Está planejando sua viagem pela Ásia? Veja o que você precisa saber sobre o sistema de saúde da região e a necessidade de seguro viagem para a Tailândia e o Sudeste Asiático.

LEIA TAMBÉM: Como é viajar pra Tailândia na época das chuvas (de junho a outubro)

Melhor época para ir à Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, mês a mês

Sugestões de roteiros pelo Sudeste Asiático (de duas semanas a dois meses)

SEGURO VIAGEM PARA TAILÂNDIA E SUDESTE ASIÁTICO

Que riscos à saúde você corre na Tailândia e Sudeste Asiático?

Quem tem estômago frágil pode sentir um pouco com a comida apimentada. Quanto à água, não estamos na Índia: é só não tomar a da pia igualzinho você faria na sua casa. Há casos de dengue em algumas partes da região, principalmente Filipinas, Vietnã e Malásia (mas nada perto do problema no Brasil). No mais, é mais provável que você se machuque fazendo trilha para alguma praia ou cachoeira ou ralando o joelho num tombo de scooter (meio de transporte informal dos turistas, que muitas vezes alugam a motinho sem ter experiência alguma de direção).

SEGURO VIAGEM PARA TAILÂNDIA E SUDESTE ASIÁTICO

É caro ir ao médico na Tailândia e Sudeste Asiático?

Para coisas básicas, o atendimento público é baratinho. Mas, se precisar de uma internação, acredite, você não vai querer ficar em um hospital público no Camboja (a coisa é melhor no sistema público na Tailândia e em Cingapura). Mas, basicamente, em todos os países você vai gastar uma nota se tiver que ser internado em um hospital particular.

SEGURO VIAGEM PARA TAILÂNDIA E SUDESTE ASIÁTICO

Precisa de seguro viagem para Tailândia e Sudeste Asiático?

Não é obrigatório. Mas ter o seguro vai te garantir ir a hospitais decentes em caso de necessidade (já que eles vão te direcionar para onde deve ser atendido) e evitar que você gaste muito caso algo sério aconteça. No mais, é uma prevenção relativamente barata para não fazer e dar sorte ao azar.

LEIA TAMBÉM: 5 razões pra nunca mais viajar sem seguro de viagem

SEGURO VIAGEM PARA TAILÂNDIA E SUDESTE ASIÁTICO

Quanto mais países eu incluir no seguro, mais caro fica? E se no momento da contratação eu não tiver certeza pra quantos lugares eu vou?

Não. Ao optar pelo seguro viagem internacional, você estará assegurado em qualquer lugar do mundo (mesmo que você tenha indicado só um continente na hora que comprou). Só é pedido para você dizer pra onde vai quando está cotando o seguro para eles te dizerem qual a cobertura adequada (para a Europa, por exemplo, é € 30 000). Então, na dúvida, coloque Ásia e pronto (como parâmetro para a cobertura, dá para usar US$ 30 000). O que encare o seguro é o período da cobertura: quanto mais dias, mais caro fica.

SEGURO VIAGEM PARA TAILÂNDIA E SUDESTE ASIÁTICO

Que seguro viagem para a Tailândia e o Sudeste Asiático devo comprar?

Aqui no Carpe Mundi, a gente usa e indica o Seguros Promo, do qual somos parceiros. O site tem uma ferramente simples e prática que faz uma cotação online com várias empresas (Travel Ace, Assistcard, GTA, Affinity e as maiores do mercado). Você escolhe a cobertura, coloca os dados, paga online e recebe a apólice por email. As vantagens de comprar com eles:

  • cupom CARPEMUNDI5, com 5% de desconto
  • atendimento 24 horas em português pelo WhatsApp (31) 3972-7096
  • possibilidade de parcelar em até 12 vezes
  • reembolso garantido se cancelar até 24 horas antes da data de vigência do seguro

SEGURO VIAGEM PARA TAILÂNDIA E SUDESTE ASIÁTICO

Se quiser esticar o seguro no meio da viagem, posso?

Sim, de praxe, é possível estender a duração do seguro no meio da viagem se decidir ficar mais. Mas atenção: nesse caso, você não pode simplesmente entrar no site e fazer um novo seguro. Você precisa mandar um email para o atendimento do seguro (no caso do Seguros Promo, o [email protected]) pedindo a extensão. Aí, eles vão enviar um documento de declaração de saúde para você assinar e vai ter um período de 72 horas pra começar a valer o seguro para evitar fraudes (não rola você se machucar e só aí acionar o seguro).

tonsai-beach-tailandia

COTE JÁ SEU SEGURO VIAGEM COM A SEGUROS PROMO E TENHA 5% DE DESCONTO COM O CÓDIGO ‘CARPEMUNDI5’

Tem mais dúvidas sobre seguro viagem? Veja este post com 18 dúvidas sobre seguro viagem resolvidas

Betina Neves

Seus 10 anos de experiência no Jornalismo de Turismo deram o tom da linguagem do Carpe Mundi. Perita em traçar roteiros e na eterna busca pela passagem aérea mais barata, escreve um e outro post por aqui enquanto explora metrópoles insones, prova comidas exóticas e relaxa em praias vazias deste mundão.

Deixe seu comentário

voltar ao topo