MELHORES HOTÉIS EM VANCOUVER

Vancouver é uma cidade vibrante, recheada de atrações mil, como já te contamos aqui neste post, além de hotéis bacanas.

Aqui, selecionamos as melhores opções de acomodação com as particularidades de cada região: Downtown, com sua imensidão de arranha-céus, Gastown, com sua finesse clássica, Yaletown, acolhedora e familiar, e West End, com a brisa do Oceano Pacífico e as árvores do Stanley Park.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Toronto: dicas imperdíveis da principal cidade do Canadá

MELHORES HOTÉIS EM VANCOUVER

Downtown

Downtown é o lugar mais prático de se hospedar, uma vez que a maioria dos atrativos da cidade estão por lá, além dos melhores restaurantes e lojas. Existem diversas estações de trem, pontos de ônibus e boa parte das atividades podem ser realizadas a pé – um grande benefício em uma cidade onde não existe Uber e pode ser difícil achar um táxi disponível. Essa é a região ideal para quem tem pouco tempo e quer aproveitar ao máximo da cidade.

melhores-hoteis-vancouver-pacific

Pan Pacific Vancouver Hotel (diárias desde CAD$ 287)

Localizado no Canada Place, o maior ponto de encontro e cartão-postal da cidade, este hotel tem belas vistas vistas para o oceano, piscina externa aquecida, banheira de hidromassagem e três restaurantes-referências em Vancouver: o Oceans 999, com cardápio asiático, o Five Sails, com comida europeia, e o Patio Terrace, um ambiente mais casual para petiscos e bebidas. Seus quartos contam com janelões para desfrutar a vista e décor moderna em tons de cinza, branco e preto.

Fairmont Pacific Rim (diárias desde CAD$ 332)

melhores-hoteis-vancouver-fairmont

melhores-hoteis-vancouver-fairmont-piscina

Este hotel cinco-estrelas faz jus aos prêmios internacionais que recebeu de veículos como a revista americana Travel and Leisure. Localizado no coração da cidade, seus espaços oferecem vistas panorâmicas das montanhas e do porto central. Para quem quer desfrutar de uma boa infra e uma experiência de luxo completa, ali há spa, academia, piscina aquecida na cobertura e dois restaurantes gourmet – um com um cardápio de frutos do mar, o Raw Bar, e outro que prepara comida italiana, o Giovane Café.

VEJA TAMBÉM: 9 banheiras de hotéis ao redor do mundo saídas diretamente do Pinterest

Como é ficar na Private Reserve, a vila de US$ 12 mil a noite com escorregador nas Maldivas

melhores-hoteis-vancouver-samesun

Samesun Vancouver (diárias desde CAD$ 38)

Este hostel moderninho e super bem localizado tem opções de quarto privativo, compartilhado misto (em cápsulas) ou só feminino. O café da manhã com bagels, frutas e café está incluso na diária, e as áreas comuns contam com sala de cinema, lavanderia e cozinha. Para matar a fome, o restaurante Beaver and Lounge tem um barzinho cozy e especializado em happy hour.

MELHORES HOTÉIS EM VANCOUVER

Gastown

Ao lado de Chinatown está localizado Gastown, a vizinhança mais antiga de Vancouver. Sua história se manteve nas construções vitorianas com ares sofisticados e no famoso relógio a gás localizado na rua principal, a Water Street. Mas o bairro não parou no tempo; pelo contrário, suas ruas estão também recheadas de lojas de souvenirs, galerias de arte e uma bela seleção de restaurantes, bistrôs e bares – à noite o clima é de agito.

melhores-hoteis-vancouver-victorian

Victorian Hotel (diárias desde CAD$ 119)

Construído em 1898, seu edifício é um clássico da região.  A decoração dos cômodos  mistura paredes de tijolos à mostra com mobílias e decoração em branco, preto e tons de madeira. Alguns quartos não têm banheiro privativo –  fique atento na hora de reservar. O café da manhã está incluso, e, no resto do dia, pode-se comprar petiscos na cafeteria.

melhores-hoteis-em-vancouver

Skwachàys Lodge (diárias desde CAD$ 199)

Melhores hotéis em Vancouver: este hotel-boutique homenageia os aborígenes canadenses na decoração, em quadros, esculturas e no belo totem esculpido em madeira que desponta na fachada. Os quartos são confortáveis e contam com equipamentos de cozinha.

LEIA MAIS: Um giro pelo Stanley Park, em Vancouver, o maior parque urbano do Canadá

MELHORES HOTÉIS EM VANCOUVER

Yaletown

Com uma vibe mais tranquila, Yaletown tem um charmoso conjunto de ruas que inclui prédios residenciais, lojas, restaurantes que orbita ao redor da Robson Street, a principal rua de compras de Vancouver. Dali dá para visitar atrações como a Vancouver Public Library a pé.

melhores-hoteis-vancouver-rosedale

Rosedale on Robson Suite (diárias desde CAD$ 152)

O hotel dispõe de acomodações espaçosas com janelas do chão ao teto com vista pra cidade. Os quartos possuem um pequeno espaço de cozinha com fogão, frigobar, microondas e máquina de café. Quanto à infraestrutura, há uma piscina coberta aquecida, banheira de hidromassagem e deck.

Hotel BLU (diárias desde CAD$ 242)

Situado na Robson Street, este pequeno hotel cultiva práticas sustentáveis, como redução no uso de papel e plástico e garagem com carregador para carros elétricos. Os quartos podem vir com banheiras, varandas e salas de estar amplas com sofás. A área de lazer conta com piscina aquecida coberta, academia e sala de yoga.

VEJA TAMBÉM: O que fazer em Montreal: roteiro de 3 dias pela cidade mais francesa do Canadá

MELHORES HOTÉIS EM VANCOUVER

West End

Um pouco mais afastada de Downtown (30 minutos andando até o Canada Place), essa região é popular por abrigar a melhor praia da cidade, a English Bay, e estar ao lado do Stanley Park, o principal parque. Seus arredores são bem tranquilos e as paisagens englobam montanhas, grandes árvores e muita água – aqui predominam os hotéis tipo bed & breakfast.

LEIA MAIS: O que fazer em Vancouver, no Canadá: as melhores atrações, do verão ao inverno

melhores-hoteis-vancouver-westin

The Westin Bayshore Vancouver (diárias desde CAD$ 251)

O hotel está a apenas 10 minutos a pé da imensidão verde do Stanley Park. Nos quartos, quem rouba a cena são as janelas do chão ao teto, que exibem a beleza natural do bairro – o décor é padrão, com carpete, mobília em madeira e roupas de cama brancas. A infra conta com spa, piscina, academia, bar e restaurante.

Canada House Bed & Breakfast (diárias desde CAD$ 188)

Este bed & breakfast fica em uma casinha vitoriana tradicional com estrutura de madeira e vibe bem familiar. Durante todo o dia estão disponíveis snacks, sucos, cafés a chás na recepção e na cozinha (que está sempre aberta aos hóspedes), que podem ser consumidos no adorável jardim.

VEJA TAMBÉM: Dicas de ouro pra alugar apartamento no Airbnb e outros sites

o-canada-hotel-vancouver

West End Guest House (diárias desde CAD$ 126)

Com a mesma proposta do Canada House, esta pousada bed &b reakfast traz um toque a mais de sofisticação à estadia. Seu ambiente pomposo exibe mobiliário e decoração vintage. Os quartos são, em sua maioria, espaçosos, e possuem roupas de cama ornamentadas e banheiro privativo. Além do café da manhã, também estão disponíveis durante todo o dia lanchinhos e bebidas gratuitos.

Pietra Palma

Estudante de jornalismo e aspirante a viajante profissional aqui no Carpe Mundi. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer uma nova cultura, um novo lugar, um novo espaço. Gosta de colecionar momentos e pedaços desses caminhos através da escrita e acredita que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

Deixe seu comentário

voltar ao topo