Ter feed organizado no Instagram é tendência e demonstra uma boa dose de profissionalismo e dedicação. Fora que as fotos, sejam elas de viagens ou de outros temas, ficam muito mais bonitas quando arrumadas certinhas no grid.

LEIA TAMBÉM: Como usar o Instagram para planejar uma viagem em 3 passos

Pra chegar no feed harmônico, além do uso dos presets para equilibrar suas edições, apps planejadores de feed são a pedida.

APPS PARA MONTAR O FEED ORGANIZADO NO INSTAGRAM

O ideal é separar de 9 a 15 fotos por vez e tentar alinhá-las nas três colunas do app escolhido de forma com que conversem entre si da melhor maneira, intercalando-se em cores, elementos e espaçamentos. Vale tentar arrumar o feed uma, duas, três vezes e ir dando print nas suas versões preferidas pra chegar na melhor. Feeds organizados de viagem pedem cliques com bastante azul, tons verdes de natureza e as cores das cidades. Veja mais sobre as regrinhas de ouro pra montar um feed harmônico sem enrolação aqui.

ondeficarlencoismaranhenses

Veja aqui 3 apps para montar o feed organizado no Instagram:

LEIA TAMBÉM: Por que ter um feed organizado no Instagram – e pra quem ele é – em 6 motivos

UNUM

Dos planejadores de feed do Instagram, o Unum é o mais popular de todos, do qual você provavelmente já ouviu falar ou até já baixou. Você faz upload de novas fotos em cima das já postadas no seu feed e vai mexendo na grade enquanto ele vai mudando as imagens sozinhas de lugar. O chato é que você perde um pouco a autonomia de como controla o grid, pois quando mexe num clique, ele muda o restante automaticamente. Também cria colagens e faz templates para stories. Veja mais apps para fazer Stories incríveis aqui.

(gratuito, mas com recursos pagos)

PLANN

Você faz login com a sua conta, ele carrega as fotos velhas e deixa espaços em branco para as novas, pra poder movimentá-las, trocá-las e descartá-las, tudo pra harmonizar o feed da melhor maneira possível. O legal do Plann é que ele é fácil de mexer, bem didático, e também tem ferramenta para planejar Stories, fora os recursos de performance pra quem assina a versão paga. Também tem uma espécie de blog dentro do app com dicas variadas, de como crescer a como se manter relevante na rede e melhorar o engajamento.

(gratuito, mas com recursos pagos)

PIC COLLAGE

O app é um criador de colagens bacana, tipo uma versão app do antigo Paint. Dá pra criar uma nova colagem e ir adicionando nela as fotos que planeja postar movendo-as livremente, com mais flexibilidade que os primeiros apps com grids. Exemplo: dá pra colocar uma foto em cima da outra e depois deletar uma delas, vendo qual fica melhor, dá pra deixar alguns espaços sem fotos até decidir qual a melhor imagem que encaixa ali e dá também dá pra montar diversas versões do feed em mais de uma colagem pra comparar os resultados.

(gratuito, mas com recursos pagos)

+ Uma dica pouco conhecida e usada é usar um perfil privado no próprio Instagram pra ir compartilhando seus cliques e ver como fica no feed antes de postar na sua conta oficial.

13 aplicativos que vão dar um up no seu perfil do Instagram

E-book ‘O guia definitivo do Feed harmônico no Instagram’ – compre aqui!

ebookfeedharmonico

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo