À medida que Tulum vai crescendo no turismo, os empreendimentos vão achando novas formas de acomodar moradores e visitantes. Instigando um estilo de vida mais slow e sustentável, o novo bairro residencial de Aldea Zama chega aos turistas como um respiro à agitação da Zona Hoteleira de Tulum, construído em uma floresta tropical, com casas de alto padrão, segurança e privacidade – sem deixar o conforto e a praticidade de lado.

LEIA TAMBÉM: Airbnb em Tulum, no México: 15 propriedades que você vai querer alugar
Guia de Tulum, um dos destinos mais trendy do globo, com dicas práticas

Esse é um projeto desejado e construído nos detalhes por arquitetos, projetistas e construtores que enxergaram a nova tendência atual: viver o luxo sem deixar impactos negativos ao meio ambiente, aderindo a práticas de construção ecológicas que incluem o uso de materiais ecológicos e de origem local, próxima da reserva natural.

ÍNDICE

  1. Onde fica Aldea Zama
  2. Casas modernas e com bons preços 
  3. É tudo muito novo
  4. O Wi-Fi é ótimo para nômades digitais 
  5. É seguro
  6. A natureza é abundante
  7. Tem uma boa localização
  8. Tem bons restaurantes sem ter que ir muito longe

Onde fica Aldea Zama?

Lar de praias de areia branca, céu azul e ar puro, o empreendimento imobiliário de Aldea Zama está ao sul do centro da cidade, entre Tulum e a costa, próximo à orla. Está a 50 minutos de Playa del Carmen, a uma hora e meia do Aeroporto de Cancun e a duas horas de Cancun. De bicicleta em 10 minutos é possível alcançar praias e clubes. Para explorar a Zona Hoteleira, reserve 20 minutos de pedalada. 

7 motivos para se hospedar em Aldea Zama, em Tulum

Casas modernas e com bons preços 

Apesar de ser um bairro predominantemente residencial, as casas de aluguel de temporada estão começando a despontar em Aldea Zama. A vizinhança é tranquila, as propriedades são verdadeiras mansões eco-friendly e os prédios são baixinhos, para não poluir a paisagem. A Boho Penthouse Sunset View Priv.Piscina Aldea Zama (diárias a partir de US$ 147 para 6 pessoas), por exemplo, segue a modernidade do espaço em que está inserida: é uma mansão de dois andares com dois quartos para até seis pessoas, área de estar privativa, cozinha super equipada e, no último andar, uma piscina com vista para a floresta de Tulum. Cada quarto conta com uma cama kings size, toalhas, secador de cabelo, canudos reutilizáveis, amenities sustentáveis de origem local, protetor solar e repelente de insetos. Essa é apenas uma das 11 propriedades selecionadas pela Peace Of Mind Living, empresa de gestão de propriedades focada em proteger o planeta e conscientizar os turistas durante as viagens. RESERVE AQUI

*O Carpe Mundi se hospedou no Boho Penthouse Sunset View Priv.Piscina Aldea Zama na viagem e repetiria a estadia

É tudo muito novo

Sendo um bairro recente e residencial de alto padrão, tudo ao redor da região é atualizado. As ruas são pavimentadas, o centrinho é urbanizado e os empreendimentos são os melhores. Além disso, todo o cabeamento de serviços públicos como eletricidade, telefone e internet está localizado no subsolo, ou seja, nada de poluição visual.

decoracao-mahayana-tulum

O Wi-Fi é ótimo para nômades digitais 

Se você planeja uma viagem para o México para fazer anywhere office, Aldea Zama é o melhor lugar. Isso porque, ao contrário do resto de Tulum, onde linhas telefônicas e sinal de internet são bem fracas, o sistema de fiação é complexo e muito necessário, já que existem muitos moradores de longo prazo por lá. 

LEIA TAMBÉM: Anywhere Office: tendência que permite trabalhar de qualquer lugar do mundo

É seguro

Direto e reto: Aldea Zama é a área mais segura de Tulum. Suas duas únicas entradas são monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana. E, por conta do plano de urbanização 2006-2030, é um dos poucos bairros que conta com serviços básicos de drenagem, transporte público, iluminação, vigilância e segurança. Ou seja, pode andar de bicicleta tranquilamente.

A natureza é abundante

Aldea Zama está entre a mata e a orla e é, basicamente, uma comunidade projetada para pedestres e bicicletas. Por toda sua extensão tem trilhas, cenotes de água doce, pássaros exóticos e até uma ruína maia. Você também pode agendar excursões a Tulum ou às ruínas maias de Coba, ou visitar um dos parques temáticos ou aquáticos próximos, como Xplor ou Xcaret.

onde-ficar-tulum-villa-pescadores

Tem uma boa localização

É o melhor dos dois mundos: tem hospedagens com gostinho de casa e muita privacidade e comodidades iguais às da Zona Hoteleira de Tulum sem ter que ir muito longe e bem menos tumultuadas. Tem academia, espaços de yoga, quadras de tênis, cinema, spas, restaurantes populares e lojinhas mil. O transporte inclui longas caminhadas, pedaladas ou táxi, que vai cobrar cerca de US$ 6 para ir até para praias ou parques. 

Tem bons restaurantes sem ter que ir muito longe

Além dos empreendimentos de luxo, o Aldea Zama possui condomínios privados exclusivos, beach clubs únicos (em breve uma unidade do Secrets Tulum Resort & Beach Club) e alguns dos melhores restaurantes de Tulum. O Matcha Mama, por exemplo, tem sua unidade por lá, servindo o melhor smoothie de matcha, bowls de frutas, açaís e kombuchas. Já o The Pitted Date é a pedida para os veganos, com um bom menu para café da manhã e almoço. O Safari Zama serve tacos para brunch, uma iguaria local. O Norita Tulum é mais sofisticado, então se você está procurando um lugar para jantar elegante, é esse.

LEIA MAIS:

Pietra Palma

É a viajante profissional e principal repórter do Carpe Mundi. Coleciona momentos e pedaços de seus caminhos pelo mundo através da escrita e em seus quase três anos de blog já escreveu mais de duas centenas de posts com dicas de viagens. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer um novo lugar e exercitar a corrida, seu esporte preferido, além de acreditar que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

Deixe seu comentário

voltar ao topo