Avançar

Sentar numa mesinha na calçada com um croissant e um café tem tudo a ver com Paris, né?

Pois é.  Só que, muito facilmente, esse café pode ser bem aguado e até meio insosso — definitivamente não vale o que você paga.

Avançar

Mas eis que nos últimos anos uma verdadeira revolução ~cafeeira~ tomou a Cidade-Luz.

Baristas estrangeiros vieram a Paris e se juntaram aos locais abrindo lugarzinhos dedicados a fazer várias versões de café torrado e moído no dia, com técnicas elaboradas e grãos vindos dos melhores produtores do globo. Os novos cafés em Paris têm ambientes gracinha e ainda servem sanduíches, sopas, doces e outras comidinhas para acompanhar.

Avançar

Aqui vai uma listinha dos melhores cafés em Paris para você se sentir um parisiense antenado, beber do bom e do melhor,

ter contato com o modo de vida local e fugir dos cafés pega-turista. Repare que muitos desses novos cafés em Paris ficam abertos aos domingos, coisa rara na cidade. Leia também nosso post com um roteiro bem completinho de 3 dias em Paris.

Avançar

Lomi

O Lomi serve cafés de um outro patamar: os grãos são selecionados minuciosamente e torrados no local. O Lomi é também uma escola, que transforma os apaixonados por café em baristas profissionais. Eles trabalham com artesãos e especialistas certificados e premiados que preparam a bebida na sua melhor versão e a servem em um ambiente rústico e aconchegante, nos pés de Montmartre. Leia o nosso post sobre passeios para uma tarde em Montmartre.

3 ter Rue Marcadet, seg/sex 08h/18h, sáb/domingo 10h/19h

Avançar

Neighbours

No Haut Marais, entre a praça da République e a Bastilha, você encontra esse mini-café todo azul e branquinho, decorado com espelhos, plantas e mesinhas do lado de fora. Nos finais de semana, os parisienses lotam o lugar para saborear um brunch colorido, saudável e extremamente instagramável. A qualidade do café é conhecida na cidade e atrai amadores e especialistas da bebida. O café é feito com grãos recentemente torrados e o expresso da casa varia sazonalmente. Mas ele permanece puro, sempre feito com grãos de uma única origem. Veja outros programas descolados para fazer na região do Haut Marais.

89 Boulevard Beaumarchais, seg/ter e qui 09h/15h, sáb/dom 09h30/16h

Avançar

Café Oberkampf

Outra opção de café descolado próximo à République é o pequeno Café Oberkampf, um verdadeiro coffee-shop local, autêntico e verdadeiramente parisiense. Estudantes, home-officers e apaixonados por café vem degustar a bebida em suas mais diversas versões: piccolo latte, cappuccino, macchiato ou de filtro — tudo sempre feito com grãos de torrefadores franceses. Veja também nossa sugestão de bares para curtir a noite na Cidade Luz.

3 Rue Neuve Popincourt, seg/dom 08h/17h

Avançar

La Caféothèque de Paris

Você não dá nada vendo a fachada dessa pequena coffee-shop situada no coração do Marais, de frente pra Île Saint-Louis. Mas passando a porta você entra em uma sala com móveis de madeira rústica, almofadas feitas com sacos de café e uma linda parede coberta por plantas. Além dos clássicos você tem muitas outras opções no cardápio: filtro, aéropress, piston são algumas delas.  Os baristas vão te ajudar a escolher a melhor versão pra você. Desde a sua abertura esse espaço é referência na arte cafeeira em Paris e oferece cursos de formação dedicados ao universo do café. 

52 rue de l’Hô­tel-de-Ville,  seg/dom 09h/19h.

Avançar

Café Loustic

A 5 minutos de caminhada do Pompidou, no Marais, o Café Loustic almeja ser um dos melhores bares de café expresso do mundo. Lá cafeína é coisa séria. Eles trabalham em parceria com uma torrefadora belga independente, Caffènation, conhecida por ser uma dos melhores da Europa. O ambiente é super cozy decorado com um papel de parede, mesas pequenas de madeira e um banco vermelho macio cheio de almofadas.

40 Rue Chapon, seg/sáb 9h/16h

Avançar

O Coffeeshop

Situado na Rive Gauche, O Coffeeshop está a apenas 15 minutos de caminhada da Torre Eiffel, perto do Rio Sena. Veja dicas de onde fotografar a Torre Eiffel. O café  pode até estar perto de um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, mas fica em um bairro residencial e é mais frequentado por locais.  A vibe lá é diferente do que você imagina: essa cafeteria é inspirada no universo do surfe. Então tem muita madeira clara e toques de azul turquesa na decoração. Antes de visitar a Torre Eiffel, faça um brunch por ali tomando um bom café (expresso, latte, piccolo ou flat white) com avocado toast, granola ou tartines.

23 rue de Lourme, seg/sex 08h/16h, sáb/dom 09h/16h

Avançar

Passager

Café perto da Bastilha com balcão de madeira, cadeiras vintage, piso de azulejo estilo bistrô e janelas grandes com vista pra rua. Tem café expresso, americano, macchiato, flat white, cappucino, mocca, latte e cafés mais elaborados feitos com uma Chemex ou V60. Pra acompanhar você pode pedir bagels, panquecas, tartines, ovos mexidos ou um bolo fresquinho.

107 avenue Ledru Rollin, ter/sáb 08h30/18h30, dom 10h/18h30

Avançar

Coutume Café

O Coutume Café fica perto dos Invalides e é uma coffee-shop refinada em Paris com uma vibe chique e industrial. Pra eles café é uma ciência. O menu inclui diversos tipos de preparação da bebida. Tem desde o mais básico, como expresso, café-crème e cappuccino, até preparações mais elaboradas, fazendo uso da técnica do slow-coffee (V60, Chemex e Aeropress). Eles também tem loja no Institut culturel Finlandais (perto do Jardim de Luxemburgo) e na Grande Epicerie de Paris Rive Droite.

47 Rue de Babylone, seg/sex 8h30/19h30, sáb/dom 9h/18h

Avançar

Confira a localização desses novos cafés em Paris no link abaixo:

Mapa dos melhores cafés em Paris

Giovanna Saba

Você deve conhecê-la de outro endereço, do blog Gigi em Paris, seu diário sobre a vida na capital da França. E, como pode imaginar, aqui no Carpe Mundi produz o melhor conteúdo sobre Paris. Acredita que os macarons ganham um sabor mágico se degustados em um quarto de hotel com vista para a Torre Eiffel.

1 comentário

Deixe seu comentário

voltar ao topo