seguro viagem


5 razões pra nunca mais viajar sem seguro de viagem

Tá certo que a investida acaba sendo um gasto a mais em férias que, muitas vezes, foram calculadas centavo a centavo, mas a questão é: ter um seguro viagem em mãos caso algum acidente aconteça com você no exterior pode te livrar de uma dor de cabeça daquelas.

O site Seguros Promo, que a gente usa e recomenda aqui no blog, cota o seguro viagem com várias empresas diferentes para você encontrar o mais barato/útil para você. Além disso, usando o código CARPEMUNDI5, você tem 5% de desconto na compra.

Veja aqui por que fazer seguro viagem:

1) Ter um seguro viagem te dá mais liberdade

Dá pra se jogar nas férias e ficar tranquilo pra embarcar em trips de aventura, nas cachoeiras da Chapada Diamantina, em parques nacionais dos Estados Unidos ou nas montanhas da Tailândia – com seguro viagem não tem erro. Se for praticar alguma atividade específica, cheque antes se ela faz parte da cobertura.

2) Não fazer seguro pode acabar com as economias de uma vida

Ta aí algo muito sério que a gente acaba pensando que só acontece com os outros e ignora: sim, você pode sofrer um grave acidente na sua próxima viagem e ser destinado a deixar muito, mas muito dinheiro no exterior, o que pode comer toda a sua poupança ou mesmo te deixar bem endividado. Uma consulta médica das básicas não costuma sair por menos de US$ 200, já uma cirurgia pode ultrapassar os US$ 10 mil beeeeem facilmente. Não arrisque: faça seguro viagem.

3) Sua bagagem também estará assegurada

Seguros viagem também cobrem gastos com malas extraviadas, danificadas ou roubadas no aeroporto, uma dor de cabeça a menos caso você seja premiado na próxima viagem. Tá certo que as companhias aéreas acabam ressarcindo parte do infortúnio mesmo sem seguro se você reclamar muito, mas através da seguradora você tem plena certeza de que será reembolsado. E você não precisa se descabelar pra resolver, a empresa contratada fará tudo pra você.

4) Você conta com o conforto de um médico ir te examinar no seu hotel

Se sentiu mal e não quer arriscar que o quadro clínico evolua pra algo mais chatinho de tratar? Um médico conveniado à seguradora vai te examinar no endereço que você passar, a qualquer hora do dia. Você nem precisa ir até uma clínica médica ou hospital. Uma comodidade e tanto.

5) Se precisar cancelar uma viagem por motivos de força maior, o reembolso é garantido pela seguradora

É algo que ninguém quer pensar quando vai viajar, mas infelizmente pode acontecer. Uma doença que precisa de tratamento imediato ou cirurgia que não pode esperar, uma morte na família, danos causados por roubo, incêndio ou força de natureza na residência. Se acontecer, você estará assegurado, mesmo que a companhia aérea e o hotel não contem com cláusulas de reembolso.

Faça seu seguro viagem na Seguros Promo

*Publiposts são posts patrocinados com serviços e informações que nós julgamos úteis para os leitores do Carpe Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *