Avançar

POR QUE TER UM FEED ORGANIZADO NO INSTAGRAM

1) Profissionalismo

Um feed organizado passa um bom nível de profissionalismo a quem o vê. Se o seu perfil for de criador de conteúdo ou marca, ter um feed harmônico demonstra a eventuais clientes o quão competente, responsável e criativo você é. O nível de credibilidade do perfil sobe, automaticamente, um degrau.

Avançar

POR QUE TER UM FEED ORGANIZADO NO INSTAGRAM

2) Dedicação

Montar um feed harmônico dá um mega trabalho (leia mais aqui sobre os tipos e modelos de feed organizado). Quem o faz conta com um ponto a mais na dedicação com o branding do perfil, demonstrando maior técnica, empenho e cuidado com o trabalho – um fator a mais para fechar parcerias.

LEIA MAIS: A lista definitiva de perfis do Instagram pra quem ama viagem e fotografia

Avançar

POR QUE TER UM FEED ORGANIZADO NO INSTAGRAM

3) Perfeccionismo

Pessoas perfeccionistas tendem a ser melhores profissionais desde sempre, investindo mais tempo e energia nos seus afazeres – e um feed combinando, cujo resultado é consequência de bastante esforço criativo, passa exatamente essa mensagem, trazendo mais confiabilidade na capacidade de trabalho da pessoa. E mais valor no produto comercializado (de empresa ou marca pessoal).

LEIA TAMBÉM: 13 aplicativos que vão dar um up no seu perfil do Instagram

Avançar

POR QUE TER UM FEED ORGANIZADO NO INSTAGRAM

4) Originalidade

Lidar com um feed organizado exige uma pitada de autenticidade. É muito mais complexo montar um feed cujas fotos conversem e combinem entre si do que simplesmente postar imagens aleatórias sem qualquer critério de ordem. Trabalhar com indivíduos que tragam originalidade dentre suas características profissionais é uma pedida sempre procurada.

Avançar

POR QUE TER UM FEED ORGANIZADO NO INSTAGRAM

5) Comprometimento

Feed organizado exige esforço – muito mais esforço que ter um Instagram comum. O comprometimento em criar, montar e organizar o feed é obviamente maior, demonstrando traços de personalidade mais fortes no quesito engajamento profissional. Mais alguns dos porquês criadores de conteúdo que se diferenciam com feed harmônico saem na frente.

Avançar

POR QUE TER UM FEED ORGANIZADO NO INSTAGRAM

6) Tendência

Cultivar um feed em blocos de cores, em paletas coloridas, em grids xadrez, com fundos infinitos ou por linhas traz junto uma boa dose de gosto por tendências. Mostra inclinação para pautas em alta, busca por se reinventar constantemente e maior prospecção a lidar com eventuais desafios.

LEIA TAMBÉM: Como usar o Instagram para planejar uma viagem em 3 passos

Avançar

Feed organizado: pra quem é?

Dentro do estilo de cada um, um feed harmonizado pode ser para todo mundo. Se as características profissionais citadas acima como dedicação, originalidade e perfeccionismo fazem parte da estratégia que você deseja comunicar com a sua conta no Instagram, o feed harmônico com certeza é pra você. Lembrando que existem diversos tipos de feeds organizados (leia mais sobre modelos de feed combinando aqui) e que não há um certo ou errado, mas sim aquele que funciona melhor para o seu perfil e se adapta melhor a sua identidade na rede.

Com um feed harmônico você leva as estratégias de marketing do seu perfil a outro patamar e se destaca dentro do seu nicho, entre concorrentes, proporcionando um diferencial estético a mais a sua conta – lembrando que o Instagram é, sobretudo, uma rede de compartilhar conteúdo bonito, atraente, visualmente agradável para os olhos.

CONSULTORIA DE FOTOS E FEED PARA INSTAGRAM: LEIA MAIS SOBRE AQUI!

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo