Dá para conjugar uma viagem praiana por Punta com visitas a vinícolas. Além de provar bons rótulos, os passeios permitem variar a paisagem e admirar belos campos e vinhedos. Veja aqui cinco vinícolas próximas a Punta del Este para visitar.

LEIA TAMBÉM: 15 passeios imperdíveis em Montevidéu
Bate-volta em Colônia do Sacramento desde Montevidéu ou Buenos Aires
Onde se hospedar em Montevidéu: seleção de hotéis até US$ 100

Conheça cinco vinícolas próximas a PUnta del Este:

BODEGA Y VIÑEDOS ALTO DE LA BALLENA
A vinícola fica a 28 km do centro de Punta, na encosta da Sierra de la Ballena. São 8 hectares de belos vinhedos com uvas como Merlot, Tannat e Cabernet Franc (a loja tem preços bons para levar algumas garrafas para casa). As degustações de vinhos acompanhados de queijos e pães são oferecidas num belo terraço com vista para os campos, com a Laguna del Sauce e o Cerro Pan de Azúcar ao fundo. Pra visitar, mande um email pra eles no visitas@altodelaballena.com.

punta-alto-de-la-ballena

VIÑEDO DE LOS VIENTOS
Essa vinícola familiar fica entre Montevidéu e Punta del Este, no balneário de Atlántida, então planeje a visita de preferência quando tiver que cumprir esse deslocamento. Quem costuma receber os visitantes é o próprio casal de proprietários, Pablo Fallabrino e Mariana Cerutti, que começaram a produzir no fim dos anos 1990 e hoje tem rótulos de destaque como o Anarkía, feito 100% com a uva Tannat. Pode-se escolher a degustação ou, melhor ainda, um almoço completo harmonizado, além de conhecer a propriedade. Para visitar, mande um email para turismo@vinedodelosvientos.com.

NARBONA 
A apenas 14 km do centro de Punta e bem pertinho de La Barra, o espaço é na verdade vitrine da vinícola homônima que fica na cidade de Carmelo. Em Punta, eles tocam esse gostoso restaurante de influência mediterrânea que também serve os vinhos da marca. O café e a lojinha vendem outros produtos da Narbona, como queijos, azeites, geleias e doce de leite. Além da refeição, também é possível agendar uma degustação harmonizada com queijos com a sommelier da casa. Reserve pelo email puntadeleste@narbona.com.uy (normalmente só abre no verão e em feriados).

bodega-narbona-punta

VIÑA ÉDEN
É das mais próximas vinícolas de Punta del Este, com um espaço belíssimo nas serras do Pueblo Edén, a 35 km do centro, com vistas para vinhedos e montanhas no horizonte e uma construção contemporânea arrojada com paredes envidraçadas. O restaurante, aberto o ano todo para o almoço, serve pratos feitos com ingredientes orgânicos de pequenos produtores locais. As visitas também podem incluir degustações os vinhos (não perca o premiado Tannat Cemento) e passeios pelos vinhedos em veículos elétricos. Reserve pelo Whatsapp +598 92552300.

BODEGA GARZÓN
Para uma experiência mais sofisticada, vá até o povoado de Garzón, a 40 km de José Ignacio, e visite esse verdadeiro complexo do vinho, com instalações cinematográficas que já foram premiadas mundo afora. As experiências possíveis são muitas: desde piquenique nos vinhedos até aula de culinária, sessão de blending de vinhos e degustação de vinhos da reserva e de azeites também produzidos ali. O restaurante teve os cozinheiros treinados pelo chef-celebridade argentino Francis Mallmann e tem menus-degustação com carnes de primeira – veja as opções no site.

bodega-garzon-punta

2 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo