ONDE TIRAR FOTOS EM NOVA YORK

Com cafés charmosos, rooftops com vistas estonteantes e ruas que são literalmente cenários de filme, Nova York é um deleite para os olhos – e para o feed do Instagram. Além dos clássicos pontos turísticos, a Big Apple é recheada de cantinhos super Instagramáveis.

Fizemos uma seleção de onde tirar fotos em Nova York para você ter experiências legais ao mesmo tempo em que garante cliques incríveis pro seu perfil. 

LEIA MAIS: O que fazer em Nova York: roteiro completo de 3 dias pra iniciantes

Como ir do Aeroporto JFK até Nova York de metrô, ônibus, táxi, shuttle e carro

The Vessel 

O The Vessel é um daqueles pontos turísticos que parecem ter sido feito para ser fotografado. A estrutura futurista em tons de cobre atrai todas as atenções nos Hudson Yards e é um point bem Instagramável. Dá pra subir em seus andares irregulares e ter uma visão panorâmica para o skyline de NY e para o Rio Hudson, ou ficar no centro da construção e fazer uma foto de baixo pra cima – há até uma marca indicando onde você deve posicionar a câmera. No entanto, fotografar lá pode ser um desafio; por ser uma atração relativamente nova (foi inaugurada em 2019) em uma região bem turística, o local está sempre lotado. Vá bem cedinho pra pegar o ambiente mais vazio.

onde-tirar-fotos-em-nova-york-vessel-ny
onde-tirar-fotos-em-nova-york-west-village-ny

West Village

O West Village, em Manhattan, é um dos lugares mais charmosos de Nova York. Colado com o também fofo Greenwich Village, é onde você poderá tirar fotos em frentes às casinhas no estilo townhouse – com janelas retangulares, paredes coloridas ou de tijolinhos e portas e escadas super bonitas. É uma delícia passear por ali, o bairro é super arborizado e fica lindo em todas as estações do ano. O local também costuma ser set de gravações de filmes e séries – é lá que você encontra o apartamento de Friends e o da Carrie, de Sex and The City

ONDE TIRAR FOTOS EM NOVA YORK

L’Appartement Sézane

A boutique da marca francesa Sézane é um misto de café francês com loja conceito que encanta desde a fachada. O painel “Bonjour New York” costuma ser decorado com flores lindíssimas, que, junto ao banquinho de palha e a bicicleta decorativa, formam um dos cenários mais Instagramáveis da Big Apple. A loja é como um pedacinho de Paris no meio de NY; em seu interior, itens de décor partilham o espaço com roupas e sapatos, que são produzidos de forma quase que artesanal – vale entrar e conferir as peças. 

LEIA MAIS: East Village é o bairro com o dia a dia mais gostoso de Nova York

13 aplicativos que vão dar um up no seu perfil do Instagram

A lista definitiva de perfis do Instagram pra quem ama viagem e fotografia

onde-tirar-fotos-em-nova-york-L’Appartement-Sézane
guggenheim-instagram

Guggenheim Museum 

Entre os melhores museus de Nova York, está o Guggenheim bem pertinho do Central Park. O prédio branco circular chama a atenção nas ruas da Big Apple, mas é por dentro dele que você conseguirá cliques super Instagramáveis. O design em formato de espirais permite que você tenha uma visão panorâmica incrível dos andares do museu e ainda possa posar ao lado de obras de arte renomadas.

NoMo Soho

No descolado bairro do Soho, o hotel NoMo vai te garantir fotos maravilhosas – seja de frente para a parede de tijolos preenchida por grafites, no corredor de entrada com seu pergolado florido e luzinhas ou no interior do restaurante NoMo Kitchen. O local segue uma pegada moderna chic, com elementos de street art combinados com móveis em madeira e couro – vá com a câmera preparada para fotografar cada cantinho. 

LEIA TAMBÉM: Manual definitivo pra se hospedar barato em Nova York

nomo-soho

ONDE TIRAR FOTOS EM NOVA YORK

onde-tirar-fotos-em-nova-york-stone-street

Stone Street, no Financial District

O nome vem dos cobblestones, paralelepípedos que formam a calçada e dão um toque especial à rua. A Stone Street fica no centro do Distrito Financeiro de Nova York, próxima a Wall Street e ao Charging Bull. É uma rua fechada para carros repleta de bares e restaurantes, decorada com bandeirolas e cordões de luzes – ótima para combinar o roteiro fotográfico com o gastronômico. No verão e na primavera, é quando a Stone Street fica mais movimentada, com mesas na área externa. No inverno, a rua fica coberta de neve e a sensação é de que você está um filme natalino. 

onde-tirar-fotos-em-nova-york-bethesda-terrace

Bethesda Terrace, no Central Park

Em meio ao Central Park, a obra arquitetônica do século 19 chama a atenção: o Bethesda Terrace com a fonte ao fundo dá um toque de sofisticação clássica ao parque mais famoso da cidade. A mudança de estações é muito perceptível e este cenário é fotogênico em qualquer uma delas – destaque para o outono, quando as folhas amarronzadas ficam perfeitamente harmônicas com os tons dourados da decoração interna do Bethesda Terrace. Dê preferência para ir nos primeiros horários da manhã, em dias bem ensolarados, para conseguir uma boa iluminação no interior da estrutura. 

onde-tirar-fotos-em-nova-york-dumbo-ny

DUMBO – Down Under the Manhattan Bridge Overpass

Um dos lugares mais manjados e procurados pelos turistas que querem fotos icônicas em Nova York é o DUMBO, a área embaixo da passagem da Manhattan Bridge. Mais especificamente, as pessoas lutam por um espacinho pra fotografar em frente ao arco da ponte, na Washington Street: é o spot certeiro para uma foto que transmite a essência novaiorquina. A dica é combinar um passeio no Brooklyn: após atravessar a Brooklyn Bridge bem cedinho, vá direto garantir seus cliques Instagramáveis – quanto mais cedo, menos chances de encontrar o local lotado. 

Edge NYC

Rooftops não faltam em Nova York para observar o skyline da cidade com bons comes e bebes. No Edge, a proposta é um pouco diferente: o mais alto skydeck dos Estados Unidos oferece vista 360 graus, que é incomparável em NY; o foco não é na gastronomia, mas sim em observar e fotografar a metrópole que nunca dorme. Na pontinha do edifício (daí o nome Edge) a sensação é que você está flutuando. O horário do pôr do sol é hiper mega concorrido, você precisa agendar com semanas de antecedência. Uma solução é comprar o passe que dá acesso a qualquer horário – a desvantagem é que ele custa 20 dólares a mais.  

edge-ny

ONDE TIRAR FOTOS EM NOVA YORK

Remi Flower & Coffee

Outro café que é simplesmente lindo em NY é o Remi, onde você vai achar diversas combinações de arranjos florais com latte art colorido para compor as melhores fotos no estilo flat-lay. Só de ver o Instagram, que tem um feed super harmônico, já é possível perceber o nível de fotogenia que o espaço proporciona. A localização é ótima, pertinho da Grand Central Station e do escritório da ONU. 

LEIA MAIS: 14 dicas de fotografia de viagem para cliques maravilhosos

28 sugestões de legendas para fotos de viagem

onde-tirar-fotos-em-nova-york-remi-flower-coffee
williamsburg

Williamsburg 

Para fotografar em um bairro familiar com casinhas fofas, vá para o West Village. Mas para uma vibe super descolada, o bairro é Williamsburg, no Brooklyn. As ruas repletas de grafites, as pessoas com um street style super cool e as diversas galerias e boutiques dão o tom de um dos locais mais alternativos de NY. Aproveite pra ir nas famosas feiras Smorgasburg, para aproveitar a cena gastronômica, e Artists and Fleas, para garimpar as melhores peças de arte e vestuário. Williamsburg oferece uma vista incrível para o skyline de Manhattan, além das ruas cheias de arte que certamente merecem um clique – destaque para a Bedford Avenue, que no verão, fica cheia de mesinhas no ambiente externo dos restaurantes. 

taiyaki

Taiyaki NYC

O taiyaki é um bolo japonês em formato de peixe e é na Taiyaki NYC que você encontra sorvetes com este doce típico, que além de terem um sabor único, também rendem fotos super legais. O Instagram deles é cheio de fotos dos clientes, que não resistem a um clique quando têm nas mãos a sobremesa extra criativa.

cha-cha-matcha

Cha Cha Matcha

Queridinha das celebs, a loja de chás é instagramável desde sua fachada. Os tons em rosa e verde que compõem a identidade da marca deixam tudo com um toque muito cool e millennial. No interior da loja na 5th Avenue, do lado do escritório do Pinterest, a decoração com palmeiras traz uma vibe de LA pra NY. 

Top of The Rock

O Top of The Rock é o arranha-céu com a vista mais bonita para o icônico Empire State Building. Além do deck a céu aberto, o interior do prédio tem janelas gigantes, que proporcionam vistas para todos os 4 cantos da cidade. Para subir no observatório, é preciso agendar horário, então se quiser ir no pôr-do-sol, já sabe: é preciso reservar com bastante antecedência. Assim como no Edge NYC, é possível comprar ingresso com horário livre. Em tempo: a vista é linda em qualquer horário, seja no começo da manhã, na golden hour ou à noite para ver Manhattan super iluminada. 

topoftherock-nyc

Flatiron Building 

Mais um dos milhares de prédios em Nova York, o Flatiron não passa despercebido pelo seu formato super diferente: ele lembra um ferro de passar, daí o nome. Projetado em 1902, o edifício triangular chama a atenção de todos que caminham pela Quinta Avenida. Seus arredores sempre ficam cheios de turistas querendo garantir um clique, por isso vá preparado pra tirar muitas fotos até conseguir uma sem tanta gente no fundo do cenário. A recomendação é que você vá durante o dia, porque à noite as luzes da Manhattan tiram o destaque da estrutura arquitetônica e deixam sua foto mais carregada. 

LEIA TAMBÉM: Réveillon em Nova York: onde ir, o que fazer e o que esperar

Quais as melhores lentes para viajar e fotografar suas viagens? Veja um top 3

flatiron

ONDE TIRAR FOTOS EM NOVA YORK

helicoptero-ny

Voo de helicóptero 

Mesmo com vários rooftops e arranha-céus com observatório para ver e fotografar a Big Apple de cima, nada se compara ao voo de helicóptero sobrevoando a metrópole que nunca dorme. A FlyNYON oferece voos em helicópteros com ou sem portas focado na parte fotogênica do tour – no sem portas, a experiência de 15 minutos sai por US$ 298 e a de 30 minutos por US$ 549, por pessoa. Além de ser um jeito único de conhecer a cidade, o voo certamente vai te proporcionar cliques invejáveis no Insta.

LEIA MAIS: 10 programas em alta pra fazer em Nova York neste verão

Urban Backyard

O Urban Backyard é um daqueles achados de Nova York: o café não é muito grande e a portinha estreita pode não chamar atenção à primeira vista, mas dá pra sair com muitas fotos legais dali. Ao lado da porta, há um espacinho com cadeiras e decoração boho chic que muda ao longo dos meses (destaque para a época de Halloween) e é o lugar preferido das pessoas para fazer fotos. No interior do Urban Backyard, azulejos decorativos, plantinhas como cactos e suculentas e caixotes de madeira dão todo o charme. Dica: não deixe de pedir um café e fazer uma foto da latte art incrível. 

Roteiro fotográfico de 1 dia em Nova York

Incluir todos estes lugares Instagramáveis no seu roteiro fotográfico em apenas um dia é praticamente impossível. Por isso, montamos quatro itinerários diferentes para você escolher e também combinar com outras atrações turísticas. 

Cha Cha Matcha – Top of the Rock – Flatiron Building – Chelsea Market

West Village – Hotel NoMo Soho – Urban Backyard – L’Appartement Sézane – Taiyaki NYC

Stone Street – Brooklyn Bridge – DUMBO, na 25 Washington Street (melhor vista para Manhattan Bridge) – Williamsburg

Guggenheim Museum –  Bethesda Terrace – Remi Flower & Coffee – The Vessel – Edge NYC

Para você, onde é o melhor lugar para tirar fotos em Nova York?

Maria Eduarda Nogueira

Comunicadora por paixão, vive em busca de conteúdos digitais autênticos. Viagens são sua forma preferida de consumir cultura. Fã de espaços urbanos, tem em cafés e livrarias mundo afora seus lugares preferidos, sempre com um chocolate quente em mãos.

Deixe seu comentário

voltar ao topo