Muita gente, apaixonada por fotografia, vai pra Paris e comete o mesmo erro: fotografa a Torre Eiffel apenas do ponto mais óbvio, os jardins do Champs de Mars.

Mas venho aqui, por meio deste post, te apresentar os melhores lugares onde fotografar a Torre Eiffel. Muitos deles são pontos mais secretos, conhecidos apenas entre os fotógrafos e, alguns são bem afastados dos turistas. 

PARIS: ONDE FOTOGRAFAR A TORRE EIFFEL

LEIA TAMBÉM: 13 apartamentos lindos pra alugar em Paris

Avenue de Camoëns

A Avenue de Camöens fica perto do Trocadéro e do Rio Sena. No final dessa rua sem saída, quase sempre deserta, tem uma escadaria que te leva pra rua de baixo. No topo dessa escada você tem uma vista privilegiada da parte de cima da Torre Eiffel, com prédios típicos parisienses em sua volta e toda a moldura da escada e grades charmosas pra compor a foto perfeita. 

Trocadéro

O Trocadéro é um lugar bem popular entre os turistas que gostam de ir lá pra ter uma vista completa da Torre Eiffel. Ali, vale tirar uma foto de pé no pátio e sentado no murinho das escadas. Mas prepare-se pra ter que dividir o seu espaço com outros viajantes. Se você quer mais calmaria e ângulos diferentes, desça as escadas à direita para os jardins do Trocadéro.

Embaixo da Pont d’Iéna

Descendo do popular Trocadéro, ande até a Pont d’Iéna, ponte que te leva literalmente até os pés da Torre Eiffel. Antes de atravessá-la, desça as escadas do seu lado direito: você vai chegar embaixo da ponte, um lugar bem mais vazio, com chão charmoso de paralelepípedos, uma linda vista pra arquitetura da ponte e, pra completar, a Torre Eiffel ao fundo.

Embaixo da Sacré Coeur

Em pontos altos como o mais boêmio bairro da capital francesa, uma dica importante: vá perto do final do dia pra pegar tons rosados e alaranjados no céu na hora de fotografar a Torre Eiffel. Quem sai do funicular consegue fazer um dos cliques mais legais da Cidade Luz ao posicionar a câmera entre as frestinhas da grade de ferro ao lado esquerdo da estação. A torre aparece em conjunto com as clássicas chaminés e telhadinhos da cidade numa linda composição.

LEIA TAMBÉM: A lista definitiva de perfis de viagem pra seguir no Instagram

Pont de Bir-Hakeim

Avance pelas margens do Rio Sena, sentido oeste, andando pela calçada à direita na Avenue de New York. Pouco antes da subida, atravesse a rua pela faixa de pedestres pra acessar a Pont Bir Hakeim, uma ponte coberta, de metal bem alta e simétrica. Ela é toda decorada com lustres e colunas metálicas que emolduram a Torre Eiffel no fundo. Como é coberto, dá pra tirar foto tranquilo mesmo em dias de chuva. Tende a ser um lugar vazio durante o dia, só cuidado com as bicicletas que passam no local.

Rooftop da Printemps

Um dos restaurantes mais legais de Paris fica nas Galerias Printemps, no rooftop da super loja de departamento com uma vista panorâmica maravilhosa de Paris, incluindo a Torre Eiffel e os charmosos telhadinhos parisienses. Pra chegar lá, no local chamado Perruche, vá ao 2 Rue du Havre, no terraço da Printemps de l’Homme. Cuidado pra não confundir com as outras entradas da famosa galeria (todas são meio parecidas). Além de servir almoço e janta, o lugar também tem um bar disputado.

228, Rue de l’Université

Essa rua é popular entre as blogueiras de moda que amam fotografar seus looks nesse endereço charmoso de Paris. A Rue de l’Univesité é figurinha conhecida no Instagram pelo paralelepípedo, prédios tipicos parisienses e a base da Torre Eiffel, aparecendo bem pertinho no fundo da foto. Vá de manhã bem cedo pra não ter que dividir o spot com outras pessoas. Leve um buquê de flores e faça fotos sentada na beira da calçada ou rodando o vestido no meio da rua, vai ficar um charme!

Torre Montparnasse

lua-de-mel-em-paris-montparnasse-3

Arranha-céus reservam cliques fantásticos e são os melhores pra registrar o dia indo embora. Não é diferente na Tour Montparnasse, o prédio mais alto da cidade, de onde se tem uma visão perfeita pra clicar a Torre Eiffel. Vale chegar lá perto do pôr do sol e fotografar dois cenários diferentes, um de dia e outro no crepúsculo, assim que as luzes se acendem. O restaurante casual Le Ciel de Paris, no 56º andar do edifício, é uma escolha e tanto pra uma refeição with a view.

LEIA TAMBÉM: Qual é o equipamento fotográfico ideal pra levar em uma viagem?

Onde fotografar a Torre Eiffel: Avenue Rapp

Le Recrutement Café

Na esquina do café Le Recrutement (36 Boulevard de la Tour-Maubourg), você tem um ponto de vista charmoso da Torre Eiffel. O monumento fica lá no fundo da foto, e no primeiro plano você tem um charmoso café com toldo e mesinhas vermelhas.

29, Avenue Rapp

Na frente do número 29, da Avenue Rapp, um prédio com uma das fachadas mais bonitas de Paris, você tem um ângulo lindíssimo da Torre com um café na esquina e uma faixa de pedestre que dirige o olhar pra a Torre Eiffel, situada no final da rua e no fundo da foto.

Margens do Rio Sena

Passeando ao longo do Rio Sena, você vai se deparar com vários pontos de vista lindíssimos pra Torre. Um deles fica perto dos Bateaux Mouches, mais precisamente perto de um monumento, chamado Monument d’Adam Mickiewicz – onde a Torre Eiffel fica linda ao fundo.

Giovanna Saba

Você deve conhecê-la de outro endereço, do blog Gigi em Paris, seu diário sobre a vida na capital da França. E, como pode imaginar, aqui no Carpe Mundi produz o melhor conteúdo sobre Paris. Acredita que os macarons ganham um sabor mágico se degustados em um quarto de hotel com vista para a Torre Eiffel.

Deixe seu comentário

voltar ao topo