O Natal é realmente uma época mágica: clima de final de ciclo, compras, comemorações com a família e amigos e, claro, muitos filmes repletos de clichês natalinos que nós amamos. 

Entre clássicos atemporais, comédias românticas e dramas de inverno, aqui estão 12 filmes de Natal em destinos de viagem para entrar no espírito natalino e quem sabe programar sua próxima aventura mundo à fora. 

LEIA TAMBÉM: 16 filmes com cenas no Brasil para inspirar suas próximas viagens nacionais
21 filmes e documentários para quem gosta de viajar (na Netflix!)

ÍNDICE

  1. Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York
  2. Milagre na Rua 34
  3. O Amor Não Tira Férias
  4. Simplesmente Amor
  5. Crônicas de Natal
  6. Missão Presente de Natal
  7. As férias da minha vida
  8. Noelle
  9. Um Duende em Nova York
  10. Família Noel
  11. Resgate do coração

12 filmes de Natal em destinos de viagem

DICAcom a Amazon Prime, por apenas R$ 9,90 por mês, você tem acesso ao Prime Video, plataforma com mais de três mil filmes (incluindo alguns da nossa lista). Além disso, você obtém outras vantagens na Amazon, como frete grátis e mais rápido, acesso ao Amazon Music e muito mais. Faça o teste grátis de 30 dias aqui!

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, Nova York, Estados Unidos

Filmes de Natal em destinos de viagem: Na segunda sequência do clássico da história do cinema, Esqueceram de Mim 2 (1992), o pequeno Kevin McCalister, interpretado por Macaulay Culkin, se vê em mais uma confusão quando ao invés de embarcar com a família para a Flórida, pega um avião sozinho para Nova York. Por lá, com o cartão de crédito do pai no bolso, faz da Big Apple seu verdadeiro parque de diversões. A aventura começa quando ele decide se hospedar no mais emblemático hotel da cidade, o The Plaza, localizado em frente ao Central Park. Mas é quando ele encontra dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que planejam se vingar dele, que a peregrinação pela cidade começa. Eles passam pela fictícia Duncan’s Toy Chest, muito parecida com a FAO Schwarz, pela icônica pista de patinação do gelo do Central Park, a Wollman Rink, e termina quando o garoto encontra sua mãe diante da árvore de Natal do Rockefeller Center. 

Onde assistir: Disney+

Milagre na Rua 34, Nova York, Estados Unidos 

O Milagre na Rua 34 (1994) é mais um daqueles clássicos de Natal que, apesar de ser em preto e branco, tem uma narrativa que nunca envelhece. O filme conta a história da pequena Susan (Mara Wilson) que por conta da sua criação, não acredita nas magias de Natal, como Papai Noel . Mas isso muda quando o velhinho Kris Kringle (Edmund Gwenn) é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy ‘s. O que era apenas mais um trabalho, acaba se tornando algo mágico, quando percebem que acabaram contratando o verdadeiro Papai Noel, com toda sua bondade e altruísmo, provando para a garotinha e para todas as pessoas do shopping, que tudo isso realmente existe. Na trama, é possível viajar pelas cenas do desfile do Dia de Ação de Graças em Nova York, imergir no universo de compras de Natal da Macy’s e sentir um gostinho das tradições de Natal americanas. 

Onde assistir: DIsney+

O Amor Não Tira Férias, Surrey, interior da Inglaterra e Chicago, Estados Unidos

Nesta comédia romântica, Cameron Diaz, no papel da norte-americana Amanda, e a inglesa Iris, interpretada por Kate Winslet, encontram em uma plataforma de troca de casas a oportunidade de mudar de ares, fugir da sua cidade natal por alguns dias, onde estão todos os seus problemas, e ter suas merecidas férias de Natal em casas aconchegantes. O rumo do filme você já imagina: as duas acabam se envolvendo em situações que vão mudar sua vida para sempre. Apesar de não ser um filme com toda a magia de Natal, você pode embarcar em uma viagem visual entre diferentes cenários da pitoresca vila de Shere, localizada em Surrey, interior da Inglaterra, passando pela casa oficial usada nas filmagens, a igrejinha e até pubs locais que estão decorados para a época. Há também uma cena onde Amanda tem um jantar romântico em Cornwell Manor, uma luxuosa propriedade privada em Cotswolds, na Inglaterra. 

Onde assistir: Netflix

Simplesmente Amor, Londres, Inglaterra

Filmes de Natal em destinos de viagem: Ambientado na reluzente Londres durante a época de Natal, em Simplesmente Amor (2003) oito personagens se entrelaçam e vivem histórias paralelas regadas a paixões, emoções, amores e frustrações e tem suas vidas modificadas pela presença do amor e da magia do Natal em suas vidas. Fora o cativante enredo, o filme é uma verdadeira viagem pelas paisagens do inverno londrino, passando por lugares como o aeroporto de Heathrow, o palácio Somerset House, a capela Grosvenor Chapel em Mayfair e a loja de departamento Selfridges na Oxford Street.

Onde assistir: Prime Video ou Netflix

Crônicas de Natal, Chicago, Estados Unidos

Produzido pela Netflix, em Crônicas de Natal (2018) os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) tentam desmascarar a imagem do Papai Noel quando, sem querer, acabam danificando o seu trenó, ameaçando a distribuição de presentes para as crianças de todo o mundo. O enredo gira em torno das crianças junto com o bom velhinho encontrarem uma solução para esse problema – o que envolve uma noite bem alucinante pelas ruas de Chicago na saga de salvar o Natal. É um desses clássicos natalinos para toda família com efeitos especiais, elfos, uma boa mensagem de amor e um clima de Natal americano inconfundível.

Onde assistir: Netflix

Missão Presente de Natal, Guam, Estados Unidos

Em Missão Presente de Natal (2020), apesar de se passar em território dos Estados Unidos, não tem nada do Natal que estamos acostumados a ver na telinha, pelo contrário: tem muita praia paradisíaca e luais de comemoração com visuais bem tropicais. Baseado em uma história real de uma tradição da Força Aérea americana*, a assistente parlamentar Erica Miller (Kat Graham) viaja para a Base Aérea Andersen, em Guam, na época de Natal, para decidir se ela será fechada para corte de custos ou não. Chegando lá, ela entra em conflito com o Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig), um piloto apaixonado pelas festividades de Natal e tem como projeto entregar presentes e suprimentos, de paraquedas, para os moradores das ilhas vizinhas que não tem muito acesso. Apesar de decidida em fechar a base a fim de ser promovida profissionalmente, Erica acaba cedendo à magia do Natal. As gravações foram mesmo feitas em Guam, com cenas de e surf nas águas cristalinas do oceano até imagens aéreas que vão fazer você se apaixonar por essa pequena ilha do pacífico. 

*Desde 1952, a Força Aérea dos EUA realiza anualmente a Operação Natal Drop, considerada a mais antiga missão aérea humanitária do mundo. 

Onde assistir: Netflix

As férias da minha vida, New Orleans, Estados Unidos

Quando Queen Latifah, no papel de Georgia, descobre uma doença terminal, o choque de realidade faz com que ela largue uma vida miserável e movida a tristeza para viver momentos intensos e inesquecíveis enquanto ainda há tempo. São as pistas de ski, as salas de massagem, os jantares sofisticados e os bailes de gala que fizeram a auxiliar de cozinha escolher ir para a pitoresca cidade de Karlovy Vary para passar seus últimos dias no deslumbrante Grandhotel Puppp – que, por sinal, é uma hospedagem real que pode ser encontrada ao longo do pitoresco rio Teplá, a cerca de 130 quilômetros a oeste de Praga, na República Tcheca. O aeroporo do país, a igreja, mercadinho popular, o cemitério e praça central também protagonizaram cenas importantes.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime

Noelle, Polo Norte e Arizona, Estados Unidos

Estrelando Anna Kendrick no papel de Noelle e Bill Hader como Nick, a trama acompanha a família Kringle, realeza do Pólo Norte por 2 000 anos e que tem a missão de trabalhar o ano todo para entregar presentes na véspera de Natal e auxiliar o Papai Noel — o patriarca de cada geração. Quando seu pai, o Papai Noel (Jay Brazeau), decide se aposentar, Nick deve assumir o posto, mas se desespera e desaparece pouco antes do Natal. É aí que Noelle entra em ação, se aventurando e do Pólo Norte para Phoenix, no Arizona, para trazer seu irmão de volta a tempo das festas. Uma volta pelos Estados Unidos, tendo um gostinho do clima natalino na cidade onde é Natal o ano todo, com renas e luzes com formato de doces, e uma passada por Phoenix, a maior cidade do Arizona, com desfiles festivos, pistas de patinação, show de luzes e muito mais. 

Onde assistir: Disney+

Um Duende em Nova York, Nova York, Estados Unidos

Mais um entre os clássicos de Natal, em Um Duende em Nova York (2003), Buddy, o Elfo, interpretado por Will Ferrell, vive a vida de um menino criado como um elfo na oficina do Papai Noel, no Polo Norte. Contudo, quando percebe que é diferente das demais pessoas por ali, acaba descobrindo que seu pai biológico (James Caan), na verdade, vive em Nova York. É quando, então, ele decide largar tudo para ir encontrar seu pai na Big Apple. Apesar de ter muitos filmes gravados em Nova York, esse enredo consegue mostrar muitos fragmentos da cidade nesta época do ano sem ficar cansativo, como Empire State Building,  diversos spots no Central Park, o Rockefeller Center, o Lincoln Tunnel, a Queensboro Bridge, o Bethesda Terrace e muito mais!

Onde assistir: Prime Video e AppleTV

Família Noel, Bruges, Bélgica

Filmes de Natal em destinos de viagem: A Família Noel (2020) conta a história de Suzanne, Norah e Jules, uma família que, após a morte do pai, se muda para mais perto de onde o avô Noel (Jan Decleir) reside. Acontece que Jules (Mo Bakker) odeia o Natal e chegando lá descobre que seu avô, na verdade, é o próprio Papai Noel e que ele vai precisar ajudar a entregar os presentes do próximo Natal, assumindo o legado da família. Ou seja: o risco das coisas desmoronarem é gigante. O enredo é todo construído na Bélgica, nos arredores da cidade de Bruges, mostrando as belezas da pitoresca cidade, passando pela praça de Walplein, a vizinha província de Antuérpia e algumas tradições natalinas de lá. 

Onde assistir: Netflix

Resgate do coração, Zâmbia, África 

Apesar de não se autodeclarar um filme de Natal, essa comédia romântica traz uma pitada de elementos natalinos e uma mensagem de esperança que parecem casar com o climinha de final de ano. Em Resgate do Coração (2019), ao contrário do esperado para a época, não tem grandes prédios iluminados, árvores cheias de enfeites e papai noel e sim um enredo que se passa dentro de uma reserva de elefantes da Zâmbia, no sul do continente africano. Kate (Kristin Davis) foi abandonada pelo marido na véspera de uma viagem marcada há meses. Sem saída, ela embarca nessa aventura sozinha, onde conhece Derek (Rob Lowe), seu guia, um conservacionista de elefantes e vive dias de autoconhecimento e muita paixão.

Onde assistir: Netflix

Uma Quedinha de Natal, Utah, Estados Unidos

Marcando a memorável volta de Lindsay Lohan para as telinhas, Uma Quedinha de Natal (2022) conta a história de Sierra Belmont (Lohan), uma mimada herdeira de uma grande rede de hotéis que ao sair para passear com o namorado é surpreendida com um pedido de casamento no topo das montanhas, mas logo depois sofre um acidente, onde perde a memória e se perde. Ela então é resgatada por Jake Russell (Chord Overstreet), um viúvo e dono de uma pousadinha familiar, que junto com a sua filha e sogra, assume os cuidados da garota durante as festas de fim de ano. Nesta comédia romântica espere tudo que um filme de natal estadunidense pode entregar: neve, árvores bem decoradas, trenó, looks verde e vermelho e muitas luzinhas natalinas. O enredo se passa no fictício Belmont Summit Resort e foi filmado no local da vida real de Salt Lake City, em Utah, mais especificamente nas redondezas do verdadeiro hotel chamado Goldener Hirsch, que faz parte da Auberge Resorts Collection, localizado no Deer Valley de Park City, locação, inclusive, de outras cenas icônicas, incluindo quase todas as imagens panorâmicas, a saga pelas fotos ao ar livre e as pistas de esqui. 

Onde assistir: Netflix

LEIA TAMBÉM

Qual desses filmes de Natal em destinos de viagem é seu favorito?

Pietra Palma

É a viajante profissional e principal repórter do Carpe Mundi. Coleciona momentos e pedaços de seus caminhos pelo mundo através da escrita e em seus quase três anos de blog já escreveu mais de duas centenas de posts com dicas de viagens. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer um novo lugar e exercitar a corrida, seu esporte preferido, além de acreditar que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

Deixe seu comentário

voltar ao topo