aplicativos


10 aplicativos de viagem que você realmente precisa ter no seu celular

Você não aguenta mais ver listas de aplicativos de viagem?

Pois essa é a definitiva. Aqui vão os aplicativos de viagem que você deve ter no celular quando for viajar. Mais importante: focamos em ferramentas que você realmente precisa ter à mão (e não as que você pode usar o site que dá no mesmo).

LEIA TAMBÉM: Como ter internet no seu celular no exterior
54 dicas pra viajar com pouco dinheiro

Aplicativos de viagem que você de fato vai usar:

PackPoint

Um app pra ajudar aqueles com a síndrome do “sinto que esqueci alguma coisa”. Funciona assim: você vai respondendo algumas perguntas sobre a sua próxima viagem (destino, data da viagem, atividades, etc) e ele gera uma lista com itens indispensáveis pra levar na mala – aponta, inclusive, quantas calças você precisa levar, por exemplo.

Rome2rio

Você coloca o ponto de partida e o de chegada e o app te dá todas as combinações de transporte possíveis pra fazer seu trajeto acontecer. O roteiro mistura barco com avião, trem com ônibus e por aí vai, além de mostrar qual a maneira mais barata ou a mais rápida, dependendo do que você procura. Suas últimas buscas ficam gravadas e você pode acessá-las offline.

Evernote

O Evernote já é um app que você deveria ter pra vida. Com ele dá pra salvar fotos, áudios e páginas da web inteiras, além de fazer anotações que são separadas em cadernos. Para a viagem, é muito útil para salvar seus vouchers, reservas de hotéis e aviões, itinerários, etc – gente, chega de viajar com pastinha, né? 🙂

Maps.me

Repita comigo: você não vai mais viajar sem esse app. Esse é o melhor aplicativo de mapas offline que existe. Funciona assim: ao chegar num lugar, quando você tiver wi-fi, você baixa o mapa do país em que está. E aí pronto: ele calcula itinerários a pé e de carro offline. Não sei nem contar quantas vezes ele já me salvou, tanto dirigindo por uma região X quanto caminhando por uma cidade Y.

Foodspotting

Diferente dos clássicos apps que resenham restaurantes, este quer a sua opinião em pratos específicos, ou seja, você não vai falar do McDonald’s, mas da batata frita dele. Assim, ao invés de buscar por nomes, você busca por pratos, como “torta de maçã”, “nhoque” e “cheesecake”, o que é muito mais fácil quando bater fome de uma comida durante a viagem.

oanda

Oanda

O melhor conversor de moedas, simples assim. E funciona offline. Se você vai para um país com moedas “estranhas”, é essencial ter à mão.

booking

Booking.com

Eu sei que tem o site. Mas o app é muito prático em roteiros flexíveis (em que você está reservando os hotéis pelo caminho) e também para ter todas as suas reservas facilmente à mão listadas por data.

Splittr.app

Splittr

Vai viajar com amigos? Esse app tem uma plataforma excelente para dividir os gastos com a galera. Você coloca o que cada um gastou (e pode misturar moedas diferentes) que o app faz a matemática de quanto cada um está devendo pra cada. Indispensável.

Tripit

Se você gosta de ter tudo muuuuito planejadinho, esse é um aplicativo de viagem milagroso. Você encaminha seus emails com reservas (de carro, de avião, de hotel, de eventos) e ele monta um itinerário prontinho pra você com tudo em um só lugar. É tão bom quanto parece.

Uber

Você provavelmente já tem o Uber no celular, mas saiba que o app vai ser seu companheiro em viagens por outros lugares também – afinal, ele está presente em 82 países. Ele é quase sempre mais barato do que táxi, chega em alguns minutos e te ajuda com a barreira da língua (já que você escreve o endereço no app). Sempre cheque se tem a opção de pagar com dinheiro pra não pagar o IOF no cartão de crédito.

Google Tradutor

É muito útil em países onde as pessoas não dominam bem o inglês e você não fala o idioma local. Na Ásia, por exemplo, é uma mão na roda. Ele também traduz placas de rua. Mas tudo precisa de internet.

Google MapsCity Mapper

Melhor a cada atualização, o Google Maps é essencial em qualquer viagem, principalmente porque ele calcula deslocamentos com transporte público. Em Nova York, Paris e Londres, você precisa ter o City Mapper, porque ele é MUITO preciso nos horários (essencial pra pegar transporte público à noite e de madrugada) e também calcula rotas de bikes.

Spotify

Playlists infinitas pra embalar a sua viagem aqui – e quando você enjoar de uma, é só procurar outras. Só não esqueça de baixá-las offline pra não depender de internet (e pagar o pacote premium, que vale muuuuuito a pena, não tenha nenhuma dúvida).

tripadvisorapp

Trip Advisor

É um aplicativo de viagem útil pelo seguinte motivo: ele encontra coisas perto de você. Então se você quiser saber onde comer ou o que fazer perto de onde você está (o que é ótimo pra grandes cidades, por exemplo), é só entrar ali. Precisa de internet.

vsco-cam

VSCO

Melhor app de edição de foto, com os melhores filtros. Essencial pra turbinar suas fotos de viagem.

Aplicativos de viagem: e você tem alguma boa indicação? Deixa aqui nos comentários 😉

Há 4 comentários para “10 aplicativos de viagem que você realmente precisa ter no seu celular

  1. Tô te abusando já né ? Tu usa o vsco .. mais que filtro que você aplica nas suas fotos maravilhosas .. sei que deve tratar algo no Photoshop .. mas o filtro é do vsco

  2. alem desses app essenciais eu indico mais um muito essencial para a sua viagem ,o de tradutor e vc tem acesso por este link aqui bit.ly/translate_now

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *