CACHOEIRAS EM BALI

Bali, conhecida como a Ilha dos Deuses, muito além das praias belíssimas e dos templos, esconde em seu interior as mais fabulosas cachoeiras do mundo. 

PASSEIOS EM BALI: Com quedas exuberantes que se misturam harmoniosamente às paisagens verdes, as cachoeiras de Bali são muito cobiçadas pelos viajantes: são centenas espalhadas pela ilha. Aqui separamos 7 opções das mais impactantes para você acrescentar no seu roteiro. Veja abaixo as melhores cachoeiras em Bali.

LEIA MAIS:
Onde ficar em Bali: hotéis nas melhores partes da ilha
Praias de Bali e arredores: onde estão as mais bonitas
Como subir o Monte Batur: tudo sobre a experiência em um vulcão ativo em Bali
Bares e restaurantes em Uluwatu, reduto surfista de Bali, do café da manhã à noite

ÍNDICE:

  1. Cachoeira Tegenungan 
  2. Cachoeira Sekumpul 
  3. Cachoeira Gitgit
  4. Cachoeira Blahmantung
  5. Cachoeira Leke Leke
  6. Cachoeira Aling-Aling
  7. Cachoeira Tibumana

O que você precisa saber antes de ir:

  • As cachoeiras, principalmente ao redor de Ubud, costumam lotar. Optar por chegar por volta das 7h ou 8h garante uma experiência mais tranquila, com menos pessoas ao redor, ideal para tirar fotografias deslumbrantes em um ambiente mais sereno. Porém, se quiser luz solar, o horário adequado é 12h – mas saiba que as cachoeiras estarão bem cheias.
  • Certifique-se de planejar suas atividades de acordo com a sua localização em Bali. O deslocamento no local é bem difícil devido às estradas estreitas e sinuosas e do trânsito, então é bem importante entender seu local de partida e as cachoeiras que irá visitar. Grande parte fica em Ubud e em Munduk, portanto planeje visitar cachoeiras quando estiver no Centro ou Norte da ilha.
  • Em Munduk, onde há cachoeiras maiores e de mais difícil acesso, pode ser recomendável contratar um guia. Já em Ubud, destino mais turístico, dá pra explorar várias cachoeiras por conta própria.
  • A melhor época para visitar as cachoeiras de Bali é entre abril e outubro, na época seca da ilha. No verão, evite: há risco de chuvas extensas e perigosas.
  • Leve repelente (natural), use roupas leves e adequadas para trilhas, e se mantenha hidratado durante a aventura.

LEIA MAIS: Curiosidades sobre o Sudeste Asiático: 45 fatos fascinantes sobre a região
Onde ficar em Uluwatu: pousadas, hotéis-boutique e resorts com a melhor vibe do sul de Bali
Melhores cafés de Canggu, Bali: 8 cafeterias que merecem a sua visita

7 cachoeiras em Bali, Indonésia

O QUE FAZER EM BALI, INDONÉSIA

Cachoeira Tegenungan 

PASSEIOS EM BALI: próxima à Ubud, a Tegenungan, com seus 20 metros de altura e uma cascata densa com um fluxo impressionante de água entre as rochas, revela um cenário impactante em meio à vegetação tropical. A força da água forma uma piscina natural que é perfeita para mergulhar. Como fica bem perto de Ubud e é bem procurada nos roteiros turísticos, se estiver lotada, tem outra cachoeira menor e mais escondida no mesmo complexo. Dá pra visitá-la por conta.

Localização: Centro de Bali, perto de Ubud.
Melhor cidade para hospedagem: Ubud.
Tempo de deslocamento: aproximadamente 30 minutos de carro desde o centrinho de Ubud.
Meios de transporte: táxi ou aluguel de scooter a partir de Ubud (dá pra ir por conta própria).

o que fazer em bali

CACHOEIRAS EM BALI, INDONÉSIA

Cachoeira Sekumpul 

O QUE FAZER EM BALI: prepare-se para uma trilha com muitos degraus rochosos em meio à selva tropical e exuberante da região. A Sekumpul é considerada uma das cachoeiras mais bonitas da Indonésia e a mais procurada para passeios: são sete cascatas d’água com mais de 80 metros que deixam o cenário incrivelmente colossal. Ela é uma das mais procuradas de Bali pela beleza e pela fotogenia. No complexo existe a Fiji, outra cachoeira muito impactante também. Para conhecer essas duas belezas da natureza é necessário contratar um guia e pagar uma taxa de visitação – o tour completo com visita aos campos de arroz da região e balanço infinito da mata, com todas as taxas, guia, motorista particular que busca e leva ao seu hotel, dura cerca de 10h e custa IDR 1,5 milhões. 

R$ 1 = 3 164 IDR

Localização: região Norte de Bali, em Munduk.
Melhor cidade para hospedagem: Munduk.
Tempo de deslocamento: 1h de carro a partir de Munduk.
Meios de transporte: melhor contratar um tour – opções de meio dia ou dia inteiro incluindo passeio no campo de arroz.

passeios em bali

Cachoeira Gitgit

Situada ao Norte de Bali, na região de cachoeiras ao redor de Munduk, a Gitgit é de fácil acesso por uma trilha de 10 minutinhos desde a entrada. Tem uma queda de 40 metros e não é tão visitada como sua vizinha Sekumpul, mas é quase tão linda quanto e bem menos vazia. É uma cachoeira mais democrática, que dá pra visitar por conta própria tranquilamente.

Localização: Norte de Bali, perto de Munduk.
Melhor Cidade para Hospedagem: Munduk.
Tempo de Deslocamento: cerca de 40 minutos de carro desde o centrinho de Munduk.
Meios de Transporte: carro ou scooter – dá pra ir por conta própria.

7 cachoeiras em Bali, Indonésia

PASSEIOS EM BALI

Cachoeira Blahmantung

o que fazer em bali

A Blahmantung ostenta uma queda de 100 metros de altura: uma das mais altas de Bali. Destino certo dos criadores de conteúdo em busca de fotos incríveis, a cachoeira é cercada por uma vegetação densa e impressiona pelo extenso filete de água cainho em meio ao verde. A trilha de 800 metros pode ficar difícil se tiver chovido recentemente, mas o cenário paradisíaco garante que todo o esforço seja recompensado: melhor visitar com guia. Fica em direção à região oeste, não tão turística, mas vale a visita se a ideia for realmente isso: fugir das levas de turistas e visitar uma cachoeira enorme e mais vazia que as outras.

R$ 1 = 3 164 IDR

Localização: Tabanan, região Norte/Oeste de Bali.
Melhor cidade para hospedagem: Munduk.
Tempo de deslocamento: 40 minutos de carro desde o centrinho de Munduk.
Meios de transporte: melhor contratar um tour até lá.

CACHOEIRAS EM BALI, INDONÉSIA

Cachoeira Leke Leke

Situada na região de Tabanan, no centro da Ilha, a cachoeira Leke Leke é um show à parte. Mesmo sem uma grande queda de água, com cerca de 15 metros, ela ostenta um véu fino que cai por uma fenda em uma caverna de rocha, formando um poço perfeito para relaxar e se conectar com a paisagem. Como o acesso não é tão simples, é altamente recomendado contratar um guia ou fechar um tour para garantir uma experiência mais tranquila. Leke Leke significa refúgio e é exatamente essa a atmosfera do local.

Localização: região de Tabanan, indo do Centro ao Norte de Bali.
Melhor cidade para hospedagem: Ubud.
Tempo de deslocamento: 50 minutos de carro desde o centrinho de Ubud.
Meios de transporte: carro ou scooter (dá pra ir por contra própria).

PASSEIOS EM BALI

Cachoeira Aling-Aling

A Aling-Aling tem uma queda de 30 metros de altura e um poço belíssimo, porém teoricamente não se pode entrar no poço principal já que ele é considerado sagrado para os balineses. Ao lado dela existem outras três cachoeiras: Pucuk, Kroya, Kembar onde, além de ser permitido mergulhar, também oferecem atividades de aventura, como saltar dos penhascos e escorregadores naturais. São boas alternativas de quedas d’água na região de Munduk, ainda menos lotadas que a Sekumpul.

Localização: Norte da ilha, perto de Munduk.
Melhor cidade para hospedagem: Munduk.
Tempo de deslocamento: cerca de 40 minutos desde o centrinho de Munduk.
Meios de transporte: melhor ir com tour.

o que fazer em bali

O QUE FAZER EM BALI, INDONÉSIA

o que fazer em bali

Cachoeira Tibumana

PASSEIOS EM BALI: uma das mais procuradas cachoeiras pela cortina reta de água altamente fotografável e pelo fácil acesso, Tibumana precisa estar no seu roteiro. A cerca de 30 minutos do centro de Ubud, a cachoeira e suas águas verde esmeralda contam com um poço sereno e paradisíaco, perfeito para um momento de conexão. Prepare sua câmera porque você vai querer tirar muitas fotos nela. 

Localização: região central de Bali.
Melhor Cidade para Hospedagem: Ubud.
Tempo de Deslocamento: 30 minutos de carro desde o centrinho de Ubud.
Meios de Transporte: carro ou scooter (dá pra ir por contra própria).

Veja aqui mais opções de passeios em Bali, na Indonésia:

Lucas Malvacini

Antes mesmo de se tornar ator, Lucas já flertava com uma carreira no ramo das viagens quando escolheu cursar turismo na faculdade. Ele, que adora correr, meditar e cozinhar, assina posts aqui no Carpe Mundi de suas andanças pelo mundo com dicas para viagens mais autênticas.

Deixe seu comentário

voltar ao topo