Que viagem combina com seu signo? Descubra aqui!

Que viagem combina com seu signo? Veja a seleção de destinos inspirados nas características de cada um.

LEIA TAMBÉM: Tatuagens de viagem incríveis pra você se inspirar
As melhores frases de viagem de todos os tempos

11 livros excelentes pra viajar sem sair de casa
Quem ainda tem medo de viajar sozinho?

ÁRIES

templo-angkor

Arianos são muito ativos e buscam emoção, exoticidade, aventura e destinos fora do lugar-comum. Gostam de sentir adrenalina e ter um itinerário desafiador. Viajam sozinhos numa boa e são ótimos em fazer amigos na estrada.

DESTINOS BACANAS PRA ÁRIES:

CHAPADA DIAMANTINA (BA): Na Chapada mais singular do Brasil, são mais de 1 500 km² de grutas com grandes salões subterrâneos, cânions gigantes e cachoeiras das mais belas e altas do país. Os atrativos estão distribuídos entre as cidades de Lençóis, Vale do Capão, Igatu e Mucugê – a cereja do bolo é a travessia do Vale do Pati, o mais cultuado dos trekkings em território brasileiro.

NOVA ZELÂNDIA: O grande forte do país são as atividades de natureza: as cavernas de Waitomo Caves, as montanhas nevadas e as lagoas do Tongarino National Park, as trilhas e cavalgadas de Abel Tasman, o glaciar Franz Josef.

VIETNÃ E CAMBOJA: Templos centenários em Angkor, montanhas cobertas por campos de arroz em Ha Giang, mercados coloridos em Hoi An, praias cênicas em Koh Rong, cidades instigantes em Hanoi e Ho Chi Minh. Os dois países têm tudo para uma viagem aventureira e exótica.

TOURO

A palavra-chave para as férias dos taurinos é conforto: comida boa, hotéis bacanas, talvez algum tratamento de spa. Eles gostam de ter tudo planejado com antecedência e viajar devagar, sem roteiros malucos. Por serem um signo da terra, também gostam de contato com a natureza.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

AMAZÔNIA (AM): Não há quem não se emocione em chegar perto da intensidade de sua gente, rio, fauna e flora. Vários hotéis de selva de luxo proporcionam o contato com a selva com boa dose de conforto e passeios guiados – veja o Amazon Ecopark e o Juma Lodge.

ÁFRICA DO SUL: Safáris pra ver girafas, leões, elefantes, búfalos, rinocerontes e leopardos acompanham acomodações com diversos graus de sofisticação. O campeão de ibope é o Kruger National Park (krugerpark.com), com 2 milhões de hectares, onde você pode embarcar em tours guiados ou seguir os mapas em seu próprio veículo.

DESERTO DO ATACAMA (Chile): Num dos cenários naturais mais estonteantes da América do Sul, hotéis rústico-chique bem integrados à arquitetura local proporcionam piscina com vista pra vulcões, camas king-size e passeios guiados em carros confortáveis. LEIA TAMBÉM: Onde ficar no Atacama e Os melhores passeios do Atacama

atacama-destinos-2016

GÊMEOS

Comunicativos, curiosos e ativos, gostam de viagens com itinerários cheios de atividades, principalmente em grandes cidades cheias de vida.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

RIO DE JANEIRO (RJ): Pós-Olimpíadas, a cidade vibra com novos metrôs que facilitam a locomoção (está mais fácil chegar na Barra, por exemplo) e áreas revitalizadas. Veja os museus do centro, a revitalizada Praça XV, a vida gastronômica de Botafogo e as praias mais naturais do Recreio. LEIA TAMBÉM: 25 passeios imperdíveis no Rio de Janeiro

LESTE EUROPEU: Praga, Viena, Budapeste, Cracóvia: cidades vibrantes, consideravelmente mais baratas do que Paris, Roma e Londres e com boa dose de boemia, história e arquitetura para instigar os geminianos. LEIA TAMBÉM: Onde comer em Praga pra fugir dos pega-turista

NOVA YORK E WASHINGTON D.C.: O ritmo acelerado e social de Gêmeos combina com Nova York, a cidade que mais provoca crises de indecisão sobre como passar o tempo de tanta coisa que oferece. Washington D.C. está perto de trem e é uma boa esticada pra ver sua seleção única de museus e áreas descoladas como a U Street, com bares e restaurantes étnicos.

LEIA TAMBÉM: O guia definitivo para se hospedar barato em Nova York
Rooftops de Nova York: veja aqui os mais bacanas da cidade
Como ir do aeroporto JFK até Nova York de metrô
Ensaio fotográfico: olhares de quatro estações em Nova York

Ganhe até 10 000 milhas por diária na reserva do hotel

Sapatos pra viajar que toda mulher precisa ter: modelos SUPERconfortáveis

CÂNCER

Caseiro, o signo busca tranquilidade, conforto e destinos em que possa ir com a família e amigos. Alugar um apartamento é a base ideal pra Câncer; faz com ele se sinta em casa. Também é um signo que gosta de estar em contato com água.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

PARATY (RJ): Dona do conjunto de casinhas coloniais mas charmosas do país, reúne ateliers de arte, bons restaurantes e lojinhas pra passear. Vale alugar uma casa e passar os dias pegando passeios de barcos para conhecer as praias próximas, como a bela Praia do Sono e o Saco do Mamanguá.

URUGUAI: O ritmo no país é lento e tranquilo na maior parte do ano. Vale ver a capital Montevidéu, dar um pulo na colonial Colônia del Sacramento, tomar um vinho em Carmel e curtir o litoral intocado de Cabo Polônio e Punta del Diablo.

PORTUGAL: Difícil se sentir mais casa do que em Portugal, que remete a todo tempo à nossa história e à comida da vovó. Duas ideias de itinerário: comece em Lisboa e vá para o norte, rumo ao Porto, ou desça pelo Alentejo e o Algarve.

LEIA TAMBÉM: Hostels lindos e baratos pra ficar em Lisboa e Guia do Alentejo: cidades e vinícolas pra conhecer

montevideu-uruguai-o-que-fazer-onde-ir

LEÃO

Com sua personalidade forte, leoninos gostam de destinos badalados e glamourosos. Vida noturna agitada, bons restaurantes e atrações culturais são essenciais.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

TRANCOSO (BA):  O famoso “quadrado” da cidade é onde fica o buchicho: restaurantes de luxo e lojas de roupa  se amontoam ao redor de uma pequena e simples igrejinha branca. Fique nas pousadas charmosas e passe o dia explorando outras praias do sul da Bahia – a Praia do Espelho está entre as mais bonitas do Brasil. LEIA TAMBÉM: Onde se hospedar em Trancoso: pousadas e hotéis selecionados

PLAYA DEL CARMEN (México): Mistura de Búzios com Arraial D’Ajuda, o balneário próximo de Cancún tem uma forte cena baladeira, principalmente de beach clubs, e ainda fica próximo de praias lindas como Akumal. Nas horas vagas há ruínas maias e até um Cirque du Soleil para visitar. LEIA TAMBÉM: Guia de Playa del Carmen e Riviera Maia

ILHAS BALEARES (Espanha): A fama de Ibiza é justificável: a ilha bomba de festas e eventos no verão – não perca o novo Heart Ibiza, mix de restaurante, balada e casa de espetáculos. Estenda o roteiro pra ver as praias quase virgens de Menorca e as atrações históricas de Maiorca.

 

VIRGEM

Metódicos, organizados e intelectuais, são a companhia ideal para quem gosta de viajar sem sustos e com roteiros meticulosamente planejados. Também gostam de aprender e ter experiências instigantes durantes as férias (vai um curso de vinho ou uma aula de fotografia?).

DESTINOS BACANAS PRA VIRGEM:

CIDADES HISTÓRICAS MINEIRAS E INHOTIM: Numa das regiões mais carismáticas do país, gente proseira, igrejas majestosas e serras verdinhas dão o tom da viagem. Conjugue com Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo.

MARROCOS: Reserve um tour e conheça as cores e sabores da frenética Marrakesh, a azulada Chefchaouen, a tradicional Fez, a charmosa Meknes. LEIA TAMBÉM: Como montar um roteiro pelo Marrocos

PARIS E BORGONHA (FRANÇA): Instigue todos os sentidos em Paris e depois parte para um roteiro de vinhos na região mais prestigiada do país, onde castelos e minivilarejos abrigam pequenas propriedades vinícolas onde você pode sentar pra tomar algumas taças com os proprietários. LEIA TAMBÉM: Hotéis por menos de € 150 em Paris

 

LIBRA

Librianos gostam de viajar com amigos e principalmente em casal para lugares românticos, elegantes e pitorescos. Curtem destinos versáteis com muitas possibilidades do que fazer pra adaptarem ao humor do dia. Arte, música e comida boa também os atraem.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

SÃO FRANCISCO XAVIER (SP): Um destino de serra sofisticado, com belas pousadinhas, cachoeiras e restaurantes intimistas que funcionam nos fins de semana. E o melhor: só a 120 km de SP, perfeito pra um fim de semana. LEIA MAIS: 38 pousadas românticas pra curtir o frio

ROMA E TOSCANA: Viva o romance e a cultura na Cidade Eterna e aí se embrenhe pela bucólica região no centro da Itália, pontuada por ciprestes, oliveiras, campos de girassóis, vilas medievais com fontes, palazzos e igrejas, comida autêntica, vinho e mais vinho. LEIA MAIS: Roteiro Roma

TURQUIA: O país tem uma das metrópoles mais interessantes do mundo em Istambul, praias belíssimas à beira do Mediterrâneo e uma das paisagens mais exóticas e desconcertantes do globo, a Capadócia. Não perca as termas de Pamukkale, com degraus de piscina azulados.

ESCORPIÃO

O signo mais intenso do horóscopo gosta de destinos fora do lugar-comum, não muito cheios de turistas, e de se sentirem imersos na cultura de onde estão. Também têm atração por água.

DESTINOS BACANAS PRA VIRGEM:

CHAPADA DOS VEADEIROS (GO): Forrada pela vegetação do Cerrado, proporciona uma série de formações rochosas excêntricas e cachoeiras de todos os tamanhos. As cidades-base são São Jorge, Alto do Paraíso e Cavalcante.

GALÁPAGOS (Equador): São 13 ilhas principais e mais centenas de ilhotas habitadas por lobos-marinhos, tartarugas-gigantes, pinguins e aves exóticas que transitam sem cerimônia por praias pictóricas, vulcões, rochedos e uma vegetação inóspita. Cruzeiros ajudam a pular de ilha em ilha.

TAILÂNDIA: É uma ótima porta de entrada para conhecer a Ásia, sendo um dos países com turismo mais estruturado da região. Pagando muito pouco, você explora a massa urbana louca de Bangkok, os templos de Chiang Mai e as praias perfeitas de Koh Phi Phi. LEIA TAMBÉM: 5 roteiros pela Tailândia

 

SAGITÁRIO

Um dos viajantes mais ávidos do horóscopo, quer se inserir de cabeça em outra cultura, de preferência com contato com locais. Fazem da viagem uma experiência intensa e profunda e são exploradores natos – não curtem tours e pacotes, preferem fazer as coisas por conta própria.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

PARÁ: Oportunidade de contato com a natureza e a cultura dessa região tão única do Brasil. Comece em Belém para um passeio gastronômico (não perca o famoso Rancho do Peixe), e depois visite a Ilha do Marajó, maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta, e Alter do Chão, que em setembro e outubro revela belas praias de rio.

PATAGÔNIA: Entre o Chile e a Argentina, uma imensidão de cenários insólitos. Faça questão de passar por El Calafate, onde está o chocante glaciar Perito Moreno, El Chaltén (terra dos picos Fitzroy e Cerro Torre) e o Parque Nacional Torres del Paine. A principal artéria rodoviária é a Ruta Nacional 40, e cidades como Punta Arenas e Puerto Natales também proporcionam abrigo.

ÍNDIA: Um banho/choque de cultura e exoticidade no país mais intenso da Ásia. Numa primeira viagem, siga pra Nova Délhi, Jaipur e Agra. LEIA TAMBÉM: Como fotografar a Índia

Imensidão branca no Canal de Beagle

CAPRICÓRNIO

Não amam viajar sozinhos; veem a viagem como uma oportunidade de reconectar com os amigos. Preferem uma viagem grande e incrível do que várias curtas e “menos incríveis”, e procuram lugares cênicos com bastante atividade – têm uma queda por atrações históricas. São viajantes ambiciosos e gostam de estabelecer metas.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

FERNANDO DE NORONHA (PE): Além do mais belo conjunto de praias do Brasil, o arquipélago te recebe com uma fauna marinha rica num ambiente preservado com emprenho. Você navega do lado de golfinhos no Mar de Dentro, nada com tartarugas e tubarões-lixa na Baía do Sueste, vê peixinhos mil na água translúcida da Baía do Sancho. E relaxa de chinelo o dia todo. LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre a viagem a Fernando de Noronha

GRÉCIA: Capricornianos vão pirar em suas praias cênicas e sua história latente. Respire um pouco da Grécia Antiga em Atenas e depois saia pelas ilhas: Santoniri, a mais romântica, Mikonos, a mais baladeira, Corfu, com sua mistura de arquiteturas grega, veneziana e bizantina e Zaquintos, casa da sensacional Navagio Beach.

MACHU PICCHU E VALE SAGRADO: Entre montanhas majestosas, você explora as ruínas da civilização inca e ainda descobre a cultura e gastronomia singulares do Peru. Se tiver fôlego, pode cursar as trilhas que vão de Cusco a Machu Picchu, como a Inca e a Salkantay.  LEIA TAMBÉM: Como ir de Cusco a Machu Picchu

machu

AQUÁRIO

Espíritos livres e independentes que gostam de estar rodeados por outras pessoas – topam fácil uma viagem pra fazer trabalho voluntário; são atraídos por causas humanitárias. Não são muito focados em detalhes e nem as melhores pessoas para ficarem responsáveis pelas reservas da viagem. Não se importam em repetir destinos se curtirem muito o lugar. Se encaixam bem em cidades grandes perto da água com população gentil.

QUE VIAGEM COMBINA COM O SEU SIGNO:

JERICOACOARA (CE): Dos vilarejos de praia mais queridos do Brasil, o antigo reduto de pescadores tem hoje pousadas de charme, restaurantes, baladas. Mas a essência rústica persiste em suas ruas de terra, no acesso difícil pela areia, no forró de quarta-feira, na paisagem intocada com dunas, manguezais, lagoas cristalinas e mar pontuado pelas pipas coloridas de kite e windsurfe, que se esbaldam com o vento forte.

COLÔMBIA: Aqui, você vai encontrar belas cidades coloniais, praias caribenhas, florestas frondosas, heranças de Gabriel García Márquez e Fernando Botero, comida boa, rosas, povo simpático com espanhol facinho de entender. O roteiro sem erro passa por Bogotá, Cartagena e San Andrés. LEIA TAMBÉM: Melhores destinos da Colômbia pra montar seu roteiro

TAILÂNDIA: É uma ótima porta de entrada para conhecer a Ásia, sendo um dos países com turismo mais estruturado da região. A população é zen e adorável (há muitas oportunidades de trabalho voluntário), Bangkok é uma capital viva e interessante, as praias lindas recebem turistas do mundo todo.

viagem-cartagena

PEIXES

Procuram em viagens momentos de silêncio, tranquilidade, relaxamento, reconexão com o interior. São exploradores independentes e livres, não gostam de roteiros engessados. Quando mais perto da água, melhor.

DESTINOS BACANAS PRA PEIXES:

PENÍNSULA DE MARAÚ (BA): O acesso difícil por estrada de terra ou barco fazem a península permanecer tranquila e, em grande parte, quase virgem. Entre coqueiras, amendoeiras e vilarejos adormecidos, como Barra Grande, não perca as piscinas naturais de Taipu de Fora. O movimento só esquenta no fim do ano.

BERLIM: Nada supera a energia criativa da capital alemã. Lojinhas e cafés descolados, museus pra contemplar sua dura história, parques floridos e praias de rio fazem a viagem numa das cidades com maior qualidade de vida da Europa.

LEIA MAIS: Pousadas em Trancoso: onde ficar no vilarejo do sul da Bahia

Duas praias do Ceará que você ainda não conhece pra ir neste verão

INDONÉSIA: Bali, ilha mais relaxada do país (um oásis de budismo em meio a maioria muçulmana), tem faixas de areia lindas na península de Bukit, ondas propícias ao surfe em Uluwatu, mergulho cinco-estrelas em Tulamben, templos e arrozais em Ubud – e muitos templos e retiros de yoga e meditação. Quem puder esticar a estada pelo país, formado por 17 mil (!) ilhas, encontra ainda praias quase-Maldivas nas Gili Islands, o maior monumento budista do mundo em Borobudur, cultura e mercados na cidade de Yogyakarta, lagartões endêmicos em Komodo e trilhas para vulcões em Lombok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *