Viajar para fora do Brasil não precisa significar gastar rios de dinheiro.

Aqui vão sete dicas para economizar para viajar em qualquer trip internacional e que devem garantir férias mais econômicas.

DICAS PARA ECONOMIZAR PARA VIAJAR

Viaje na baixa temporada

É uma boa estratégia para conseguir melhores preços em passagens aéreas e hospedagem. É só pesquisar sobre o destino desejado antes de ir: todo lugar tem brechas durante o ano quando o clima é agradável e os preços são atraentes. Ir à Europa e aos Estados Unidos em julho, por exemplo, auge das férias de verão desses países, pode significar pagar o dobro na passagem do que ir em maio, quando o clima é inclusive melhor. Além do alívio no bolso, a viagem fora dos meses mais concorridos e feriados costuma ser mais tranquila, evitando filas e superlotações.

DICAS PARA ECONOMIZAR PARA VIAJAR

Compre passagens aéreas com milhas

Uma excelente forma de economizar é adquirir voos com milhas do cartão de crédito ou milhas provindas de viagens anteriores nos programas de fidelidade das companhias aéreas. Um cartão de crédito que transforma gastos em milhas com ótimos benefícios é mais fácil do que você imagina: clientes C6 Bank acumulam pontos que não expiram no programa Átomos, que podem, depois, trocar por passagens.

LEIA MAIS: Dicas espertas para acumular mais milhas sem tanto trabalho

Abra uma Conta Global no C6 Bank

A Conta Global do C6 Bank é uma conta no exterior com cartão de débito internacional. Ou seja, tem tarifas mais baixas que as dos cartões de crédito internacionais aliadas à praticidade de não precisar carregar dinheiro vivo e resolver tudo pelo app durante a viagem. Tanto dólar como euro têm cotação comercial, mais vantajosa que a cotação turismo, e o iOF é de apenas 1,1% (contra os 2% das casas de câmbio e 6,38% dos cartões de crédito internacionais). Boa alternativa pra fazer compras no exterior com tarifas em conta sem precisar abrir mão de voltar pra casa com a mala cheia.

Obs: Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.

conta-global-c6-bank

DICAS PARA ECONOMIZAR PARA VIAJAR

Varie suas opções de hospedagem

Abrindo mão de alguns pequenos luxo, como café da manhã incluso na diária e banheiro dentro do quarto, você consegue economizar um bocado – se topar em ficar em quarto coletivo em um hostel, mais ainda. Outra ideia é procurar alternativas a hotéis: no Airbnb, por exemplo, você encontra uma série de casas, apartamentos e quartos para alugar por preços atraentes. Para quem viaja em grupo essa é sem dúvida a opção mais econômica.

LEIA MAIS: Os melhores sites para aluguel de temporada (não tem só Airbnb)

Fuja de restaurantes pega-turistas

Em grandes metrópoles que recebem muitos turistas, como Roma, Nova York e Paris, o número de restaurantes pega-turistas, com preços altos e comida medíocre, é proporcional. Por isso, capriche nas pesquisas antes de ir: descubra em blogs e guias as melhores pedidas gastronômicas do lugar, que muitas vezes passam despercebidas no meio da multidão. Outra ideia é comprar alguns itens em mercados e feiras para fazer lanches e refeições no seu hotel.

LEIA MAIS: Dicas para fazer refeições sozinho em viagens numa boa

DICAS PARA ECONOMIZAR PARA VIAJAR

Use transporte público

Dá preguiça, a gente sabe, mas se contar cada vez que escolher ônibus e metrô em vez de táxi e Uber vai perceber o tamanho da economia. Bom saber que em vários destinos há passes e cartões de transporte válidos por um determinado número de dias que acabam saindo mais baratos do que comprar bilhetes unitários. Antes de pegar seu voo, cheque qual o melhor jeito de ir do aeroporto ao centro antes de pular nos táxis, que costumam ser caros.

DICAS PARA ECONOMIZAR PARA VIAJAR

Procure tours e passeios gratuitos

São amplamente oferecidos pelo mundo todo os chamados “free walking tours”, passeios guiados a pé que funcionam à base de gorjetas e costumam ser uma ótima introdução sobre a cidade onde estão. Se os museus do destino visitado forem pagos (em Londres, por exemplo, todos são gratuitos), pesquise se há algum dia e/ou horário em que oferecem ingresso livre, e também aproveite atrações grátis como monumentos, galerias de arte, parques e feiras. É sempre bom também ficar atento ao calendário de eventos da cidade: na Europa, por exemplo, são oferecidos diversos shows e festivais gratuitos nos meses mais quentes.

museu-artes-lyon

*Publiposts são conteúdos patrocinados que julgamos úteis para os leitores do Carpe Mundi.

Anna Laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

1 comentário

Deixe seu comentário

voltar ao topo