PARA ONDE VIAJAR EM JULHO NOS ESTADOS UNIDOS

Julho é uma boa época para viajar aos Estados Unidos – estando preparado para alguns fatos.

Os preços das passagens podem estar altos pela demanda grande de voos saindo do Brasil. O calor é intenso e torna o passeio mais cansativo nas cidades grandes (Nova York, Chicago, Boston, Los Angeles). Em Orlando, os parques lotam – também é tempo de férias escolares nos EUA –, e, nas áreas desérticas como Las Vegas e no Grand Canyon, o calor durante o dia é extremo. Para algumas atrações, como em hospedagens e campings de parque nacionais famosos, é bom reservar lugar com até seis meses de antecedência – o que pode engessar um pouco o roteiro.

Sabendo disso, julho é um mês alegre e ensolarado com programação farta, dias longos, muitos eventos e festivais ao ar livre e possibilidade de curtir praias, parques urbanos e parques nacionais. Veja aqui para onde viajar em julho nos Estados Unidos.

Para onde viajar em julho nos Estados Unidos: nossas escolhas

MIAMI

miami-beach-julho

A cidade tem tempo bem quente e possibilidade de chuva, mas vale uns diazinhos off já que os hotéis costumam ter promoções nessa época. Em 4 de julho, o Dia da Independência dos EUA traz shows de fogos a várias partes da cidade e algumas lojas com promoções. O mês todo rola o Miami Spa Month, quando alguns dos mais spas mais bacanas da cidade tornam-se mais acessíveis. Quem quiser seguir a Orlando precisa saber que os parques lotam nessa época e o calor intenso durante o dia pode incomodar o passeio.

LEIA TAMBÉM: Roteiro de 3 dias em Miami, com passeios, comprinhas e restaurantes

Um giro por Wynwood, o bairro mais descolado de Miami

BOSTON

Julho é mês de curtir a vida ao livre na cidade. É o lugar mais animado dos EUA para comemorar o feriado de independência, 4 de julho, já que a cidade é o berço do movimento de revolução no século 18 – dá para visitar os prédios históricos e assistir aos shows de fogo. No mais, é tempo de se deliciar com os restaurantes focados em frutos do mar (ostras, lagostas), caminhar por parques como o Boston Common e visitar feiras ao ar livre como o descolado Sowa Open Market.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Boston: três dias na charmosa cidade americana

lebainrooftopnovayork

NOVA YORK

Apesar do calor, Nova York tem um astral todo especial no verão, quando os dias são longos e as atividades ao ar livre estão bombando – cheque os shows que rolam no MoMA PS1 e no palco montado no Central Park, pegue a balsa para visitar a Governors Island, veja um filme no Rooftop Cinema Club ou tome um drinque em um dos muitos bares nos rooftops, passeie sem pressa no High Line, vá em feirinhas de rua como a Smorgasburg. As opções de programa são infinitas.

LEIA TAMBÉM: Manual definitivo pra se hospedar barato em Nova York (com hotéis e apês!)

PARA ONDE VIAJAR EM JULHO NOS ESTADOS UNIDOS

PARQUES NACIONAIS DE UTAH E DO ARIZONA

Eis uma road trip sensacional para se fazer em julho (indo preparado para o calor durante o dia, claro), aproveitando os dias longos para conhecer ao máximo a natureza da região e, para quem tiver espírito aventureiro, levar equipamento para dormir nas áreas de camping (também há lodges, hotéis, etc). Não podem faltar no roteiro o Bryce Canyon National Park, com suas excêntricas formações de arenito avermelhadas, o Zion National Park, com suas montanhas, bosques e piscinas naturais, o Arches National Park, com seus famoso arcos rochosos, e o Monument Valley Navajo Tribal Park, com suas rochas e vales icônicos. Dá para conjugar o rolê com Las Vegas, para quem se interessa em conhecer.  

LEIA TAMBÉM: Road trip nos EUA: roteiros épicos

zion-parque-julho
chicago-julho-parque

CHICAGO

Outra cidade que vibra com o calor (e bota calor nisso), Chicago tem programação cheia nessa época. Tem cinema ao ar livre em telas montadas pelos parques, pátios externos em cervejarias artesanais, festivais de música como o Pitchfork, shows de graça no Millennium Park, tours de barco pelo rio e até praias em frente ao cênico Lago Michigan. E ainda os programas tradicionais: os bares de blues, a roda-gigante do Navy Pier, os múltiplos museus… Não é difícil encontrar passagens baratas de Nova York ou Boston para lá.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Chicago: roteiro de 3 dias na cidade

CALIFÓRNIA

Dá para percorrer o estado todo nessa época. É preciso saber que 1) alguns lugares ficam bem lotados, como os parques temáticos (Disney, Universal, Six Flags) e parques nacionais famosos como o Yosemite National Park; e 2) o percurso de Los Angeles a San Francisco pode ter muita neblina – se for cumpri-lo de carro, programe mais dias na estrada para ver as atrações de Big Sur sem pressa. Vale aproveitar a natureza em lugares como o Sequoia National Park, com suas árvores gigantes, e Lake Tahoe, cheio de trilhas e vistas lindíssimas para as águas azuladas do lago. Cidades costeiras como San Diego e Santa Bárbara ficam animadíssimas nessa época.

LEIA MAIS: Big Sur, Califórnia: 15 paradas incríveis na Highway 1
Roteiro Califórnia: de Los Angeles a San Francisco

macway-falls
washington-julho

WASHINGTON D.C.

A uma curta viagem de trem de Nova York, a capital dos EUA é uma esticada legal para fazer no verão. Além de escolher alguns dos célebres museus Smithsonian para visitar, dá para fazer um tour agradável pelos monumentos da National Mall – e vê-los iluminados entre fogos do dia 4 de julho – e, no fim do mês, curtir o Smithsonian Folklife Festival, que traz música e comidinhas para o parque. Também rolam outros eventos, como o DC Jazz Festival. Fora isso, passeie pela cidade de bicicleta ou até de caiaque e curta os bares e restaurantes com áreas ao ar livre.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Washington D.C.: as melhores atrações da capital americana

ALASCA

O verão é boa época para conhecer o Alasca, uma terra de superlativos: o maior estado americano abriga o maior pico, o maior parque nacional e a maior floresta dos Estados Unidos. Aqui, há glaciares mais extensos do que países inteiros, baleias-jubarte de até 15 metros, ursos de quase 500 kg, geleiras, lagoas, vulcões, montanhas, florestas. O estado é facilmente alcançada por voos com uma escala só, cruzeiros confortáveis com múltiplos roteiros que transitam pela costa e a Alaska Highway, uma rodovia ampla e moderna que percorre mais de 2 mil quilômetros.

alaska

Deixe seu comentário

voltar ao topo