A primavera é uma das melhores épocas pra viajar na Europa. Entre março e junho, as temperaturas ficam mais amenas, os campos ficam mais verdes, as árvores e flores florescem e a paisagem fica mais iluminada.

Além disso, nessa época do ano os dias são mais longos e o sol brilha entre 7h e 20h. Muitos jardins, parques e pontos turísticos ficam abertos até mais tarde. E como ainda não é alta temporada, as tarifas de voo e hospedagem permanecem razoáveis e os pontos turísticos não tem tanta fila. Convencido? Então veja aqui 10 cidades pra visitar na Europa durante a primavera.

QUAL É A TEMPERATURA NA EUROPA NA PRIMAVERA?

A temperatura varia de acordo com a região. Mas de forma geral, os países no sul da Europa, como Itália e Espanha tem temperaturas entre 15 e 25 graus. Já nos países do norte como Holanda e Alemanha, os termômetros normalmente oscilam entre 10 e 16 graus.

LEIA TAMBÉM: Seguro de viagem para a Europa: veja onde é obrigatório e como comprar

PRIMAVERA NA EUROPA

Amsterdã, Holanda

Amsterdã

A temporada das tulipas na Holanda acontece entre março e maio. Nesses meses Keukenhof, conhecido como O Jardim das Tulipas, parece um tapete colorido. Essa é a única época em que você pode ver as tulipas. Além de fotografar as flores, tem muitos passeios agradáveis pra fazer em Amsterdã na primavera. Nessa estação é mais agradável visitar os moinhos de vento, bater perna nas margens dos canais da cidade, andar de bicicleta e fotografar os prédios holandeses, bem estreitos e coloridos nas ruas de paralelepípedo.
Veja aqui onde se hospedar em Amsterdã: os melhores hotéis por regiões.

Paris na primavera

PRIMAVERA NA EUROPA

Paris, França

Paris surpreende em qualquer época do ano, mas a primavera é a época mais colorida e iluminada da cidade. Em abril, as cerejeiras nas ruas e jardins pintam a cidade de rosa. Os jardins florescem, as árvores ficam cheias e o Champ de Mars, jardim onde fica a Torre Eiffel, fica bem verdinho. É a época perfeita pra fazer piquenique na frente da Torre Eiffel, passear nos Jardim das Tulherias, sentar nos terraços dos cafés parisienses e tomar um sorvete na melhor sorveteria da cidade, Berthillon. Indo na primavera você escapa das ondas de calor que acontecem entre final de junho e agosto, quando as temperaturas chegam aos 40 graus.

LEIA TAMBÉM: A sua primeira vez em Paris num roteiro bem completinho de 3 dias
O que levar na mala numa viagem para Paris: guia para todas as estações do ano
Onde se hospedar em Paris: hotéis baratos e bem localizados, por regiões

PRIMAVERA NA EUROPA

Roma, Itália

Primavera na europa: roma

A primavera na capital italiana promete dias longos e ensolarados. Você tem mais tempo pra visitar o Coliseu e o Fórum Romano. E como as temperaturas estão mais agradáveis, você não vai passar muito calor durante o passeio.  A Piazza di Spagna fica mais colorida e animada e o Jardim das Rosas fascina com suas 1 100 espécies de rosas entre final de abril e junho. Nessa época, já dá pra tomar vários gelatos sem passar frio, passear pelas ruelas sem morrer de calor e comer uma massa e tomar um vinho no terraço dos restaurantes enquanto observa as pessoas passarem. Veja aqui onde comer bem em Roma sem gastar muito.

LEIA TAMBÉM: 10 dicas importantes pra levar em consideração antes de ir para Roma
Airbnb em Roma: veja uma seleção de apês pra alugar
O que fazer em Roma: as 20 dicas e passeios que não podem faltar no roteiro

PRIMAVERA NA EUROPA

Lisboa, Portugal

Além dos museus, galerias e o famoso pastel de Belém, Portugal também tem muito a oferecer ao ar livre. Quando os dias ficam mais quentes, é ainda mais agradável passear nas margens do Rio Tejo, fotografar a Praça do Comércio, visitar a Torre de Belém, subir e descer as ruas coloridas de Alfama e assistir o pôr do sol em um rooftop descolado como o do hotel-boutique H10 Duque de Loulé. O melhor de Lisboa nessa época é que faz um calor moderado durante o dia, já as noites são  mais fresquinhas. Veja nesse post outras ideas de passeios para fazer em Lisboa.

LEIA TAMBÉM: Novos cafés bacanérrimos que você não pode perder em Lisboa
Agito na capital portuga: os 12 melhores bares e baladas em Lisboa
Onde comer em Lisboa: 9 lugares escolhidos a dedo
Onde ficar em Lisboa: melhores bairros e hotéis selecionados

Europa na primavera: lisboa

PRIMAVERA NA EUROPA

Mallorca, Espanha

Europa na primavera: mallorca

Mallorca é a maior das Ilhas Balneares. E nos últimos anos, com a chegada dos hotéis cinco-estrelas, ela tomou um verdadeiro banho de glamour. Hoje, as faixas brancas de Mallorca levam o título de uma das mais chiques do Mar Mediterrâneo. O melhor é que na primavera, a multidão de turistas ainda não chegou no arquipélago. O destino tende a lotar logo no início do verão. Então aproveite pra curtir muito as praias, beach clubs, os vilarejos da ilha e o Centro Histórico de sua capital. Faça também uma viagem à bordo de um trem de madeira até Soller, uma cidadezinha charmosa no noroeste da ilha. Veja aqui o que fazer em Mallorca: 8 programas essenciais.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Mallorca: melhores partes da ilha e melhores hotéis
Como chegar a Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera e viajar entre elas

Europa na primavera: sevilla

PRIMAVERA NA EUROPA

Sevilha, Espanha

Sevilha é um destino muito gostoso pra visitar na primavera. Nos dias ensolarados, os prédios de arquitetura islâmica, como o Alcázar, ficam ainda mais bonitos em contraste com o azul do céu. Nos dias mais frescos, antes do verão, é mais agradável encarar a subida a pé de 100 metros da Torre Giralda, passear nas margens do rio Guadalquivi e entre as laranjeiras no Patio de Los Naranjos. Na primavera, o bairro judeu Santa Cruz fica ainda mais charmoso com seus casinhas coloridas e lojas de cerâmica. Aproveite as temperaturas entre 13 e 26 graus pra passear na Plaza de España e andar de bicicleta no Parque de María Luisa. 

SIGA NO INSTAGRAM: @carpe.mundi

PRIMAVERA NA EUROPA

Valletta, Malta

Valletta, malta

Cenário de filmes como Gladiador, Tróia, O Conde de Monte Cristo e O Código da Vinci, Malta é considerada como a mini-Hollywood do mar Mediterrâneo. Nos dias de primavera vale a pena conhecer a capital do país, Valletta — construída no século 16. Na cidade você poderá visitar a Igreja Nossa Senhora de Assunção e a Catedral de São João. Nos arredores tem praias maravilhosas de areia branquinha e mar azul turquesa. Na região você também pode bater perna em Birgu, cidade fortificada na costa de Grand Harbour. Um pouco mais longe tem também o templo megalítico Ġgantija, em Gozo. Maio e junho são os melhores meses pra visitar Malta e curtir suas praias e cidadezinhas.

PRIMAVERA NA EUROPA

Ljubljana, Eslovénia

Com seus prédios art-nouveau e suas vizinhanças barrocas, a capital da Eslovénia é o destino destino ideal pra uma viagem romântica. Não é à toa que o nome da cidade, Ljubljana, significa “amado”.  A cidade é quente, colorida, sofisticada e refinada. Durante a sua estadia você pode visitar o castelo da cidade, o Mercado Central e a comunidade alternativa Mekeltova. Dois dias são suficientes pra conhecer a cidade. Depois você pode partir rumo às paisagens naturais da Eslovénia. Não muito longe da cidade você tem o Lago Bled, as lindas gorges de Vintgar e o castelo Predjama.

LEIA TAMBÉM: 41 ideias de presentes para quem ama viajar
Como fazer um diário de viagem: dicas, jeitos e utensílios essenciais

Lubiana

PRIMAVERA NA EUROPA

Interlaken, Suíça

Interlaken, suíça

Pra evitar a alta temporada em pleno verão europeu, opte por visitar Interlaken na primavera. Nessa época, os campos já estão bem verdinhos e floridos e as temperaturas já dão aquela amenizada. Aproveite os dias de sol pra explorar a região entre o Lago de Thun e o Lago de Brienz pedalando na beira do Aar, rio de água azul cristalina que contrasta com as montanhas verdes no fundo. Nos dias mais quentes dá também pra fazer passeio de caiaque. Os mais aventureiros, podem ver os lagos suíços lá de cima, fazendo paragliding.
Veja aqui um roteiro completo de Interlaken e seus arredores com dicas de passeios, hospedagem e restaurantes.

Dublin

PRIMAVERA EUROPA

Dublin, Irlanda

Passear pelas ruas de paralelepípedo pontilhadas por pubs, lojas de souvenires e cafés em plena primavera é bem agradável. E quando estiver cansado é só descansar em um parque verdinho da cidade como o pitoresco St Stephen’s Green. Se estiver em Dublin entre final de maio e começo de junho , aproveite pra ir no Bloom in the Park, maior festival em um jardim da Irlanda, no Parque Phoenix. Veja aqui o que fazer em Dublin: o essencial pra aproveitar a capital irlandesa. Estenda a viagem pra outros destinos da Islândia e Escócia, passando pelos Cliffs of Moher e pelas mil e uma paisagens cinematográficas de campos verdes, castelos, lagos, rebanhos de carneiros.

VEJA PRA ONDE VIAJAR MÊS A MÊS

Giovanna Saba

Você deve conhecê-la de outro endereço, do blog Gigi em Paris, seu diário sobre a vida na capital da França. E, como pode imaginar, aqui no Carpe Mundi produz o melhor conteúdo sobre Paris. Acredita que os macarons ganham um sabor mágico se degustados em um quarto de hotel com vista para a Torre Eiffel.

Deixe seu comentário

voltar ao topo