Se você trabalha com Instagram ou quer turbinar sua conta pessoal, fique atento aos aplicativos listados neste post.

Eles te ajudam a criar, editar e planejar melhor o conteúdo dos posts do seu feed e as fotos e vídeos dos Instastories. Fazer uma pastinha e colocar todos eles juntos facilita ainda mais seu uso.

LEIA TAMBÉM: 7 dicas de ouro pra economizar ainda mais na sua próxima viagem internacional

18 dúvidas sobre seguro de viagem resolvidas: tudo o que você precisa saber

Os 3 melhores celulares pra fotografar as suas viagens

A lista definitiva de perfis do Instagram pra quem ama viagem e fotografia

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

PLANN

É um planejador de feeds do Instagram. Você faz login com a sua conta, ele carrega as fotos velhas e deixa espaços em branco para as novas, pra poder movimentá-las, trocá-las e descartá-las, tudo pra harmonizar o feed da melhor maneira possível. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

LIGHTROOM

Versão mobile do melhor editor de imagens de todos os tempos. Mantém toda a qualidade do programa, mas com recursos a menos como tonalizar as sombras e realces e o uso de presets. Mesmo assim, quebra um bom galho. Dá pra sincronizar a biblioteca do desktop. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

WORDSWAG

Tem fontes, backgrounds e layouts fofos pra criar material de frases pra post ou pro Stories – já tem inclusive a opção de formato pra ferramenta. Também permite o uso de imagens, com recursos pra ofuscar o fundo. (US$ 4,99)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

VSCO

Se a ideia for ter acesso a filtros fáceis e de qualidade pro celular, o VSCO é certamente a melhor alternativa. Os filtros mais bonitos, claro, são pagos, mas tem valor ok. As coleções A, C e F fazem sucesso. Em tempo: dá pra controlar a intensidade de cada filtro e por granulação. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

MUSECAM

Vale a pena pela incrível ferramenta de curvas de tons (é um dos únicos apps do mercado que fornece esse tipo de edição) e de tonalidade, luminância e saturação das cores individualmente, como no Lightroom. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

FACETUNE

Pra corrigir facilmente e sem perder tempo imperfeições na pele, clarear o dente e o cabelo, apagar alguém atrapalhando no fundo da foto. Provavelmente você já o conhece, mas não custa lembrar. (US$ 3,99)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

SNAPSEED

Mais um bom editor de fotos, desta vez do Google. As funções de ajustar a imagem como ambiente e realces são ótimas, assim como o balanço de branco e o ajuste seletivo, que te permite mexer em apenas uma partezinha do clique. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

HYPERLAPSE

App original do Instagram, que cria vídeos do tipo time-lapse (técnica de movimentar fotos) em poucos segundos. Também elimina a instabilidade de filmagens e põe efeitos de aceleração nos vídeos. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

SPLICE

Editor de vídeos bolado pra mexer no material da GoPro, mas serve basicamente pra editar qualquer tipo de vídeo. A função de dobrar o ritmo do tempo é ideal pra videozinhos mais corridos pra postar nos Stories. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

PS EXPRESS

Versão pra celular do carro-chefe dos editores de imagem. Permite o uso de fontes fofas, a criação de colagens e retoques em fotos em poucos segundos. Como no Lightroom mobile, não tem todos os recursos do computador. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

PIC COLLAGE

Mais um criador de colagens bacana e fácil de mexer que funciona bem também como planejador de feeds do Instagram, dando mais flexibilidade ao escolher as fotos e movê-las no quadro. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

BOOMERANG

É o famoso app do próprio Instagram que transforma momentos em minivídeos divertidos que fazem um loop para frente e para trás, ótimo pra usar nas postagens dos Stories. Com o Boomerang, não tem como errar. (gratuito)

APLICATIVOS PARA INSTAGRAM

UNFOLD

Novo app do momento pra usar e abusar na criação de conteúdo pra postar nos Stories. Deixa as fotos e os vídeos em layouts minimalistas fotogênicos e dando efeitos retrôs, que cativam o usuário. (gratuito)

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

2 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo