A vida continua acontecendo do lado de fora da sua porta. Sintonize numa dessas 10 câmeras ao vivo pelo mundo e assista cenas incríveis das cidades mais pulsantes como Nova York e seu frenético cruzamento da Times Square até a realidade de um trekking pela surreal floresta de gorilas do Congo – tudo sem sair de casa.

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Lago Tahoe, Califórnia, EUA

Localizado na majestosa cordilheira de Sierra Nevada, no encontro da Califórnia e de Nevada, o Lago Tahoe é um tesouro natural com paisagens magníficas e atividades ao ar livre rolando o ano todo, de caiaque em suas águas tranquilas a ski pelas montanhas em seus arredores.

LEIA TAMBÉM: Roteiro pela Califórnia: road trip de San Francisco a Los Angeles

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Sydney Harbour, Sydney, Austrália

Ponto turístico mais emblemático de Sydney, onde está a maior aglomeração urbana da Austrália, neste porto natural se situa a Harbour Bridge, ponte de aço cartão-postal da cidade, a Ópera de Sydney e a famosa via navegável onde é de praxe fazer um passeio de barco, velejar e praticar esportes aquáticos durante o dia.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Sydney

sydney-australia

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Shibuya Crossing, Tóquio, Japão

O cruzamento mais movimentado do mundo está no Japão, mas pode ser visto da tela do seu celular ou computador pelo link aqui de cima. Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas inundem essa intersecção todos os dias.

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Muro das Lamentações, Jerusalém, Israel

A estrutura sagrada para os judeus na Cidade Velha de Jerusalém, que marca um símbolo de fé no Oriente Médio, pode ser vista dia e noite enquanto fiéis do mundo todo contemplam suas orações no muro sagrado.

LEIA TAMBÉM: 20 perguntas e respostas com tudo o que você precisa saber antes de viajar a Israel

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Reserva de Pandas de Gengda, China

Gengda seria um destino pouco conhecido na China não fosse a reserva natural de Pandas dali. Pela câmera ao vivo do centro, você acompanha os ursinhos fofinhos brincando o dia todo entre si e com seus filhotes. Dá pra passar horas os observando, morrendo de amores. É tão fofo que parece mentira.

LEIA TAMBÉM: As atrações turísticas mais cruéis com animais e como não corroborar com elas

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Ponte Vecchio, Florença, Itália

A ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, com suas casas e lojas suspensas, que é marco de Florença, a cidade do Renascimento na Itália, é lindíssima de ser contemplada pessoalmente, mas via vídeo também não perde seu charme.

LEIA TAMBÉM: Bate-voltas desde Florença para conhecer a Toscana

florença-italia

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Waikiki, Havaí, EUA

O paraíso a um clique. A câmera do hotel Hilton em Waikiki, a principal praia de Honolulu, no Havaí, filma da faixa de areia a piscininha natural e as ondas quebrando no mar. O problema é que a gente fica se perguntando por que está aqui e não lá.

LEIA TAMBÉM: Veja por que é mais legal ficar no North Shore de Oahu, no Havaí

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Montanha dos Gorilas, Congo

Uma das experiências de imersão com a natureza mais surreais do mundo está no Congo, na Floresta dos Gorilas. Através dessas câmeras com direito a zoom você pode contemplá-los subindo em árvores, comendo folhas verdes e até catando piolho uns dos outros.

gorila-ruanda

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Times Square, Nova York, EUA

Outro dos cruzamentos mais importantes do mundo, coração pulsante de Nova York, a Times Square e seu show de luzes que marca o encontro da Broadway com a 7ª Avenida é um dos lugares mais famosos do planeta, símbolo cosmopolita, do capitalismo, do entretenimento, do turismo urbano, da vida como conhecemos hoje.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Nova York: roteiro de 3 dias para iniciantes

reveillon-times-square-nova-york

CÂMERAS AO VIVO PELO MUNDO

Ponto de observação de orcas, Hanson Island, Canadá

A qualidade de transmissão não é das melhores e as orcas ficam distantes da câmera, mas é só ficar alguns minutos observando o movimento do mar pra flagrar as gigantes pretas e brancas dando um show.

farol-das-orcas

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo