SEGURO VIAGEM PARA COVID

A pandemia de coronavírus se tornou uma questão global.

Até então, a maioria das seguradoras não cobria epidemias na apólice, mas o item se tornou essencial para tanto viagens nacionais (já que muitos planos de saúde são válidos apenas dentro do estado) e internacionais (onde assistência hospitalar é algo extremamente fundamental para ir à falência em imprevistos de saúde).

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Empresas como a Travel Ace, que agora passa a se chamar Universal Assistance no Brasil, tem mais de 40 anos de experiência no mercado e é garantia de efetividade na cobertura contra o coronavírus.

SEGURO VIAGEM PARA COVID

E, além da apólice médica para consultas, tratamentos e internações hospitalares, os planos da Universal Assistance também oferecem assistência da telemedicina, em que o paciente pode se comunicar com um médico de qualquer lugar do mundo pelo celular.

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SEGURO VIAGEM PARA COVID: 5 perguntas e respostas

Se durante uma viagem eu pegar Covid-19 e precisar fazer uma consulta médica, minha apólice prevê pagamento e interação hospitalar com a Universal Assistance?

Sim, os produtos com cobertura para o coronavírus incluem os seguinte itens: despesas médicas e hospitalares por Covid-19 diagnosticado durante viagem; indenização por hospitalização devido diagnóstico de Covid-19 durante viagem; translado de corpo devido a morte por Covid-19 durante viagem. Tudo isso através de redes credenciadas à Universal Assistance, ou seja, o passageiro em viagem que tiver qualquer problema por complicações de Covid-19 não precisa pagar nada nos hospitais para ser atendido – basta ele usar nossa rede credenciada. Ou, então, se preferir, pagar pelas despesas e depois solicitar reembolso.

A cobertura para Covid-19 é válida para o Brasil e para o exterior?

Sim, a Universal Assistance tem produtos nacionais e internacionais com cobertura para Covid-19. O plano Nacional + funciona em território brasileiro cobrindo até R$ 56 468 em despesas médicas hospitalares decorrentes da contaminação por coronavírus e os planos Value, Excellence e Maximum cobrem até US$ 30 000 também em despesas médicas hospitalares decorrentes do coronavírus.

E como saber se meu plano tem de fato cobertura contra Covid-19? Ela é mais cara que o normal?

Na hora de comprar o produto no site ou televendas da Universal Assistance, o cliente é informado se o produto escolhido tem ou não cobertura contra o coronavírus. Em tempo: a maioria dos produtos possuem a cobertura e a diferença de tarifa é mínima pelo benefício – os únicos sem cobertura para Covid-19 são os planos Nacional e Master.

PLANOS PARA O SEGURO VIAGEM UNIVERSAL ASSISTANCE:

Nacional +: R$ 15 por dia de viagem | R$ 56 468 em despesas médicas hospitalares por coronavírus

Value: US$ 8 por dia de viagem | US$ 30 000 em despesas médicas hospitalares por coronavírus (e até US$ 80 000 em despesas médicas e hospitalares gerais não-relacionadas ao covid)

Excellence: US$ 10 por dia de viagem | US$ 30 000 em despesas médicas hospitalares por coronavírus (e até US$ 150 000 em despesas médicas e hospitalares gerais não-relacionadas ao covid)

Maximum: US$ 12,50 por dia de viagem | US$ 30 000 em despesas médicas hospitalares por coronavírus (e até US$ 300 000 em despesas médicas e hospitalares gerais não-relacionadas ao covid)

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Tenho viagem marcada, mas fui diagnosticado com Covid-19 e não poderei mais viajar. Terei reembolso?

Não. As apólices de cobertura para Covid-19 são somente para viagem. Nesse caso trata-se de um cancelamento, que não será considerado como motivo para cancelar a viagem. Mas vale lembrar que, no atual momento, tanto empresas aéreas como hoteleiras têm trabalhado com a remarcação de datas para casos positivos de coronavírus – o que não é um empecilho para fazer a viagem futuramente.

SEGURO VIAGEM PARA COVID

E se um membro da minha família testar positivo para coronavírus? Posso cancelar minha viagem e receber reembolso?

As coberturas de cancelamento não se estendem para familiares, ao menos que eles também estejam acobertados, e a não ser em caso de morte ou internação por mais de três dias.

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+ SOBRE A UNIVERSAL ASSISTANCE, antiga Travel Ace

Nesta nova etapa da empresa, a Universal Assistance dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente.

*A Universal Assistance tem o apoio global do Cover More Group e do Zurich Insurance Group, proporcionando oportunidades exclusivas com maior solidez financeira para expandir seus negócios regional e globalmente. Com isso, a empresa está em um processo de fortes investimentos na região, envolvendo infraestrutura, tecnologia, branding e novas alianças operacionais e comerciais.

SEGURO VIAGEM PARA COVID: Universal Assistance

*Publiposts são conteúdos patrocinados que julgamos úteis aos leitores do Carpe Mundi

Anna Laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

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