Avançar

A @corona vem analisando comportamentos, estudos e pesquisas a fim de mapear uma tendência que pode impactar positivamente a forma como nos relacionaremos com o trabalho daqui para frente: o Anywhere Office.

O escritório não está mais preso no plano físico graças à expansão do mundo digital – e trabalhar remoto de diferentes lugares do mundo nunca foi uma possibilidade tão viável.

LEIA TAMBÉM: 7 apps para ser mais produtivo na próxima viagem

Avançar

Essas jornadas híbridas oferecem mais contato com a natureza, uma rotina mais saudável e inúmeras possibilidades de lazeres que caminhem junto com o bem-estar. De acordo com o estudo realizado em parceria com a Box1824 e o The Summer Hunter, 66% das pessoas estão dedicando mais tempo ao autocuidado e passando 67,5% mais perto de pessoas queridas e fazendo o que se gosta.

Fora que 94% das empresas brasileiras afirmaram maior produtividade através do regime de home office – ou do Anywhere Office -, mais sustentabilidade evitando horas no trânsito, diminuindo significativamente o nível de poluentes emitidos, e, também, para a economia da empresa, diminuindo custos do dia a dia.

Avançar

A vida mais contemporânea que o Anywhere Office propõe – sem a perda da produtividade para as empresas – parece ser um modelo que veio pra ficar e se alinhar com um universo profissional mais democrático.

Trabalhar a distância permite diferentes tipos de jornadas. Podem ser híbridas, propondo o trabalho de 1 a 2 vezes por semana de casa; podem ser modulares, ofertando o trabalho de 1 a 2 meses por ano de casa ou de qualquer lugar; ou disruptivas, trabalhando 100% do tempo fora do escritório. No pós-pandemia, 30% é o aumento do número de trabalhadores que irão desempenhar suas funções de casa – e 70% é a força de trabalho global que passará a trabalhar de casa pelo menos cinco dias por mês.

LEIA MAIS: 7 notebooks práticos e eficientes para viajantes

Avançar

Anywhere Office é um conceito que nasce para propor novas dinâmicas de trabalho. É sobre liberdade de escolha para as pessoas equilibrarem as suas vidas de acordo com as suas necessidades e vontades.

#ANYWHEREOFFICE: escolha o destino do seu home office com a Corona 💻🌎
#ThisisLiving #bebacommoderação

 

 

 

 

 

ANYWHERE OFFICE

*Este post é um publipost, conteúdo patrocinado que julgamos úteis aos leitores do Carpe Mundi.

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo