frança


Casas de chá pra conhecer em Paris

Casas de chá Paris: foram os ingleses que inventaram o chá das cinco, mas a França não fica atrás na tradição – e nem no boom dos chás gourmet.

Veja aqui três casas de chá em Paris pra fazer uma pausa entre os passeios e abocanhar deliciosos pêchés mignon, os docinhos que acompanham a bebida.

LEIA TAMBÉM: Como visitar o Palácio de Versalhes a partir de Paris
Descubra aqui onde comprar os melhores chocolates de Paris
Paris: veja 14 programas pela descolada região do Haut Marais

CASAS DE CHÁ PARIS

Nina’s

ninas-paris

Casas de chá Paris: resultado do trabalho de Pierre Diaz, conhecido como o “mago dos aromas” e fornecedor do rei Luís XIV e Maria Antonieta. Suas técnicas de produção foram transmitidas de geração em geração até chegarmos aos atuais chás aromatizados do Nina’s. A loja que fica na região da Place Vendôme é a cara da ex-rainha da França: toda rosa pastel e branca, com poltronas de pelúcia e um lustre dourado. Destaque para o chá da casa, feito de maçã e rosas colhidas nos jardins de Versalhes (€ 9,60).

Hôtel Plaza Athénée

plaza-athene-paris

Próximo da Champs Élysées, um dos hotéis mais conceituados do mundo serve um chá da tarde regado a doces servidos em três etapas do chef Christophe Michalak. O combinado Lê Gouter by Michalak (€ 48) vem com uma seleção de 11 a 12 doces como macaron de morango, sorvete de chocolate, torta de figo e financiers de gergelim e mel, com direito a uma bebida quente como acompanhamento. O Mélange Plaza, um chá de figo, uva e marmelo, e o Pouchkine, de frutas cítricas e bergamota, são duas ótimas pedidas.

Hôtel Costes

costes-hotel-paris

É nesse pátio externo de paredes salmão com vibe italiana, repleto de plantas, estátuas clássicas e mesinhas fofas que o chá mais saboroso da chiquetosa Rue Saint Honoré é servido. Famoso não apenas por ser casa das mais bonitas rosas de Paris, o o luxuoso Hôtel Costes também tem os sachezinhos de chá em forma de pirâmide como marca registrada. O de limão e lavanda quando acompanhado por um delicioso iogurte glacé forma o combo perfeito pra uma pausa durante uma tarde de caminhada pela Cidade Luz ;).

Há 1 comentário para “Casas de chá pra conhecer em Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *