LUGARES INSTAGRAMÁVEIS DE TULUM

A espreguiçadeira comfy de um beach club fotogênico, um mojito na mão, uma sensação de felicidade espontânea pairando no ar, ventos zen e o luxo sem ostentação são o reflexo de um dia bem vivido em Tulum. E os cliques. Muitos cliques dignos de likes pra postar no Instagram entre as atividades – Tulum é o paraíso dos lugares perfeitamente Instagramáveis e nós te contamos aqui onde encontrá-los.

LEIA MAIS: Guia de Tulum, um dos destinois mais trendy do globo, com dicas práticas

Lugares Instagramáveis de Tulum

Coco Tulum

O Coco Tulum e seu deck de madeira pintado de branco com balanços no lugar de cadeiras e quadros revelando o mar é um dos cenários mais fotografados da praia, ideal pra ser visto e ver gente, passando a tarde sem pressa degustando drinks, petiscos e curtindo o som agitado. Pra quem se interessar mais, o Coco Tulum também funciona como hotel com cabanas no estilo rústico-chique desde US$ 161 a diária – RESERVE AQUI!.

LEIA MAIS: Casa de aluguel em Tulum: a nova tendência do destino

coco-tulum

Gran Cenote

Tartaruguinhas nadando entre cavidades rochosas na água turquesa, envolta pela vegetação, caracterizam as belezas do Gran Cenote, cenote de calcário e caverna com áreas para prática de mergulho em Tulum. A região da Riviera Maya é, aliás, lotada de cenotes, cavidades naturais das mais variadas, mas o Gran Cenote merece seu destaque por ficar pertinho do centro de Tulum e ser um dos únicos totalmente abertos, com bastante luz solar entrando a todo momento do dia. E, claro, ser lindo para fotos. Se quiser um clique bem simétrico e fotogênico, vale chegar cedo e fotografar na escada de madeira entrando em direção à água.

Matcha Mama

Quiosque de madeira pintado de branco com forro de palha, balanços pendurados em frente ao balcão e frases alegres espalhadas entre as plantas. O Matcha Mama pode ser considerado um dos endereços mais fotografados da Riviera Maya pelo cenário gracinha, de Pinterest, que transpira essa vibe boa de Tulum que todo mundo busca – mas não que o matcha servido ali não seja bom, pelo contrário, o smoothie de matcha é fantástico! Quem não curte chá verde também pode pedir bowls de frutas, açaís e kombuchas.

mama-matcha-tulum

Ven a la Luz – Ahau Tulum

(foto de capa)

O artista sul-africado Daniel Popper criou tendência ao construir uma nova obra de arte como parte de um festival de artes e cultural em Tulum, o Art With Me, que busca diminuir o impacto ambiental na região. A imponente instalação é composta por madeira, aço e cordame formando o busto de uma figura menina cujo torso é preenchido por plantas, que criam um arco para os espectadores passarem por ali – e deu tão certo que a entrada do hotel, onde também fica o ótimo Raw Love (leia mais sobre abaixo), é hoje super visitada em busca desse clique.

Papaya Playa Project

Com o selo Design Hotels, celebra o conceito do novo luxo em suas 100 cabanas cercadas por flora e fauna intocadas – o melhor são as versões com piscininhas redondas privadas no terraço, foto que você provavelmente deve ter visto pesquisando sobre Tulum. Quem quiser só curtir o ambiente pode participar das aulas de yoga, embarcar num tratamento do spa e depois num café da manhã no delicioso restaurante com vista pro mar – e subir o drone pra clicar a vista de 360 graus do cenário de cima.

onde-ficar-em-tulum

Azulik

Se o Azulik é o hotel mais cobiçado de Tulum, que transborda o conceito rústico-chique em sua arquitetura surreal de hotel de selva luxuoso, seu restaurante, sua loja e seus ambientes são os musts da fotogenia no destino. Para acessar as disputadas redes, onde todo mundo se joga pra assistir ao pôr do sol, é necessário fazer uma reserva no Kin Toh, o famoso restaurante com ninhos do hotel, que propõe mix da comida maia e mexicana através de experiências sensoriais – é pra ser a melhor refeição da viagem.

azulik-tulum

Ruínas de Tulum

Rara cidade maia construída à beira-mar, protegida por muralhas. Hoje você percorre caminhos de areia com iguanas correndo aos seus pés entre várias ruínas, com a água turquesa gritando ao fundo. O Castillo, a estrutura principal, tem três pisos e 12 metros de altura – é tradição tomar banho de mar bem em sua frente.

tulum-sitio-arqueologico

Follow that dream

O que poderia ser melhor do que uma placa de sinalização de rua instalada no paraíso caribenho de Tulum te incentivando a seguir os seus sonhos? Alugue uma bike, programa de praxe no destino, se aventure pelas lojinhas, quiosques e restaurantes, galerias de arte e instalações ao longo da via principal da Zona Hotelera e não deixe de fazer cliques em frente à famosa placa Follow that dream ao lado da graciosa boutique Lolita & Lolita em frente ao Sueños Tulum.

Playa Paraiso

Tulum é um destino incrível de praia, mas o melhor de se viver ali não é, especificamente, a praia – e sim as instalações incríveis que funcionam em função dela. Mas claro que também dá pra tirar um dia totalmente off por lá pra fazer nada jogado na areia e curtindo o mar da praia mais famosa de Tulum, a Playa Paraiso, distante da Zona Hotelera e no caminho para as ruínas de Tulum. Um spot famoso ali para os cliques é a crooked palm tree, um coqueiro torto onde dá pra subir no tronco pra fotografar.

onde-ficar-em-tulum

Holistika Tulum

A localização distante da areia, no não tão glamoroso Pueblo de Tulum, é quase uma vantagem pra quem quer estar rodeado de verde, neste santuário escondido na selva maia. O espaço de retiros e rituais espirituais com uma ampla programação de atividades de práticas meditativas e de yoga às aulas de dança contemporânea tem redes e salas de relaxamento espalhadas pela propriedade de 18 hectares. O cenário ainda é digno de fotos mil: a superpiscina em frente aos quartos, marcados por um fotogênico piso azul, é enfeitada por gazebos e palmeiras.

holistika-tulum

Nômade Tulum

Se quiser escolher um só beach club em Tulum, que seja o do hotel Nômade, quase ao final da Zona Hotelera. A comida e a bebida são divinas (o restaurante de praia La Popular é inspirado nos mercados de peixe dos pueblos mexicanos onde valores como a pesca artesanal, os produtos locais e ecológicos e a sustentabilidade dos frutos do mar estão em alta), mas quase melhor ainda é o ambiente à beira-mar com mesas baixas em cima de tapetes pra comer sentado no chão de frente pro mar e pra decoração beach-boho do hotel que promove o bem-estar e nada mais. A rede em triângulo é o must para as fotos.

hotel-nomade-tulum-mexico

Raw Love

Se a pedida forem as fotos de smoothies, iogurtes, bolos e as comidinhas mais coloridas, o Raw Love é a solução. Escondido entre a selva e a praia sob a sombra das palmeiras no hotel Ahau Tulum, o quiosque fofo com redes pra deitar tem outro pró: é uma ótima experiência para experimentar a culinária raw, em que os alimentos, além de não levarem nenhuma proteína animal ou farinhas, são servidos no seu estado mais puro e primitivo: crus. E são uma delícia. Veja mais opções de restaurantes em Tulum aqui.

Casa Malca

A uma vez propriedade de Pablo Escobar é hoje um hotel-boutique da coleção Design Hotels de 41 quartos que mais parece uma galeria de arte – sua renovação se deu pelas mãos de Lio Malca, um colecionador de arte nova-iorquino pronto pra impressionar. Indo além da atmosfera tropical, os quartos têm chão de cimento queimado, cortinas de veludo brilhantes e achados de arte contemporânea da coleção do próprio Lio. A entrada da recepção marcada por poltronas transformadas em balanços erguidos desde um tronco no alto é um dos pontos mais Instagramáveis de Tulum. Onde ficar em Tulum: veja mais opções de estadias aqui!

casamalcahoteltulum

Cenote Calavera

O poço azul fotogênico do pequenino Cenote Calavera caiu no gosto do Instagram. O lugar nem é, por si só, tão incrível, mas as fotos que se pode fazer ali, no balanço improvisado, com certeza valem a visita. Ele fica pertinho de Tulum (dá pra ir de bike), na estrada para Coba. Quem tem fobia de morcegos, contudo, deve ficar atento: a caverna é o refúgio deles: não é incomum vê-los voando ao seu redor durante a visita.

LUGARES INSTAGRAMÁVEIS DE TULUM: recomenda mais algum spot pra lista? Conta pra gente aqui nos comentários!

Anna Laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

Deixe seu comentário

voltar ao topo