Reflexões de viagem, aprendizados, sacadas, clichês e outros pareceres que vamos acumulando sobre as viagens ao ser um viajante frequente.

LEIA TAMBÉM: As melhores frases de viagem de todos os tempos

40 reflexões de viagem que vão te inspirar a viajar cada vez mais

Quando falam que viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico, é a mais pura verdade.

Viajar tem a ver com viver experiências: quanto mais completa de passeios, culturas, aventuras, descobertas e imersões sua viagem for, mais rico fica seu repertório e mais valem os dias fora de casa.

Quando me perguntam por que eu viajo, a resposta é para viver, registrar e compartilhar experiências que preenchem a minha alma, sentir a energia nova batendo no meu rosto, essa sensação de entusiasmo que toma conta ao chegar num lugar diferente, a noção de pertencimento que cresce a cada lugar que eu visito. Que me faz ter a certeza de que o mundo ser um lugar tão incrível assim tem uma finalidade clara: ser vivido.

Não perca tempo acordando tarde numa viagem: você desperdiça dinheiro e a chance de viver momentos mágicos.

Você pode viajar o mundo todo, mas só vai achar paz no seu interior. É que os problemas vão junto na mala.

Quanto mais conhecemos o mundo, mais vemos que ainda falta muito desse mundo pra conhecer.

É impressionante como brasileiros cativam os outros mundo afora só pelo fato de serem brasileiros.

Você nunca vai tirar uma foto duas vezes, nem mesmo repetindo um ponto turístico duzentas vezes. Cada instante é único.

por-do-sol-carretera-austral

40 reflexões de viagem que vão te inspirar a viajar cada vez mais

A maioria das atrações turísticas que envolve animais tem crueldade garantida. Veja aqui como não corroborar com elas e onde ver animais de uma forma correta.

Viajar e se desconectar do online é ótimo. Mas viajar e ter Internet a todo instante, em todo passeio, em todo lugar por onde passar, também é ótimo.

É viajando que eu sinto Deus. O meu Deus mora aí, solto pelo mundo em cada paisagem, na liberdade, na bênção de conhecer as belezas da natureza, nos pequenos detalhes de vida que eu vejo pelo caminho.

Imprevistos acontecem. Isso é de praxe em qualquer viagem. Abra mão do controle e aceite a situação como ela se apresenta.

Viajar leve, com pouca bagagem é cada vez mais tendência. E ter uma boa mala de mão pra levar na cabine, mais ainda.

As fotografias são as nossas melhores recordações de viagem.

Viajar é mesmo viciante. Quanto mais você viaja, mais quer viajar. É o clichê mais verdade que existe.

Às vezes, precisamos viajar para bem longe para nos encontrarmos bem de perto. Além de um episódio turístico em outro país, outra cultura, outro modo de viver a vida, viajar também pode ser uma jornada para dentro de si mesmo.

serrinha-de-alambari-rio-de-janeiro

40 reflexões de viagem que vão te inspirar a viajar cada vez mais

A melhor maneira de aprender uma nova língua é fazendo intercâmbio e morando alguns meses em outro país.

Carpe Mundi significa ‘aproveite o mundo’.

Aprendizados de viagens são capazes de nos transformar nas nossas melhores versões.

Sair da zona de conforto ensina tanto! Vem com seus perrengues, o que faz da experiência mais real, intensa e verdadeira.

A busca por ressignificar viagens começa com as roupas que levamos na mala. Faça uma mala consciente, apoiando a moda sustentável, um modelo de produção mais ecológico. Não é tão difícil assim.

Um destino não é só um lugar, mas uma nova maneira de enxergar a vida.

Felicidade numa viagem é achar um lugarzinho bom pra foto e sair de lá com uma boa foto.

Viajar cura, vigora, inspira, ensina, abre muito a mente, mas muito. Viajar faz a gente mudar o jeito de ver a vida para sempre.

indiatajmahal

40 reflexões de viagem que vão te inspirar a viajar cada vez mais

Eu ainda me lembro de quando eu sonhava em visitar os destinos que eu já conheço hoje. Boiar nas águas mais cristalinas da vida, passar pelas metrópoles mais frenéticas do mundo, vivenciar as trocas culturais mais ricas que eu poderia imaginar. E a empolgação entre a expectativa e as lembranças é a mesma.

Quantas vezes você trocou viagens pelas paisagens, culturas e experiências que o Brasil oferece por fazer sua oitava viagem para os Estados Unidos ou uma excursão por dez países da Europa em duas semanas, sem dar pra conhecer nada direito? O turismo pelo Brasil é desvalorizado e a culpa é dos brasileiros.

Você realmente não é mais o mesmo depois de ver o sol se pôr do outro lado do mundo.

Os aviões têm seu próprio fuso horário. E é curioso pensar no tempo, quando voamos, como suspenso.

Escolher uma boa cama de hotel é um investimento que fica, a cada ano de vida, mais bem-vindo.

As pessoas que passam pelas nossas viagens vêm a se tornar uma nostalgia boa.

Viajar é uma possibilidade pra todo mundo. Possibilidade que vira realidade de acordo com prioridades.

Turistar no próprio bairro, na própria cidade, em bate-voltas próximos também é uma forma de viajar.

Pessoas poderiam ser classificadas entre as que preferem as viagens urbanas e as que são amantes da natureza, as que sempre viajam pro frio e as que não abrem mão do calor dos destinos praianos.

embalse-el-yeso-chile

40 reflexões de viagem que vão te inspirar a viajar cada vez mais

Viajar é uma das melhores maneiras de expandir horizontes sobre a vida. Viajando, a gente pode não perceber, mas aprende muito sobre história, sociedade, valores, política, economia…

A gastronomia é uma incrível influenciadora de viagens.

Viagens com propósito são uma ótima maneira de praticar o autoconhecimento e a evolução pessoal. E, depois que você começa, é difícil querer parar.

As viagens são grandes professoras. Viajantes dão um passo importante para quebrar preconceitos, sair da zona de conforto, se abrir para o diferente. Viajar tanto me fez ser uma pessoa com a mente mais curiosa, a cabeça mais aberta e um interesse maior em conhecer o outro.

De todos os lugares, os que vem com areia, sol e mar são os meus preferidos.

Por mais companhias de viagem que “vamos?” “VAMOS!”.

Retiros zen pra acalmar a mente são muito mais do que uma simples viagem, mas sim uma oportunidade para mergulhar em você.

Não costumam existir pessoas que se arrependem de viajar. Podem ter se enganado sobre um destino, um roteiro, um lugar. Mas nunca sobre viajar.

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo