astrologia


Astrologia e viagens: como aproveitar as fases da lua pra viajar

Conhecer novos lugares traz vibrações positivas, sensação de felicidade e recordações lindas. Ninguém precisa de um motivo pra querer viajar. E cada um sabe que tipo de viagem prefere fazer. Agora, já pensou em deixar a Lua te conduzir na sua próxima viagem?

O ciclo lunar é um dos fatores que mais influencia no nosso humor, na rotina e, consequentemente, nas viagens. Então, a astrologia pode ser uma forte aliada na hora de decidir a melhor data – e destino – das férias. É que além de atuar nas marés dos oceanos, rios, seiva dos vegetais e em todos os ritmos da natureza, a lua tem grande impacto no corpo humano, constituído de 70% de água.

Cada fase lunar dura cerca de 7 a 8 dias, sendo que o ciclo lunar, com quatro fases, leva de 29 a 30 dias pra ser completado. Esses diferentes períodos da lua manifestam um tipo único de energia e o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios.

Em tempo: você pode acompanhar as fases da lua e suas características por aplicativos como o Fases da Lua e o Time Passages.

Mas então, como exatamente a lua afeta as viagens?

Astrologia e viagens: como aproveitar as fases da lua pra ir viajar

LUA NOVA

A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão em conjunção, isto é, estão no mesmo signo, em graus exatos ou muito próximos, o que gera uma forte energia gravitacional sobre a Terra – é um momento visto como um bom ponto de partida, de novos começos, de dar start em algo, inclusive numa viagem. Quem quer comprar passagem, reservar hotel e montar roteiro pode usar a Lua Nova também a seu favor. Tudo está em crescimento, funcionando, e há energia suficiente pra que os fatores ao redor de uma viagem fluam muito bem.

Astrologia e viagens: como aproveitar as fases da lua pra ir viajar

LUA CRESCENTE

A Lua Crescente representa um aspecto de crise, resistência e desafios. É que nesses períodos, o sol e a lua estão em signos que se encontram a 90 graus de distância entre si – o que é chamado de quadratura na astrologia. Não é hora de fugir, desistir ou duvidar. Mas sim hora de aumentar nossa constância contra os desafios encontrados. Esta é a fase que pede mais desinibição, encorajamento e comunicação, o que não deixa de ser um período bacana pra ir viajar, desde que disposto a superar obstáculos no caminho. Perrengues de viagem, gastos não previstos e mudanças de roteiro podem acontecer – é só saber superá-los.

Astrologia e viagens: como aproveitar as fases da lua pra ir viajar

LUA CHEIA

Apesar de ser romântico marcar uma viagem pra aproveitar a vibe da Lua Cheia (nossa libido está bem aflorada neste momento), esta é uma lua bem intensa. Nossas emoções ficam exaltadas, sendo uma ocasião em que casais podem entrar em brigas, crianças ficam agitadas e a ansiedade toma conta podendo causar frustrações. Fora que o magnetismo da Lua influencia também nas marés e na força gravitacional da Terra, então destinos em que possam ocorrer catástrofes naturais não são recomendados. Pode-se esperar bruscas mudanças no clima também. Em tempo: não é uma boa que grávidas no fim da gestação saiam de férias; o parto prematuro pode ocorrer com mais facilidade devido ao aumento do volume de água no organismo.

Astrologia e viagens: como aproveitar as fases da lua pra ir viajar

LUA MINGUANTE

Neste período, a energia da Lua sugere um recolhimento e interiorização, quando seu brilho vai se extinguindo. É o momento também de menor força de atração gravitacional da lua sobre a Terra, em que se verifica o mais baixo nível de volume de água no organismo e no planeta – viagens de surf não são favorecidas, mas roteiros com crianças na praia funcionam bem por conta da maré baixa. Ficamos bem sensíveis e introspectivos neste momento, então viagens perto de pessoas com quem temos mais intimidade e escapadas a dois são super recomendadas.

A AUTORA

Astróloga e terapeuta holística, trabalha nas redes sociais com inspirações diárias baseadas nas suas experiências de vida como mãe do pequeno Lorenzo. Acompanhe seus textos em marinabahr.com e suas fotos no Instagram: @marina.bahr.

Há 1 comentário para “Astrologia e viagens: como aproveitar as fases da lua pra viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *