Atmosfera leve e descolada, meio boho, meio beachy, total do surf, cafés hispters, bares e restaurantes colocados no alto dos rochedos, lugares que ficaram famosos pelas fotos no Instagram: bem-vindos à cena gastronômica de Uluwatu, o reduto surfista ao sul de Bali, na Península de Bukit, com visual paradisíaco.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU, do café da manhã aos drinks para a night

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

THE LOFT

O espaço australiano criou um novo conceito misturando o design minimalista escandinavo com a energia latina-americana e a cena de cafés saudáveis e fotogênicos de Bondi Beach (não à toa, frases inspiracionais na parede chamam clientes em busca de fotos para o Instagram). Pronto, moda criada. Serve de comidinhas para o café da manhã como tigelas de smoothies, waflles e leites vegetais a pratos veganos para o jantar como o hambúrguer feito de jaca – ou o tradicional, de carne mesmo. A unidade de Uluwatu é a mais nova, que está bombando todas as noites. Há uma outra em Canggu.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

BUKIT CAFE

Seja para um café da manhã rápido, um generoso almoço entre sessões de surf ou um jantar com especiais do dia que mudam sazonalmente, o Bukit Cafe estará lá. Seu interior luminoso e arejado apresenta uma decoração rústica com elementos naturais e, ao mesmo tempo, moderninha – os diferentes chapéus de palha pendurados na parede e os cocos abertos empilhados no chão são um must no quesito décor. Cheesecakes, bowls de avocado e panquecas saem sem parar no café da manhã e burritos, wraps e pratos de vegetais grelhados estão com tudo no jantar.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

NALU BOWLS

Inventor da moda de smoothies em Bali, o Nalu Bowls foi o primeiro a oferecer bowls coloridos com ingredientes como açaí, frutas frescas e granola feita na casa. Tudo bem que hoje há bowls até da cor azul e com frutas cortadas em formas de letrinhas em outros endereços de Bali, mas uma parada no Nalu nunca será um erro, especialmente se você pedir o “Uluwatu bowl”, de pitaya batida com manga e pedacinhos de banana e granola caseira. Todo creme de fruta, aliás, é uma delícia ali. E o espaço, branquinho, é uma gracinha.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

SINGLE FIN

Simplesmente não há endereço de surf bar mais icônico em Bali. Se bobear, em todo o mundo. Suas festas com DJs descolados aos domingos, as Sunday Sessions, fizeram a fama local, que hoje se mantém viva todos os dias da semana através de uma lista impressionante de bandas, DJ’s e playlists fluindo good vibes de dia e de noite em sua enorme varanda colocada no alto do rochedo. Aperitivos e bowls de poke da Coco & Poke vão bem com uma cerveja gelada – melhor nas bancadas ao ar livre viradas para o mar, apreciando o sol se pôr com a visão insuperável da costa de Uluwatu pintada de laranja vista de cima da falésias.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

DI MARE (Karma Kandara)

Traz um gostinho do Mediterrâneo ao sul de Bali, numa localização privilegiada no topo das falésias, oferecendo vistas deslumbrantes para complementar a taça de Sauvignon Blanc: é a escolha perfeita pra um jantar romântico chiquetoso. Frutos do mar frescos, massas perfeitamente temperadas e cortes de carne premium são seu forte, rendendo diversos prêmios de cozinha mediterrânea ao restaurante do hotel cinco-estrelas Karma Kandara.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

TIKI BAR (Dreamsea Surf Camp)

O hotel-boutique é um amor: pense em vibes praianas, de sol, sal e mar, exploradas no uso da madeira, do bambu e dos tons brancos e beges predominando, bem como manda o combo beachy-boho. É nesse ambiente, com um visual surreal da paisagem de frente para os cliffs da praia de Padang Padang, que o Tiki Bar funciona, servindo de sucos funcionais e smoothies coloridos das mais variadas frutas às cervejas, vinhos e drinks tropicais. Se bater fome, o restaurante local tem refeições orgânicas saudáveis.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

DUGONG (Suarga Padang Padang)

É difícil que existam outros hotéis sustentáveis no nível do Suarga. Plástico passa longe, vidros não são utilizados na construção e a madeira reciclada é só o começo. Isso pra dizer que seu restaurante obviamente segue a linha de produtos fresquíssimos (tudo oriundo de uma área de até 50 quilômetros de distância), abrindo para noites regulares como a de comida autêntica tipicamente indonésia. Tudo num ambiente que é uma obra-prima da arquitetura balinesa, com sua notável estrutura de bambu cobrindo uma área de 1 600 metros quadrados, desfrutando da vista da piscina infinita de 220 metros, flutuante sobre o mar.

BARES E RESTAURANTES EM ULUWATU

ONEEIGHTY (The Edge)

Lar da possivelmente mais fotogênica piscina de borda infinita ever, com seu fundo de vidro se estendendo por seis metros além dos penhascos de Uluwatu, o Oneeighty é um beach club no topo das falésias pra viver um dia surreal. Dá pra chegar ali de tarde, curtir o lounge, pedir comidinhas na beira da piscina e, mais tarde, apreciar um pôr do sol dos sonhos do interior do restaurante todo de vidro Seas, onde a pedida é experimentar uma refeição típica do Sudeste Asiático como a sopa de galinha do Camboja, o caranguejo apimentado de Cingapura ou os rolinhos-primavera vegetarianos do Laos.

JÁ TEM HOTEL EM ULUWATU? VEJA NOSSO POST COM AS MELHORES OPÇÕES AQUI!

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo