Sites confiáveis pra ler resenhas de hotéis além do Trip Advisor

É inegável que as resenhas de hotéis em sites como Trip Advisor, Booking.com e Hoteis.com são úteis na hora de decidir onde se hospedar.

Mas é bom entender que avaliações de usuários são fraudáveis (por mais que os sites tenham mecanismos pra impedir isso) e submetidas à experiência pontual de um hóspede, com suas referências e gostos pessoais. Por isso vale mesclar a leitura com veículos mais especializados, com resenhas escritas por gente que tem expertise pra defender o que está falando. Além dos guias, blogs e revistas tradicionais, selecionamos 3 sites que podem te ajudar com resenhas de hotéis.

LEIA TAMBÉM: 9 coisas para NÃO levar na mala e aprender de vez a viajar mais leve
Os melhores sites pra aluguel de temporada (não tem só Airbnb)
7 incríveis roteiros pra viajar de carro pelo mundo (com mapas!)

hoteis-listas

Sites confiáveis pra ler resenhas de hotéis:

TripExpert

Aqui são compiladas as opiniões de cerca de 60 portais de turismo, jornais, revistas e guias – nomes de peso como Condé Nast Traveler, New York Times, Lonely Planet, Fodor’s, etc – gerando, assim, uma nota. Quando você clica em alguma avaliação, o link te direciona para o site de origem. Também tem resenhas de atrações e restaurantes.

PRÓS

Reúne as avaliações de todos esses veículos num lugar só, ou seja, não precisa ler um por um. E, claro, os hotéis foram avaliados por críticos profissionais de veículos renomados, que realmente entendem do assunto.

CONTRAS

Os estabelecimentos são limitados, uma vez que, para o hotel receber uma nota, precisa de um determinado número de resenhas profissionais. Assim, difícil aquela pousada na praia desconhecida estar por lá.

Oyster

Imagina ser pago para testar hotéis ao redor do mundo? Este é o emprego de quem trabalha na Oyster. Diariamente, 50 pessoas vão “a campo” pelo globo resenhar hotéis, com novos destinos sendo acrescentados mensalmente. O site também faz listas pra ajudar o leitor, no estilo “10 acomodações mais românticas em Nova York”.

PRÓS

Prezam muito pelas fotos e fazem um comparativo de imagens do site versus as que eles mesmos tiram. As informações sobre os hotéis vêm no ótimo modelo prós + contras + conclusão final, e têm detalhes preciosos como “tem muita fila no café da manhã” “o wi-fi não funciona direito nos quartos da ala esquerda”.

CONTRAS

O layout do site podia ser mais agradável. No mais, o Oyster tem mais resenhas nos destinos onde os americanos vão mais, tipo os próprios EUA, México e Caribe (o que na verdade também pode ser bom: se você está procurando um hotel baratinho em NY e quer saber se presta o inventário deles é enorme lá).

Também tem um time anônimo que avalia hotéis pelo mundo e só coloca em sua seleção aqueles que atendem a uma série de critérios. Há um um forte engajamento com os leitores: quando uma nova avaliação é publicada, é possível dar uma nota de 0 a 20. Se a avaliação for inferior a 15, ele estará fora da lista. Pra garantir justiça, os hóspedes tem sua estadia verificada.

PRÓS

A relação de hotéis mostrados aqui é superselecionada, pode saber que não vai ter nenhuma espelunca. Se você decidir se filiar ao site, ganha descontos.

CONTRAS

O pró também é contra: justamente por causa dessa seleção criteriosa, o inventário é focado em hotéis mais sofisticados – não vai ter Ibis nem aquela pousada baratinha ali.

E vocês, usam que sites pra ler resenhas de hotéis?

A autora

Amanda Saviano

Amanda Saviano

Colaboradora do Carpe Mundi, já viveu na Califórnia, estudou cinema em Nova York, calibrou o espanhol no Chile e na Espanha e varou a Europa. Se pudesse, passava uma temporada em cada grande metrópole do mundo. Mais dicas no amandAqui.


Instagram

Há 5 comentários para “Sites confiáveis pra ler resenhas de hotéis além do Trip Advisor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *