LONDRES LADO B

Capital do Reino Unido e uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, Londres atrai turistas mil por sua diversidade. Culinária diversificada, cultura musical ímpar, arquitetura que vai da era medieval aos prédios high-tech, seus bairros descolados, seus mercados vintage e eventos quase que diários entre todas as categorias possíveis, incluindo os esportes.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Londres: um roteiro de 3 dias pra iniciantes

Anualmente, Londres recebe vários eventos esportivos que vêm elevando à capital inglesa a importante centro esportivo mundial e despertam os olhares do mundo. A cidade aproveitou o legado dos Jogos Olímpicos de 2012 para alavancar o esporte no Reino Unido e se tornar uma importante referência no setor. Vale unir a viagem aos grandes eventos esportivos que acontecem na cidade ou aproveitar a sua ida à capital inglesa pra embarcar numa partida de poker, assistir a um jogo de futebol americano ou acompanhar uma corrida de automobilismo.

LONDRES LADO B E SUA DIVERSIDADE ESPORTIVA

LONDRES LADO B

SINUCA

Desde 2012, o Alexandra Palace recebe em Londres, no mês de janeiro, o Masters de sinuca, um dos maiores eventos da modalidade. Nesse torneio, somente os 16 melhores jogadores do ranking mundial são convidados a competir pelo famoso troféu. Engana-se quem acha que pode conseguir encontrar ingressos para assistir partidas de última hora, pois em quase todas edições do Masters há lotação máxima.

LONDRES LADO B

FUTEBOL

País responsável por inventar o futebol moderno, a Inglaterra respira o esporte 24 horas por dia, e não à toa, Londres é um prato cheio para quem gosta da modalidade. Somente na Premier League, há cinco times que atualmente disputam a elite do futebol inglês: Arsenal, Tottenham, Chelsea, West Ham e Crystal Palace. E, além deles, os principais times londrinos também disputam competições continentais todos anos, com destaque para as prestigiadas UEFA Champions League e Europa League.

LONDRES LADO B

TÊNIS

Considerada a capital do tênis, Londres é o destino preferido de muitos jogadores para a disputa do Torneio de Wimbledon, que ocorre em julho desde 1868 no All England Lawn Tennis and Croquet Club (AELTC). Wimbledon faz parte do calendário anual de Grand Slams do tênis profissional masculino e feminino – para alguns jogadores, vencer ali pode significar o ponto máximo da carreira. E, para alguns turistas, assistir às partidas, auge da viagem.

esporte-tenis-londres

LONDRES LADO B

AUTOMOBILISMO

Depois de quatro anos longe do calendário da Fórmula E, Londres retornará à categoria em 2020 e terá prova com parte coberta no traçado. Com 23 curvas, o circuito londrino será em duas rodadas e tem previsão para acontecer em julho do próximo ano. Na Fórmula E, todos os carros são elétricos e isso tem o significado muito grande para Londres. A pista terá 2,4 km de extensão, na qual os carros passarão pelas conhecidas Royal Docks e também no famoso centro de exposições ExCel London. A boa notícia para os ingleses é que se trata de um acordo longo que manterá o esporte na região por muito tempo.

LONDRES LADO B

POKER

Londres também é um ótimo destino para os fãs de poker. A cidade oferece variadas opções de jogos de poker em distintos pontos na capital, como o cassino Aspers Westfield Stratford City, onde, além de torneios renomados, há seções especiais para jogadores que ainda estão dando os primeiros passos na modalidade. Segundo o ranking Global Poker Index, que leva em conta a regularidade dos jogadores de todo o mundo nos últimos cinco anos em torneios ao vivo, o britânico Stephen Chidwick lidera a corrida mundial. Portanto, jogar poker em Londres pode ser uma ótima experiência para aqueles que querem crescer na modalidade e ganhar grandes torneios ou até mesmo para jogadores casuais que querem apenas uma boa opção para se divertir na noite londrina.

Londres eleita pelo terceiro ano consecutivo como a cidade mais esportiva do mundo

Em fevereiro deste ano, a agência de comunicações Burson Cohn & Wolfe (BCW) elegeu pelo terceiro ano consecutivo a capital britânica como a cidade mais esportiva do mundo, deixando para trás grandes centros como Los Angeles, Paris e Tóquio. A notícia é excelente para todo o esporte britânico, já que consolida Londres como um gigante centro esportivo em meio a tanta concorrência de peso 😉

Deixe seu comentário

voltar ao topo