Quem não ama um jantar ou tomar bons drinks com uma vista incrível? Pensando nisso, escolhemos os restaurantes com as melhores vistas de São Paulo, com opções que vão das refinadas e tradicionais às mais divertidas e acessíveis.

Quem acha que o visual metropolitano de SP não é tão interessante pode se surpreender com a Big Apple brasileira.

LEIA MAIS: Turismo gastronômico pelo Brasil

Experiências de luxo em São Paulo: roteiro de 3 dias com programas de alta gastronomia, lazer e compras

Terraço Itália

Sem dúvida essa é escolha mais clássica. A escolha de iniciar com ele é por considerá-lo o restaurante com a melhor vista de São Paulo, basicamente – mas, na verdade, a vista do Bar Piano consegue ser ainda melhor que a do restaurante.

O Bar Piano fica no andar de cima do restaurante e tem uma vibe mais informal, com música ao vivo e uma decoração com sofás e mesas baixas ao lado das paredes de vidro, o que traz uma sensação de infinitude. A proposta é petiscar e experimentar os drinks ou pedir um dos vinhos da carta super completa. Para acessar o espaço é preciso pagar uma entrada que não é convertida em consumo. Aconselho reservar ou chegar antes do pôr do sol em um dia ensolarado, você não vai se arrepender. 

Caso você esteja buscando algo mais formal e romântico ou apenas mais privado, o restaurante do Terraço Itália é uma opção glamourosa e super tradicional. Em minha visita, escolhi experimentar o menu degustação do chef. São duas opções: o menu Al Mare com frutos do mar ou o menu Alla Terre com carnes como vitelo e cordeiro. O primeiro nos agradou mais. Ps: o champanhe e o vinho são cobrados à parte. 

O Terraço Itália possui uma carta de vinhos espetacular, então deixo aqui a indicação de um vinho maravilhoso: o Chianti Clássico com o selo DOCG – para conquistar esse selo o vinho deve ter uva 100% Sangiovese plantada e colhida sob condições específicas na região de Chianti na Itália.

Tenho que deixar registrado que o Bar Piano vale mais a visita que o restaurante. O restaurante é gostoso, o serviço é espetacular e a vista é linda, mas a comida não é sensacional, por isso prefiro mais o bar.

SEEN

O Seen é um restaurante-bar descolado, divertido, com muita gente bonita, no topo do hotel Tivoli Mofarrej, próximo à Avenida Paulista. O restaurante tem um bar no meio do salão com uma carta de drinks premiada e opções deliciosas de comidinhas. 

Opte por pedir as entradinhas que se mostrem mais interessantes: indico o Carpaccio de polvo com vinagrete de limão e broto de coentro ou o Seenviche que é feito de peixe, tucupi, mandioca e sagu de coco. Se a vontade for de carne, as Croquetes de cordeiro com dijon, manga e mel são sensacionais. 

O Seen também oferece um menu de sushi e brunch aos finais de semana

LEIA MAIS: 3 spas dos sonhos pra relaxar em São Paulo

9 experiências e lugares pra sair da rotina e relaxar em São Paulo

seen-sao-paulo

SkyHall

O SkyHall é um restaurante daqueles que te surpreendem: localizado no topo de um prédio comercial da Avenida Juscelino Kubitschek, tem um extenso jardim aberto e rodeado de hortas e árvores cultivados pela equipe do restaurante, além de uma área interna super aconchegante e com espaço para circular tranquilamente. É um mix perfeito com ótima gastronomia e vibe deliciosa para um happy hour com os amigos. 

O SkyHall trabalha com menu executivo para os almoços durante a semana. De entrada, a sugestão é o Tartelete fino feito com massa filó e recheado com creme de palmito pupunha e acompanhando de legumes salteados na manteiga. Para o prato principal, o Cupim assado por 12h com polenta e farofa de pão e o peixe pargo com musseline de batatas. Por fim, na sobremesa, experimentei a maravilhosa Pavlova da casa recheada com geleia e um creme de queijo – uma das melhores que já comi.

skyhall-sp

A casa também oferece uma carta variada de drinks, com opções que além de lindas, são super equilibradas. O destaque vai para o Horchata, si us plat – rum branco, abacaxi macerado, cordial de limão e substrato e vegetais na base de arroz e coco. 

Lassù

lassu-sao-paulo

Lassù é o mais novo restaurante que conquistou corações em São Paulo. Localizado no topo de um prédio na zona norte da capital, o restaurante é giratório e oferece a vista de 270º que gira a cada 1h20, permitindo que todas as mesas desfrutem da vista por completo. 

A gastronomia é italiana requintada, mas passeia por muitos ingredientes brasileiros. Para aproveitar o melhor da culinária proposta pela casa, recomendo começar com o Polvo grelhado com cebola acompanhando de feijão manteiguinha ao vinagrete de palmito pupunha. E, para o prato principal, o Tagliatelle com ragu de rabada, pesto de agrião e castanha de caju, mas o carro-chefe da casa é a Lasagna Ristorantino al tartufo Nero, feita com ragu de vitela, glacê, creme de grana padano e trufas pretas. 

A casa possui drinks autorais interessantes, com destaque para o drink Paranauê de gin infusionado com smenia, mix cítrico e xarope de tomilho. 

Esther Rooftop

Um dos restaurantes com as melhores vistas de São Paulo, o Esther Rooftop fica em um edifício tombado no centro da cidade, com uma vista linda da Praça da República. O restaurante foi construído na antiga residência do chef Olivier Anquier, hoje sócio do espaço ao lado do chef Benoit Mathurin. 

restaurante-com-as-melhores-vistas-de-são-paulo-esther-sao-paulo

A proposta gastronômica é misturar a clássica cozinha francesa com a culinária brasileira. Para a entrada, vá de Bolinho crocante de siri com maçã verde e coentro fresco. Em seguida, o Arroz de polvo, camarões e mariscos com uma emulsão thai de lagostins. Mas se você for um curioso gastronômico (como eu), experimente as Bochechas de porco assadas por 3h no molho de mel e alecrim – você não vai se arrepender.

A casa, em períodos normais, também é conhecida por realizar eventos, como camarote no Carnaval e apresentações de música ao vivo. Vale acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro da programação.   

Skye

O descolado e elegante Skye fica no topo do Hotel Unique, pertinho do Parque Ibirapuera, e é um dos restaurantes com as melhores vistas de São Paulo. Na cozinha comandada pelo chef Emmanuel Bassoleil, o ambiente sofisticado e a vista da cidade são um combo incrível. É no período da noite que o Skye faz mais sucesso, com gente bonita, uma piscina avermelhada, um lounge elegante na área externa, além da carta de drinks e do cardápio noturno recheado de petiscos deliciosos. 

LEIA TAMBÉM: O que fazer em São Paulo: os 16 melhores programas da cidade

O cardápio foi renovado no ano passado e entre as novas entradas, recomendo o Ceviche Paraense, feito com peixe branco, leite cítrico de castanha, banana, pimenta de cheiro, raspadinha de açaí e tapioca (como boa paraense super aconselho). Se preferir uma entrada clássica vá de Robalo com champagne e caviar. Como prato principal, o Risoto terra e mar feito com camarões, barriga de porco e cogumelos finalizado com raspas de limão caramelizado.

 Se puder conhecer o espaço no período da noite, você não vai se arrepender: as luzes da cidade invadem o espaço ao som do DJ, vibe ideal para beber um drink da casa acompanhado das famosas pizzas do cardápio – destaque para o sabor A Brasileira, com carne desfiada, farofa de mandioca e queijo coalho.

restaurante-com-as-melhores-vistas-de-são-paulo-skye-sp

Vista Restaurante e Bar Obelisco – Ibirapuera

restaurante-com-as-melhores-vistas-de-são-paulo-vista-ibirapuera

O VISTA é um dos meus queridinhos, pois também pode ser combinado com um roteiro cultural e ao ar livre. O restaurante no topo do Museu de Arte Contemporânea da USP, ao lado do Parque Ibirapuera, fica na movimentada Avenida Pedro Álvares Cabral. Para quem vai de carro, o museu oferece estacionamento gratuito. Se for a pé, é preciso atravessar a ponte do parque.

O VISTA serve comida brasileira, com ambiente clean e detalhes em madeira. O salão é pequeno, por isso indico reservar antes ou chegar cedo. Além do restaurante, o espaço também conta com o Bar Obelisco –  a dica é aproveitar a vista e o pôr-do-sol com bons drinks e petiscos.  O restaurante é comandado pelo chef Marcelo Correa Bastos, que utiliza ingredientes nacionais e recria pratos de várias regiões do país.

Restaurantes com as melhores vistas de São Paulo

Café do Farol por Suplicy Cafés

O Café do Farol é uma opção completa, pois além da vista e das comidinhas você também vai ter a oportunidade de conhecer o edifício do Farol Santander, antigo Banespa, localizado no centro de São Paulo. O prédio histórico possui exposições temporárias, pista de skate, bar no subsolo e o café no mirante. 

A decoração do café é toda inspirada no art déco dos tempos áureos dos cafeicultores paulistas, o que proporciona uma experiência única. Lá, você pode experimentar os sanduíches e as outras opções de comidinhas, acompanhado do blend exclusivo desenvolvido pelo cafés Suplicy para os clientes que vão ao mirante. Aos finais de semana, a casa oferece brunch. 

LEIA TAMBÉM: 18 bate-voltas perto de São Paulo

Recomendo o Sanduíche no pão ciabatta de pastrami, queijo prato e molho de mostarda dijon e o Tartine de queijo de cabra boursin com figos frescos, mel e nuts. Se o dia estiver quente e ensolarado, experimente os frapês ou as opções extraídas geladas (cold brew). 

restaurante-com-as-melhores-vistas-de-são-paulo-cafe-farol-santander

Mira (antigo Mirante 9 de Julho)

O Mira é um restaurante localizado atrás do MASP, em um vão acima da Avenida 9 de Julho. O espaço é comandado apenas por mulheres e tem a intenção de ser plural e multicultural, unindo gastronomia, cultura, música e artes plásticas. Antes de ir, sempre vale dar uma olhada na agenda para escolher um dia bem divertido e com programação completa.

Diferente das outras opções, o Mira tem um cardápio com preços mais acessíveis, com proposta de cozinha urbana. A casa oferece opções como o clássico picadinho, o asiático Pad Thai e o Shakshuka. Como entrada, vá do sensacional Ceviche de banana da terra. Para acompanhar, vá de drinks – o restaurante tem um cardápio de drinks permanentes, incluindo não alcoólicos. Provei o Refresco Mira com xarope de frutas amarelas e água com gás.

Se a vontade for de brunch, o Mira tem como parceiro o Sensory Coffee Roasters, que trabalha com grãos de café especiais. Para os amantes da bebida, vale super a pena. Além de degustar um bom café, experimente o Cinnamon roll e a Baguete de fermentação natural.

restaurante-com-as-melhores-vistas-de-são-paulo-sesc-paulista

Mirante do SESC Avenida Paulista

O SESC Avenida Paulista possui uma programação cultural interessantíssima e um dos restaurantes com as melhores vistas de São Paulo, com boa comida por preço justo.

O edifício é super moderno e tem dois andares com espaços gastronômicos: no 16º andar, fica a Comedoria – todas as mesas são dentro do salão e a varanda é ótima para conversar e observar a avenida mais famosa de SP;  no 17º andar, fica o Mirante, com cardápio diferenciado, mesinhas externas e espaço exclusivo para apreciar a paisagem urbana.  

Da Comedoria, uma boa é o Sanduíche com pasta de queijos brasileiros (canastra, minas padrão e fresco) ou uma Tortinha suflê de abobrinha e queijo fresco. Para a sobremesa, aposte no Pavê de cupuaçu com ganache de chocolate. Dica: no inverno, são servidas sopas deliciosas

Se você conseguir uma mesa no disputado Mirante, prove a Tostada de mussarela de búfala, tomate e pesto ou uma Porção de embutidos artesanais com queijos regionais, tomate, frutas e torradas de tapioca. Na a sobremesa, os destaques são o Bolo gelado de coco e o Brigadeiro de colher aromatizado com laranja kinkan

Você conhece algum dos restaurantes com as melhores vistas de São Paulo? Conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência! 

Nayara Noronha

Paraense morando em São Paulo. Apaixonada por experiências gastronômicas, compartilha nas suas redes sociais um pouco dessas aventuras de sabores por esse mundão no seu blog Explora Vida.

7 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo