caribe


Ano-Novo no Caribe: vem escolher a sua praia

Última chamada para planejar o Réveillon no exterior: a seguir, um cardápio com nove destinos no Caribe pra entrar em 2018 com o pé direito.

Dezembro é o início da alta temporada no Caribe mas, ainda assim, dá pra fazer uma viagem com preço razoável – operadoras brasileiras têm bloqueios aéreos pra essa época, o que pode significar pacotes em conta. A folia da noite do dia 31 varia muito de acordo com o lugar. Em algumas ilhas, limita-se a comemorações dentro dos hotéis; em outras, rola solta nas ruas e nas baladas, sem hora pra terminar. O leque de destinos é amplo: Aruba e Punta Cana são mais calminhos, pra casais e famílias; Curaçao, Barbados e Jamaica têm festas animadas; Cuba proporciona uma experiência antropológica em Havana e praias de cinema em Cayo Coco ou Varadero; St. Barth é para quem quer agito, glamour e celebridades; e Bahamas conta tanto com resortões quanto com ilhotas rústicas.

ANO-NOVO NO CARIBE: veja pra onde ir

ARUBA

Um bom lugar pra garantir sol, já que o nível de precipitações na ilha é baixíssimo. O clima é bem família – de americanos, em sua maioria. As festas queima de fogos se concentram dentro dos resorts de Palm Beach, uma praia de areia branquinha e águas plácidas e transparentes. Pra curtir o resto do tempo há diversas outras faixas de área bonitas, um punhado de bons restaurantes e o belo e árido Parque Nacional Arikok.

LEIA TUDO SOBRE ARUBA AQUI  / HOTEL EM ARUBA: VEJA AQUI!

mar-aruba

BAHAMAS

A maioria das operadoras brasileiras vende pacotes pra Nassau, cujo porto é um dos mais atribulados do Caribe devido à quantidade assustadora de navios de cruzeiro, e pra Paradise Island, colada em Nassau, casa do gigante resort Atlantis. Se preferir algo menos megalomaníaco, procure por contra própria ilhas mais afastadas, como Eleuthera, Bimini e Harbour Island, com poucos hotéis e estrutura mais simples. No fim do ano, Bahamas festeja o Junkanoo, uma espécie de Carnaval que ocorre em 26 de dezembro e na madrugada do dia 31. O desfile principal acontece no Centro de Nassau, mas em Grand Bahama, Eleuthera, Bimini e Abaco também há festas.

ANO-NOVO NO CARIBE: veja pra onde ir

BARBADOS

Ilha caribenha mais oriental e onde o risco de furacões é baixíssimo (ou seja, dá pra ir o ano todo), com metade da costa no Mar do Caribe e metade no Oceano Atlântico, Barbados é bem diversificada e tem praias pra todo mundo, das calminhas, sem ondas, às propícias ao surf. É daqueles lugares em que cada dia pode ser bem diferente do outro, e, na virada, tem fartura de eventos. As baladas e festas se amontoam pela região de St. Lawrence Gap e da Bay Street, entre elas a Harbour Lights, de frente pra a praia. Se quiser a dobradinha jantar de gala + festa, procure os restaurantes Palm Terrace (no The Fairmont Royal Pavilion) e Birdies (na Golf Club Road) ou a festança do Hotel The Crane.

LEIA O POST COMPLETO DE BARBADOS AQUI / HOTEL EM BARBADOS: ACCRA BEACH

CANCÚN

Um dos pedaços do Caribe mais querido dos brasileiros, Cancún acolhe tanto famílias como baladeiros ensandecidos em seus resorts e praias. Playa del Carmen, a uma hora de carro, lembra Búzios, com bons hotéis e lojas e festas em clubes de praia regadas a champanhe. Se você quiser sossego, melhor escolher outros locais nos arredores, como Tulum, onde estão as famosas ruínas maias, e Xpu-ha e Akumal, com poucos hotéis e alguns cantinhos virgens.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CANCÚN AQUI

Playa del Carmen e Riviera Maia: guia com os melhores passeios

HOTEL EM CANCÚN: Como é ficar no Paradisus Cancún

Além de Cancún: roteiro pra visitar outras atrações da região

CUBA

O Ano-Novo em Havana é um banho de cultura local; afinal, no dia 1º, os cubanos também comemoram o aniversário de La Revolución. No dia 31, há filas de gente comprando comida e bebida por todo lado e, durante a noite, os bares e restaurantes ficam apinhados de gente. Na contagem regressiva, todo mundo se reúne de frente para o mar para ver os fogos e curtir festas na praia. Quem não dispensa passar a virada pulando as sete ondinhas pode escolher o balneário de resorts Varadero ou ilhas mais vazias como Cayo Coco.

CURAÇAO

Curaçao tem praias pequeninas, água cristalina, corais que pedem mergulhos de snorkel e nenhuma construção para estragar a paisagem. A capital Willemstad é o epicentro da festança, com uma explosão de fogos coloridos em casas, restaurantes e outros estabelecimentos. Na praça principal, Brionplein, há música e danças locais. Você pode jantar e terminar a noite ali, ou começar ali e partir para baladas com nomes sugestivos, como a Amnesia.

JAMAICA

Faixas de areia dos sonhos e mar cristalino, rios turquesas correndo entre as montanhas e uma forte identidade ditada pelo reggae: assim é a Jamaica. A vibe do país de Bob é megabaladeira nessa época do ano, com seu povo alegre e cultura pulsante. Em Negril, dê uma passada no Rick’s Cafe, vire a noite na formosa Seven Mile Beach ou invista na festa anual do The Traveller’s Beach Resort, com jantar de gala e DJ. Em Montego Bay, o bicho também pega: encontre um bar pra chamar de seu na disputada Gloucester Avenue, conhecida entre os locais como Hip Strip.

GUIA COMPLETO DA JAMAICA: LEIA TUDO AQUI!

HOTEL NA JAMAICA: Moon Palace Jamaica

PUNTA CANA

Ano-novo no Caribe: com voo direto da Gol desde São Paulo quatro vezes na semana, tudo aqui gira em torno dos resorts all-inclusive, beira-mar e com uma megaestrutura. No fim do ano, não é diferente: eles promovem festas e queimas de fogos modestas, mas nos últimos anos têm rolado eventos mais elaborados nessa época, com DJ’s bombados como David Guetta. Se preferir sair do hotel, a boa é a boate Imagine, dentro de uma caverna.

ST. BARTHS

A ilha tem pinta de europeia, fala francês e guarda algumas dúzias de hotéis luxuosos, deslumbrantes, totalmente exclusivos. Aqui, o ano-novo bomba: há trânsito nas ruelas e não é difícil topar com Jay-Z ou Orlando Bloom em algum iate ancorado em Gustavia Harbor – é que St. Barth é ponto de encontro do jet set internacional. A virada promete na famosa Nikki Beach e no badaladíssimo hotel Eden Rock. Pra chegar lá, a melhor opção é voar desde Miami.

caribe-st-barth

Há 3 comentários para “Ano-Novo no Caribe: vem escolher a sua praia

  1. Olá adorei as dicas e o site!!
    De todas as opções penso em ir pra Curacao. Vou somente com meu namorado, mas queremos um lugar badalado com festas e agito de ano novo.
    Não achei mais posts de vcs sobre o ano novo por lá… só tem uma balada, a Amnesia? Vcs recomendam Curacao mais q Barbados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *