Americanos gostam de celebrar tudo em grande estilo, e no Natal não é diferente. Só eles conseguem recriar a atmosfera natalina com tamanha magnitude, de forma que você respira a festa no ar, em todo canto. E, sem dúvidas, não há lugar para viver melhor a explosão natalina que a Big Apple.

LEIA TAMBÉM: A real sobre passar o Réveillon em Nova York

Pensando nisso, o Eric do VisiteNovaYork listou 12 passos para você viver sua própria história de Natal em Nova York:

1) A imensa árvore de Natal

Se você está em busca de uma clássica imagem de Natal, o que pode ser melhor do que a maior e mais adornada árvore de Natal de Nova York? O Rockefeller Center inaugura sempre na última semana de novembro a árvore número 1 de Manhattan, que tira o posto da Estátua da Liberdade de astro principal da cidade com seus 20 metros de altura, mais de 50 mil luzes e uma estrela de cristal Swarovski coroando-na.

2) Bairro das mil e uma luzes

Era uma vez um bairro no Brooklyn chamado Dyker Heights. Os moradores da vizinhança nunca se preocuparam muito com suas contas de luzes e a cada ano foram iluminando mais e mais suas casas nas festas de final de ano. Hoje, o bairro fica tão decorado, colorido e brilhante que dá até pra competir com a Times Square. Bonecos de neve, renas, Papais Noéis, trenós, e doces podem ser vistos na excursão Dyker Heights Christmas Lights. Em tempo: o passeio é super procurado, faça reserva com antecedência.

natal-ny

3) Onde os brinquedos ganham vida

Quer você seja uma criança grande ou esteja com crianças para entreter neste Natal, não há cidade melhor do que Nova York para encontrar infindáveis opções de jogos e brinquedos para dar de presente. A recente reabertura da FAO Schwarz em uma nova e central localização no Rockefeller Plaza fez novamente de Nova York o lugar ideal para agradar os pequenos da casa. Você vai se esbaldar pela vasta seleção de brinquedos, todos perfeitos para colocar embaixo da árvore. A American Store, que também fica no Rockefeller Plaza, além de vender brinquedos também sedia vários eventos festivos durante o Natal – o mais legal deles é o de decoração de biscoitos natalinos!

fao-scharwz-natal

4) Feiras natalinas

No Natal, a grande quantidade de lojas de Nova York se junta em diferentes feiras natalinas onde você pode encontrar bebidas típicas, artigos de decoração e presentes feitos à mão. A mais popular fica no coração de Midtown, no Bryant Park. A Bryant Park Winter Village inclui uma árvore de Natal, pista de patinação e diversas barracas com comida, bebidas, presentes e ornamentos. Perto dali, tem a feirinha da Grand Central Station. Sua arquitetura espetacular já é suficiente para atrair muita gente, mas não perde para o palco do Vanderbilt Hall e suas barracas que vendem artesanato, roupas e itens para casa.

radio-city-nova-york

5) Christmas Spectacular

Para vivenciar o verdadeiro clima do Natal nova-iorquino e fazer o espírito natalino pulsar no seu coração, você precisa assistir um dos vários espetáculos que a cidade sedia. Quer ver um show repleto de luz, música e dança e, claro, com a presença especial do Papai Noel? Então o Radio City Christmas Spectacular é, como o nome já diz, espetacular! Uma fantasia natalina recomendada para todas as idades. Se você gosta do famoso filme do Grinch (How the Grinch Stole Christmas), você está com sorte. A história foi transformada em um musical que você pode ver durante o mês de dezembro no Madison Square Garden. Perfeito para ter uma noite divertida com a família.

6) Patinação no gelo

Não importa se você patina como um profissional, se está dando seus primeiros passos na neve ou se quer só observar. Visitar uma pista de patinação no gelo em Manhattan é um jeito excelente de vivenciar a atmosfera de Natal de Nova York. Se você caminhar pelo Central Park, certamente em algum momento irá passar por uma pista. O parque tem duas: Wollman e Lasker. Esta última é menos conhecida e fica na parte norte.

patinacao-no-gelo-nova-york

7) Compras!

Mesmo que você não vá passar a noite de Natal em Nova York, se você estiver em Manhattan nos dias que a antecedem a data, você vai ver que a cidade fica repleta de ofertas e oportunidades para você encontrar o presente perfeito. A Fifth Avenue é o lugar ideal para começar o passeio. Basta olhar as vitrines para entrar no espírito do Natal. A impressionante decoração de lojas como a Tiffany&Co, a Saks Fifth Avenue e a Bloomingdale’s são imperdíveis. Se você prefere comprar tudo que está na sua lista em uma única loja, então a Macy’s é o lugar. Com uma área de mais de 100 mil metros quadrados, você certamente vai encontrar presentes para todo mundo. Está em busca de descontos e não se importa em sair da cidade para encontrar as melhores oportunidades? Então garanta seu lugar no ônibus para o Woodbury Common Premium Outlets. É o lugar para comprar roupas de grandes marcas e designers com preços até 65% mais baixos.

macys-nova-york

8) Meu querido Papai Noel

Você acha que seu Natal não está completo sem fazer uma visita ao Papai Noel? Não se preocupe, Nova York te dá a oportunidade de ver o velhinho da barba branca. A Santaland na Macy’s é um paraíso por si só. Vá para lá para conversar com os elfos e tirar uma foto com o Papai Noel. Reserve primeiro no site para evitar longas filas. Já na Eloise at the Plaza, na Fifth Avenue, você pode fazer uma reserva para tomar chá com o bom velhinho. Aproveite a bebida quentinha, sanduíches e alguns docinhos na companhia dele.

230-fifth-nova-york

9) Drinks natalinos

O Natal de Nova York não é só para crianças. Adultos também podem aproveitar muito e tomar drinks em meio à atmosfera mágica dessa época do ano. Você pode, por exemplo, mergulhar num mundo cheio de brilhantes bolas de Natal no Rolf’s, localizado na 3rd Avenue. Neste bar e restaurante alemão, eles gastam mais de US$ 60 mil em ornamentos todos os anos. Nenhum centímetro fica sem decoração. Já um bom lugar para ver Manhattan do alto é no rooftop bar 230 Fifth, onde eles instalam iglus e você pode curtir um drink de Natal com vista sem passar frio.

LEIA TAMBÉM: Rooftops de Nova York: veja os mais bacanas

10) A magia do Madison Square Garden

Pode não ser a primeira coisa que passa na sua cabeça quando pensa em Natal em Nova York, mas, se você quer viver uma atmosfera muito animada e ouvir a multidão cantando em coro, não há melhor lugar que o Madison Square Garden. Tanto os Knicks (basquete) quando os Rangers (hóquei no gelo) jogam bem no meio de Manhattan. Mesmo que você não seja um fã desses esportes, ter a experiência de ir a um jogo esportivo em Nova York é sensacional. O Natal é ponto alto na temporada desses esportes, portanto o momento ideal para ir a um jogo.

madison-square-garden

11) O milagre das luzes da cidade

Nova York é famosa por seus prédios iluminados e seus painéis de neon, e, no Natal, a cidade que nunca dorme está mais acordada do que nunca. Quer ter a prova disso? Faça a excursão New York Holiday Light e você terá uma perspectiva única da cidade com todo seu esplendor, decorada e iluminada para esta época mágica. No conforto de um ônibus, você passará por árvores de Natal, lojas e prédios icônicos. Há oito pontos de parada, onde você pode descer para dar uma caminhada.

12) Natal no Hudson

Não há melhor maneira de completar a sua história de Natal em Nova York do que ver o belíssimo skyline da cidade a partir da água. Há diversos passeios de barco para escolher, tanto durante o dia quanto à noite. Se você vai estar na Big Apple na noite de Natal, reserve um passeio especial: um cruzeiro na véspera de Natal. Assim, você celebra esta noite mágica, com jantar, navegando em frente aos famosos arranha-céus.

ano-novo-nova-york

Sobre O VisiteNovaYork

Está indo para Nova York em breve? Envie um e-mail para [email protected] e acesse o site VisiteNovaYork. Você vai encontrar tudo que precisa para planejar sua viagem. Para dicas locais e curiosidades sobre a Big Apple, siga o canal também em Facebook.com/VisiteNovaYork.

*Este post foi produzido em parceria com o VisiteNovaYork.

Deixe seu comentário

voltar ao topo