10 séries na Netflix pra quem gosta de viajar

Neste ano, a Netflix chegou a 160 milhões de usuários em todo o mundo – destes, 10 milhões apenas no Brasil (!). Enquanto o serviço de streaming termina de dominar o planeta, aqui vão 10 séries que te farão viajar junto com seus enredos, personagens e cenários.

LEIA MAIS: A bagagem de mão perfeita: veja o que não pode faltar na sua

Dois destinos pelo preço de um: veja quais companhias oferecem stopover

Como cultivar um feed com fotos incríveis no Instagram

10 SÉRIES NA NETFLIX PRA QUEM GOSTA DE VIAJAR – VIAJE JUNTO COM SUAS HISTÓRIAS E CENÁRIOS:

Marseille

MARSELHA

Gerard Depardieu é um dos atores franceses mais aclamados pela crítica. Ele interpreta o prefeito da bela Marselha, no sul da França, que, após anos no comando político da região, escolhe um sucessor. O problema é o embate político entre os dois, num contexto de traição, corrupção e violência. Enredo à parte, o cenário é de sonho, com mar cintilante, construções históricas e todo o charme da cidade mediterrânea, a segunda mais populosa do país.

LEIA TAMBÉM: Plage Mala: conheça a praia mais bonita da Côte d’Azur

Narcos

COLÔMBIA

A série produzida pelo Netflix vem ganhando o coração do público e a admiração cada vez maior ao brasileiro Wagner Moura, que interpreta o lendário traficante de drogas Pablo Escobar entre as décadas de 1980 e 1990. A rica paisagem colombiana chega a ser personagem: as estradas rodeadas de verde, a formação das favelas nas montanhas de Medellín, a arquitetura de Bogotá. Um verdadeiro tour pelo país, que faz cada vez mais gente querer visitar a Colômbia.

LEIA MAIS: Guia completo da Colômbia: como fazer o seu roteiro

O que fazer na linda Cartagena, a joia da Colômbia

Parque Tayrona é obrigatório em viagens pela Colômbia

O que fazer em Bogotá: o melhor da cidade em um roteiro de 3 dias

Outlander

ESCÓCIA, FRANÇA, ESTADOS UNIDOS

Um conto de época onde um guerreiro e uma enfermeira vivem uma intensa paixão, mas o problema é que 200 anos de tempo os separam. A trama tem como cenário principal a elegante Escócia e nos leva para uma viagem ao tempo com suas lindas paisagens repletas por morros e castelos encantadores. Nas temporadas seguintes, a França antes da revolução e os Estados Unidos num cenário pré-Independência também encantam através dos figurinos reais, seus cenários históricos e características culturais que marcaram época.

LEIA MAIS: O que fazer em Edimburgo: o roteiro perfeito

Roteiro na França: 7 viagens pela Provence, Côte d’Azur, Vale do Loire…

House of Cards

WASHINGTON D.C.

Difícil nunca ter ouvido falar das manipulações de Kevin Spacey na identidade de Francis Underwood rumo à presidência dos Estados Unidos. Enquanto a série vai se desenrolando entre dramalhões políticos, a gente vai vendo imagens da Casa Branca, do Parlamento, do National Mall e outros edifícios de peso da capital norte-americana. É tão viciante que dá pra zerar uma temporada no fim de semana.

LEIA MAIS: O que fazer em Washington D.C.: as melhores atrações da capital americana

Anne With An E

CANADÁ

Anne é um jovem órfã que teve sua oportunidade de vida ao ser adotada por dois irmãos de idade que vivem na fazenda de Green Gables – que na verdade é a terra natal da escritora da história, a província da Ilha do Príncipe Eduardo, em Nova Scotia, Canadá. Na década de 1920, a jovem sonhadora passeia, brinca e divaga por limpos campos de flores, bosques e montanhas que vão se transformando com o passar das estações. A produção traz à tona todo um ambiente rural, delicado e familiar da vida no interior, que faz a gente ficar com vontade de viajar por essa calmaria toda.

LEIA MAIS: O que fazer em Montreal: roteiro de 3 dias pela cidade mais francesa do Canadá

Sense 8

ALEMANHA, CORÉIA DO SUL, ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA, ISLÂNDIA, ÍNDIA, MÉXICO, QUÊNIA

Um verdadeiro roteiro de volta ao mundo, a série original do Netflix fez um bafafá e já tem gente fazendo countdown pra segunda temporada. Oito pessoas estão conectadas pela mente, cada uma em um canto do mundo. Pra resolverem questões de sobrevivência, devem unir-se: cenas em Berlim pulam pra Nova York e caem em Nairóbi. É daquelas séries pra matar a vontade de viajar em poucos minutos.

LEIA MAIS: San Miguel de Allende é a cidadezinha mais charmosa do México

Fotografando a Índia: as cores, a diversidade e os retratos

The Get Down

NOVA YORK (Bronx)

A série musical da Netflix conta o surgimento do hip hop pelos olhos dos jovens sonhadores do Bronx da década de 1970. Os figurinos arrasam e a história valoriza a cultura underground e coloca novos atores interessantes na telinha, com uma vibe retrô incrível e, obviamente, uma trilha sonora impecável. É legal dar um mergulho na revolução das ruas de Nova York e, de brinde, ir se deliciando com cenas do subúrbio grafitado da cidade que a gente mais ama.

LEIA MAIS: O que fazer em Nova York: roteiro completo de 3 dias pra iniciantes

Manual definitivo pra se hospedar barato em Nova York (com hotéis e apês!)

Nova York lado B: dicas da Big Apple além do óbvio

Sherlock

LONDRES

O detetive londrino mais famoso do mundo ganhou um remake com o combo Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e deu o tom ideal para a dupla Sherlock e Watson, respectivamente. A série britânica acompanha o detetive nos dias atuais, resolvendo mistérios e enigmas numa Londres cosmopolita, viva e, ao mesmo tempo, tradicional. Espere passear por monumentos históricos – pense em Big Ben, Palácio Real, Abadia de Westminster, Parlamento Britânico – e também pelo interior da Inglaterra, nos poucos episódios disponíveis da série (a produção é tão meticulosa que eles liberam apenas 3 episódios a cada 2 anos).

LEIA MAIS: O que fazer em Londres: um roteiro de 3 dias pra iniciantes

Melhores lugares para se hospedar em Londres: dicas de bairros e hotéis

Londres lado B: conheça a diversidade esportiva da capital inglesa

Gossip Girl

NOVA YORK (Manhattan e Brooklyn)

Os dramas dos adolescentes da socialite nova-iorquina mostram festas, roupas de grife e cenas mil de Nova York. Quem assiste a série inteira de fato passa a se sentir parte do Upper East Side mesmo sem nunca ter pisado lá. Gossip Girl acabou, mas deixou uma trupe de fãs que pra sempre vão lembrar de Blair, Serena, Chuck, Nate e Dan.

LEIA MAIS: Rooftops de Nova York: conheça aqui os mais bacanas

10 programas em alta pra fazer em Nova York neste verão

Chelsea e Meatpacking: veja dois dos bairros mais bacanas de Nova York

Vikings

IRLANDA

A produção irlando-canadense tematiza os povos da Escandinávia medieval e suas batalhas e conquistas. Muitos criticam a precisão dos fatos históricos narrados, mas isso não impede você de abraçar a fantasia e viajar junto com eles pelos mares nórdicos, os fiordes maravilhosos e a rica vegetação. Tudo filmado na bela Irlanda.

LEIA MAIS: O que fazer em Dublin: o essencial pra aproveitar a capital irlandesa

10 SÉRIES NA NETFLIX PRA QUEM GOSTA DE VIAJAR: E VOCÊ, O QUE INDICA? COMENTE AQUI!

12 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo