Quando estiver dirigindo de Los Angeles a San Francisco (ou vice-versa), não passe correndo pela Highway 1 no trecho que abrange a região de Big Sur.

De preferência, se hospede por ali para conseguir conhecer a natureza mágica dessa região, uma das mais cobiçadas da Califórnia, com florestas de contos de fadas, praias de cinema, penhascos e formações rochosas estarrecedoras e pores do sol inesquecíveis no Pacífico. É preciso tempo para ir além dos mirantes e poder se embrenhar pelas trilhas dos muitos parques estaduais localizados ao longo da estrada. Veja aqui paradas imperdíveis em Big Sur.

LEIA TAMBÉM: Roteiro Califórnia: de Los Angeles a San Francisco
O que fazer em San Francisco: melhores programas

15 paradas incríveis em Big Sur, na Califórnia

SAN SIMEON
Vindo de Los Angeles, fica no começo da estrada, antes de Big Sur. Pare no píer do Friends Of The Elephant Seal Visitor Center and Gift Shop para ver a enorme aglomeração de leões marinhos que fica ali na praia. Em dias claros as fotos ficam lindas.

san-simeon

LIMEKILN STATE PARK
O parque guarda trilhas demarcadas entre as incríveis árvores red woods, uma cachoeira e belas formações rochosa, bons de visitar de manhã cedinho. Também há um camping.

Limekiln-State-Park

SAND DOLLAR BEACH
Acessada por uma escadaria que chega até a areia, essa praia é lindíssima, com um penhasco alto, uma faixa de areia larga e o mar azulzinho. Se der, vá no pôr do sol.

sand-dollar-beach

MCWAY FALLS
Parada manjada, mas obrigatória em Big Sur: nada pode ser mais cênico do que essa cachoeira despencando lindamente numa praia de mar azulzinho. É uma parada rápida, já que não pode descer na praia e tem mirantes para tirar fotos de cima.

macway-falls
esalen

ESALEN
O místico retiro espiritual e spa de Big Sur tem uma localização privilegiada numa encosta sobre o mar e famosas piscinas de águas termais naturais. Elas são liberadas para visitantes de madrugada por US$ 30 (reservas no site às 9h em ponto). Outro jeito de curtir o lugar é agendando uma massagem. (foto ao lado)

NEPENTHE
Restaurante famosão da estrada, ocupa uma posição belíssima em um penhasco com vistão para o mar. O almoço tem hambúrgueres e sanduíches; no jantar, pratos mais elaborados. A loja de artigos de design acoplada, com artigos produzidos na região, é linda.

PFEIFFER BEACH
Localizada no belo Sycamore Canyon Creek, é uma das praias mais famosas do caminho em Big Sur – vá cedinho de manhã para não pega ela lotada, ou chegue para ver o inesquecível pôr do sol. Os rochedos, a floresta, o mar azul: que lugar.

DEETJEN’S BIG SUR INN
Nessa pousada e restaurante (pode valer se hospedar aqui também), sediada em uma fofa construção de madeira, é servido o café da manhã mais gostoso de Big Sur (das 8h às 12h). Ovos “benedict”, granola caseira, bagels com salmão defumado e “huevos rancheiros” são deliciosos.

Deetjen's_Big_Sur_Inn

ANDREW MOLERA STATE PARK
Esse parque fica em um dos trechos ais bonitos de Big Sur. Dá para fazer uma caminhada de aproximadamente 3km vai até a maravilhosa praia pela Beach Trail e volta pela Creamery Meadow Trail, passando por campos de vegetação rasteira e trechos de floresta.

andrew-molera-state-park

FERNWOOD
Não tem muito para fazer à noite em Big Sur, mas o bar do Ferwood é um point certeiro. Tem pizza, petiscos, cervejas artesanais, uma gostosa área ao ar livre com luzinhas e apresentações de bandas ao vivo quase todas as noites – veja a programação no site.

ROCKY POINT RESTAURANT
Aberto no almoço e no jantar, esse restaurante tem uma vista imbatível para o Pacífico, com uma paisagem cheia de rochas pontilhadas no mar. O menu é carinho e tem de hambúrgueres a pratos com frutos do mar.

BIG SUR RIVER INN
A pousada e restaurante fica em uma área maravilhosa na beira de um rio com água cristalina – se for de dia comer no restaurante, pode caminhar, curtir as espreguiçadeiras e até nadar (se for verão). Também rola tomar um drink ou cerveja artesanal no bar. (foto ao lado)

big-sur-river-inn

BIXBY BRIDGE
Veja os carros parados na estrada e vai saber: ali está a ponta mais famosa do percurso, inaugurada nos anos 1930, que chama a atenção pelos arcos altíssimos e a paisagem sensacional ao redor.

ponte-bixby

GARRAPATA BEACH
Paradinha fácil na estrada, a praia de Garrapata é linda, com faixa de área larga, ondas fortes e uma colorida vegetação rasteira nas encostas. De janeiro ao fim de abril, procure o Calla Lily Valley, um “jardim” com centenas de lírios brancos.

Garrapata-State-Park---Calla-Lily-Valley

POINT LOBOS STATE PARK
Logo antes de chegar em Carmel, esse é outro parque maravilhoso que pode ser visitado rapidinho, pois tem trilhas fáceis e bem demarcadas (sem muita aventura). As vistas para o mar são surreais.

point-lobos-state-park

Betina Neves

A jornalista é perita em traçar roteiros e vive na eterna busca pela passagem aérea mais barata. Escreve um e outro post por aqui enquanto explora o mundo dentro e fora de si. Pode ser encontrada em cachoeiras na Chapada dos Veadeiros, retiros budistas na Tailândia e montanhas na Califórnia.

Deixe seu comentário

voltar ao topo