Do tango às comidas de rua, passando por bares e rooftops, a vida noturna de Buenos Aires anda num compasso próprio.
Quer saber mais sobre? Aqui contamos o que você precisa saber.
LEIA TAMBÉM: O que fazer em Buenos Aires: programas por bairro
Hotéis em Buenos Aires: os melhores bairros e hotéis
ÍNDICE
- Vida noturna de Buenos Aires: um overview
- É seguro andar em Buenos Aires à noite?
- Qual o lugar mais badalado de Buenos Aires a noite?
- Onde assistir tango em Buenos Aires?
- Onde dancar tango em Buenos Aires?
- O que comer nas ruas noturnas de Buenos Aires?
Vida noturna de Buenos Aires: um overview

DINHEIRO
Dá para usar tanto cartão quanto dinheiro físico. Para comida de rua, leve notas pequenas.
HORÁRIOS
O porteño janta tarde. Milonga, por exemplo, enche depois das 23h.
TRANSPORTE
Depois da meia-noite, prefira app ou táxi. O metrô funciona até às 22h30 e 23h nos fins de semana, já os os ônibus são 24h.

É seguro andar em Buenos Aires à noite?
No geral, sim. Mas como em toda grande cidade, é bom ter cuidados básicos como evitar andar em ruas desertas, prestar atenção nos seus pertences e não ir para áreas mais afastadas do centro turístico.
LEIA MAIS: Manual prático pra viajar sozinho: por que e pra onde ir, vantagens e perrengues
Qual o lugar mais badalado de Buenos Aires a noite?
PALERMO
Palermo é naturalmente boêmio, com lojinhas, restaurantes, bares e grafites que deixam as ruas mais coloridas e modernas, transparecendo uma Buenos Aires jovem. A noite, dá o tom com bares com bons drinks, música ao vivo e restaurantes que servem meia-noite adentro. Sem erro, dê uma andada pela Plaza Serrano e veja o que mais te agrada, opções não vão faltar.


RECOLETA
Recoleta, por sua vez, é sofisticada, elegante e mais intimista. Aqui cabe bem uma noite de vinhos em um bom rooftop com vista da cidade e menos agitação. É comum encontrar bares charmosos com apresentações mais exclusivas de jazz e tango.
SAN TELMO
San Telmo guarda o tango na veia, com alma e personalidade portenha. A noite, salões embalando milongas clássicas e bares se acendem com shows de tango, pubs de rock e casas de jazz. O clima ali é mais nostálgico e artístico, ótimo para quem procura sentir uma Buenos Aires mais autêntica e cheia de personalidade.


PUERTO MADERO
Puerto Madero é elegante e exibe um desfile agradável de restaurantes (incluindo boas churrascarias), lojas e alguns hotéis cinco-estrelas. É a oportunidade de caminhar pelo deck iluminado pela noite e escolher seu restaurante favorito por ali, ou, quem sabe, um rooftop.
Onde assistir tango em Buenos Aires?

É quase que obrigatório ir à Buenos Aires e assistir um show de tango, o gênero musical mais tradicional da Argentina. Inclusive, Buenos Aires é conhecida como a capital mundial do ritmo. Originada no final do século 19, a dança é considerada patrimônio imaterial do tango na UNESCO, um importante símbolo cultural do país e apresenta enorme carga emocional, ou seja, não precisa dizer mais nada, né? São inúmeras as casas que oferecem performances combinadas com jantares. O El Querandí é um clássico bem elogiado, que conserva a essência do ritmo. O La Ventana Tango Show é bem cênico, com 32 artistas em palco, duas orquestras de tango, um conjunto de música folclórico e muito mais.
LEIA TAMBÉM: 23 curiosidades sobre a Argentina: 1ª mulher presidente no Ocidente e 5º maior produtor de vinhos
Road trip na América do Sul: 6 roteiros entre lagos, praias e montanhas
Onde dançar tango hoje
Agora, quer sair da teoria e vivenciar na prática um tango portenho, procure por milongas, que são as casas onde os locais realmente vivem o tango, nada de show turístico. Se quiser aprender a dançar um tango e ver a dança sendo praticada por pessoas “normais”, vá ao La Catedral, uma milonga que fica em um lugar bem diferente e que pode render uma boa noite, Ou então o La Vitura, outra opção bem legal para curtir a noite em Buenos Aires.
Em tempo: se for a sua primeira milonga, observe duas tandas (sequência de músicas), pegue a lógica da pista e só então entre. Não precisa de passos mirabolantes: andar com abraços firmes e musicalidade vale mais do que firulas.
LEIA TAMBÉM: Esportes em Buenos Aires: conheça o lado esportivo da capital argentina
Onde ver neve e esquiar na Argentina: 5 destinos para curtir o inverno
O que comer nas ruas noturnas de Buenos Aires?

A noite em Buenos Aires tem som de chapa chiando e aquele perfume do chimichurri no ar. A fila é democrática, o papo rola rápido e a fome resolve num guardanapo. Para quem sai da milonga ou do show de tango, três itens certeiros definem a comida de rua em Buenos Aires: choripán, empanadas e bondiola.
Choripán
É um ícone argentino que consiste em um sanduíche de linguiça grelhada no pão, geralmente acompanhado de chimichurri ou salsa criolla. Você vai encontrar principalmente nas barracas da Plaza Dorrego, food trucks em Palermo e feirinhas de rua.
Empanadas
Massa recheada assada ou frita. Os sabores são de monte, mas a de carne com ovo é uma das queridinhas. Elas são bem comuns em pastelarias e bares típicos em toda a cidade. Os locais mais conhecidos são o El Sanjuanino, na Recoleta, e o La Cocina, em Palermo.
Bondiola
A bandiola, na verdade, é um corte suculento da carne de porco, geralmente servido em lanches generosos e bem incrementados com outros molhos e picles. Coma o tradicional em feiras de rua, food trucks ou em algum bar de Palermo ou San Telmo.
De volta pro hotel...
Se curtir jogos rápidos, experimente uma rodada no Crazy Time jogo e desligue depois de uma noite bem aproveitada em Buenos Aires
Em tempo: como inserir o Crazy Time jogo com responsabilidade
Apenas para maiores de 18 anos e onde for legal jogar.
Defina limite de tempo e de gasto antes de abrir.
Mantenha como passatempo rápido; pare se perder a graça.
Sem promessas de ganho: é entretenimento, ponto.
LEIA TAMBÉM: A imensidão branca de Ushuaia, na Argentina
Bate-volta em Colônia do Sacramento desde Montevidéu ou Buenos Aires