reino unido


Melhores lugares para se hospedar em Londres: dicas de bairros e hotéis

Londres recebe cerca de 20 milhões de turistas por ano: é uma das cidades mais visitadas do mundo. E o que não falta por ali são opções de hotéis.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Londres: um roteiro de 3 dias pra iniciantes

Depois de passear pelo Hyde Park, saborear alguns fish and chips, se deslumbrar com a arquitetura do Big Ben e admirar a vista a partir da London Eye, nada melhor que deitar numa cama confortável em um hotel bacana e bem localizado. Melhores lugares para se hospedar em Londres: confira a nossa seleção de hotéis por bairros e regiões e não erre na acomodação.

Os melhores lugares para se hospedar em Londres

SOHO E MAYFAIR

Pertinho do Hyde Park e do Palácio de Buckingham, Mayfair é a melhor região pra quem quer ficar no burburinho da realeza. Já o Soho, um pouco mais à leste, é o gostoso centrão de Londres, turístico, disputado, caro. Com pubs e restaurantes, lojas, teatros, galerias e vida noturna animada. Dali é fácil ir pra qualquer lugar. Em 15 minutinhos de caminhada você chega a diversas atrações turísticas como a Abadia de Westminster e Big Ben.

SoHostel (diárias a partir de £ 20 no quarto coletivo e £ 76 no quarto privado)
O
hostel segue um estilo todo divertido e jovem. Tem poltronas e almofadas coloridas, mapas nas paredes e mobília moderna. Tem até uma lavanderia e um salãozinho de cabeleireiro com espelhos estilo Hollywood pra quem quiser se maquiar e secar o cabelo. Os quartos são branquinhos e simples e o mais bacana, além da ótima localização, é que ele pertence à One Housing, uma associação sem fins lucrativos que dá abrigo a moradores de rua.
(RESERVE AQUI!)

Park Lane Mews Hotel (diárias a partir de £ 84)
Hotel-boutique em Mayfair, colado ao famoso Hyde Park e ao Palácio de Buckingham, com fachada de tijolinhos. Os quartos tem uma pegada mais clássica e antiguinha. Tem carpete estampado, detalhes em vermelho e, em alguns deles, aquele papel de parede listrado bem retrô. (RESERVE AQUI!)

 melhores-lugares-para-se-hospedar-em-londres-park-lane-mews-hotel-londres

The Nadler Soho (diárias a partir de £ 181)
Melhores lugares para se hospedar em Londres: o hotel tem uma decoração bem clean em tons suaves, com mobília moderna e janelas grandes. Cada suíte (a partir de 15m²) conta com uma pequena cozinha de apoio, com cafeteira, frigobar e microondas. O Nadler está a apenas dois minutos de caminhada da Oxford Street e a nove minutos da Picadilly Circus. (RESERVE AQUI!)

The London EDITION (diárias a partir de £ 250)
Localizado num prédio histórico de arquitetura georgiana, ao lado da badalada Oxford Street. Os quartos, decorados com painéis de madeira, piso de carvalho e fotografias de Hendrik Kerstens, são modernos e aconchegantes. Já as áreas comuns tem um estilo clássico com alguns toques modernos. Um exemplo é o lobby que tem teto em Belle Époque, uma imponente lareira e, pendurada ao centro, uma peça de aço inoxidável em formato de ovo que reflete as colunas de flanco e os sofás de veludo verde. (RESERVE AQUI!)

The Ritz London (diárias a partir de £ 308)
Localizado em um prédio de estilo neoclássico na fronteira de Mayfair com Saint James, o Ritz London oferece vistas incríveis para o Green Park. Os quartos, sempre muito luxuosos, são decorados no estilo arquitetônico que prevalecia na época de Luís 16. No restaurante estrelado com vista para o jardim são servidas releituras modernas de pratos clássicos da culinária britânica como o Dover Sole, que mistura ingredientes como alho-poró e caviar. (RESERVE AQUI!)

melhores-lugares-para-se-hospedar-em-londres-ritz-londres

The Beaumont Hotel (diárias a partir de £ 351)
O hotel de estilo art déco do Beaumont, a três quadras do Hyde Park, é puro luxo. Com decoração inspirada nas décadas de 1920 e 1930, tem interior clássico, com piso xadrez preto e branco no lobby, obras de arte do início do século 20 e banheiros em mármore. Um de seus quartos bafônicos foi projetado pelo escultor britânico Antony Gormley como uma obra pública. (RESERVE AQUI!)

BLOOMSBURY

Coladinha à estação Kings Cross, a região de Bloomsbury reúne lindos prédios de estilo vitoriano. Bairro da escritora Virginia Woolf e de grandes instituições de ensino, como a Universidade de Londres, Bloomsbury é conhecido como a área culta da capital. Continue a ler este post pra descobrir os melhores lugares para se hospedar em Londres.

Generator London (diárias a partir de £ 8 no quarto coletivo e £ 41 no quarto privado)
A rede de hostels descoladinha também está em Londres, em Bloomsbury. O hostel é todo colorido e jovem e as áreas comuns tem uma pegada industrial. As paredes dos quartos são estampadas com figuras geométricas em tons vibrantes, os móveis são branquinhos e modernos e tudo aparenta ser bem limpinho. (RESERVE AQUI!)

Euro Hotel (diárias a partir de £ 71)
Melhores lugares para se hospedar em Londres: O Euro fica em um lindo edifício georgiano construído em 1807, próximo às estações King’s Cross e St. Pancras. O quarto individual com banheiro compartilhado custa a partir de £ 71, já as acomodações com banheiro individual tem preço mínimo de £ 98. Todos são decorados com móveis de madeira simples, carpete colorido e janelas grandes com vista para as árvores do Cartwright Gardens. (RESERVE AQUI!)

Harlingford Hotel (diárias a partir de £ 76)
A apenas seis minutos de caminhada da estação St. Pancras, o Harlingford é um hotel familiar de estilo georgiano. Os quartos são decorados com um quadro colorido, piso de madeira e cortinas estampadas. Simples, nada que chame muita atenção, porém confortável pra descansar à noite depois de muito bater perna em Londres. (RESERVE AQUI!)

The Bloomsbury Hotel (diárias a partir de £ 155)
Melhores lugares para se hospedar em Londres: o Bloomsbury fica em um lindo prédio de tijolo de 1928, próximo à Tottenham Court Road e ao British Museum. Os quartos são confortáveis e modernos. A mobília é de madeira clara, as cabeceiras são de couro e as cores, na maioria das acomodações, são suaves. (RESERVE AQUI!)

St. Pancras Renaissance Hotel London (diárias a partir de £ 212)
O prédio de estilo neogótico é lindo, assim como o seu interior que parece ter saído de um conto de fadas vitoriano. Tem mármore por todos os lados, escada em espiral e uma cúpula azul-celeste cheia de estrelas. Os quartos, charmosos e confortáveis, mantêm uma decoração mais discreta, com cores suaves e toques clássicos. (RESERVE AQUI!)

melhores-lugares-para-se-hospedar-em-londres-st-pancras-renaissance-londres

SOUTHWARK

A região de Southwark fica na margem sul do Rio Tâmisa, um pouco mais à leste. Se hospedando por ali, você fica do lado do Shakespeare’s Globe e de duas das pontes mais famosas da cidade: a London e a Millennium Bridge, o que faz de Southwark um dos melhores lugares para se hospedar em Londres.

CitizenM London Bankside (diárias a partir de £ 91)
O CitizenM é um hotel todo contemporâneo localizado a poucos minutos de caminhada da Millenium Bridge e da London Bridge. Tem 192 quartos decorados com móveis modernos e parede de vidro, onde tudo é controlado por um tablet: a televisão, as cortinas, a temperatura e a luz ambiente. (RESERVE AQUI!)

Shangri-La London at the Shard (diárias a partir de £ 424)
O Shangri-La fica em um prédio gigantesco a cinco minutos da London Bridge. Seguindo a linha luxuosa da rede, o hotel promete uma estadia cheia de conforto, em quartos modernos, espaçosos, com janelas que vão do chão ao teto e uma linda vista pra cidade. (RESERVE AQUI!)

melhores-lugares-para-se-hospedar-em-londres-shangri-la-hotel-londres

BRICK LANE

Conhecida pela vida noturna agitada e por suas ruas perfumadas de curry, Brick Lane fica mais à leste de Londres. A região é descoladinha e alternativa: ali você tem os grafites de Banksy, lojinhas de antiguidades e exposições de arte hypadas. A área que já foi cenário dos assassinatos do famoso Jack The Ripper, hoje sedia o Brick Lane Market, uma feirinha de designers e artistas.

CitizenM London Shoreditch (diárias a partir de £ 81)
A dez minutinhos de caminhada de Brick Lane, o hotel CitizenM segue o mesmo estilo dos outros pertencentes à rede. Os móveis são modernos, o ambiente é jovial e os quartos tem janelas grandes e camas king-size superconfortáveis. (RESERVE AQUI!)

melhores-lugares-para-se-hospedar-em-londres-the-citizenm-london-shoreditch-londres

The Hoxton Shoreditch (diárias a partir de £ 102)
O Hoxton fica a quinze minutos de caminhada do Brick Lane Market. As paredes de tijolinho e os dutos à mostra dão uma vibe industrial às áreas comuns do hotel. Os quartos, mantêm a decoração mais sóbria, com cores escuras, piso de parquet, móveis retrô e poltronas de couro. (RESERVE AQUI!)

The Boundary Project (diárias a partir de £ 145)
O hotel fica em um antigo depósito de estilo vitoriano em Shoreditch, a cinco minutos de caminhada do Brick Lane Market. São apenas 12 quartos, moderninhos e jovens, com janelas grandes e toques de cor na decoração. O Boundary também conta com um café bacana, o Albion, um restaurante de cozinha francesa chamado Tratra, e um bar no rooftop com vistas de Londres. (RESERVE AQUI!)

NOTTING HILL

Cenário do filme clássico protagonizado por Julia Roberts, Notting Hill é um bairro tranquilo, charmoso, um pouco mais afastado do centro, porém acessível de metrô. Se hospedando por ali você fica pertinho do Portobello Road Market, uma das feiras mais conhecidas da cidade pra quem gosta de garimpar.

The Laslett (diárias a partir de £ 158)
Melhores lugares para se hospedar em Londres: cinco casas vitorianas conectadas formam o Laslett, um hotel com jeitinho jovem e moderninho perto de Portobello Road. O hotel mais parece um café descoladinho misturado com galeria de arte. São 51 quartos decorados com livros, quadros e esculturas interessantes. (RESERVE AQUI!)

Portobello Hotel (diárias a partir de £ 160)
Aberto no início dos anos 1970, o Portobello Hotel tem jeitinho de casa de tia inglesa rica e diferentona. No interior dessas duas casas de estilo neo-clássico, reina tudo o que é excêntrico: a decór conta com antiguidades do Portobello Market e mobília do estilo regencial. Impossível descrever os quartos de maneira geral, cada um é diferente um do outro. Alguns são mais modernos e coloridos, alguns são mais clássicos e básicos, outros tem um estilo mais extravagante. (RESERVE AQUI!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *