A Vila Madalena é um bairro em São Paulo, onde arte, lazer e boa gastronomia se juntam em uma atmosfera descontraída e charmosa.

São opções para todos os gostos, de restaurantes a bares e botecos, com cardápios super variados. Confira aqui onde comer na Vila Madalena.

LEIA TAMBÉM: 11 restaurantes pet friendly em São Paulo para conhecer
O que fazer em São Paulo: os 18 melhores programas da cidade

ÍNDICE

  1. Mana Poke
  2. Avocatoast
  3. Tea Shop
  4. Carlos Pizza
  5. Busguer
  6. Pé de manga
  7. Bar Filial
  8. Ada Makan
  9. Bocca Nera
  10. Cuscuz Da Irina
  11. Trip Food
  12. High Line Bar
  13. Pracinha do Seu Justino

Onde comer na Vila Madalena

Mana Poke

Localizado na Rua Harmonia, uma das mais icônicas e completas vias da Vila Madalena, o Mana Poke exala toda a vibe havaina em meio ao concreto de São Paulo. O espaço tem uma área de 135 m²,  com capacidade para atender cerca de 40 pessoas, além de uma decoração descontraída, ar-condicionado e trilha sonora de surf music.  Além do espaço interno climatizado, o deck é aconchegante e conta com uma “prainha” caso precise esperar vagar alguma mesa, com cadeiras praianas, gramadinho e um painel que imita uma veneziana, que deixa o espaço ainda mais charmoso. Para comer, há opções de pokes prontos, mas o carro chefe é o “Monte seu Poke”, onde você elabora seu poke dentre os os 59 ingredientes disponíveis, combinando bases, toppings, crunches, proteínas, nuts e molhos e três tamanhos diferentes. Endereço: Rua Harmonia, 223.

E tem cupom de 10% de desconto pra pedir delivery pelo cardápio digital para quem quiser entrar na vibe:

CUPOM: ANNALAURA10 PARA 10% OFF

SOBRE O MANA POKE

A rede iniciou suas atividades em 2018 e hoje atua com 36 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Além do ambiente descolado, acolhedor e confortável, tem toda uma vibe havaiana, com decoração praiana e uma playlist de surf music. Sua missão é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade, tornando-se referência no segmento.

LEIA MAIS: Conheça o Mana Poke: um gostinho da culinária havaiana no Brasil
Culinária havaiana: uma fusão de influências culturais para você provar em casa

Avoca Toast

avoca toat restaurante

Para os fãs de avocados toast, esse é o primeiro restaurante especializado no tema no Brasil. Por lá, o ingrediente principal vem em forma de pastas sobre pães de fermentação natural. A opção mais básica é adornada com limão siciliano e pimenta-calabresa, enquanto as mais elaboradas, como a Graylax, vem picles de rabanete, finas fatias de salmão curado no gin, sour cream salpicado com dill e cebola roxa. O ambiente é bem aberto, colorido e descontraído, que tem como premissa ser uma extensão da veia artística do Beco do Batman, point famosinho do bairro. Endereço:  R. Medeiros de Albuquerque, 141. 

Tea Shop

A Tea Shop é como uma pausa expressiva, relaxante e autêntica em meio à correria de São Paulo. A maior e mais especializada redes de lojas de chá premium do Brasil ganhou uma nova loja na moderna Vila Madalena, com o Tea Room, espaço gastronômico onde blends exclusivos harmonizam com o restante do cardápio. Também está a venda geleias, kombucha, cosméticos e outros produtos à base de chá. A melhor parte é que você ainda pode levar seus chás em folha e infusões favoritas para casa, já que a loja possibilita ao cliente a compra de mais de 130 blends exclusivos a granel. Endereço: Rua Harmonia, 446.

Carlos Pizza

Provando que o básico bem feito funciona, a Carlos Pizza, na Rua Harmonia, recupera a tradição da pizza individual feita com massa de fermentação lenta e assada no forno a lenha. São 26 sabores para explorar, sendo os clássicos incrementados, como a pizza de Burrata, um dos carros chefes. É a pedida para um jantar bem servido, num ambiente rústico industrial, ao mesmo tempo que é moderno e bem aconchegante, com meia-luz. Endereço: Rua Harmonia, 501.

Busger

O Busguer é uma mistura entre food-truck e uma lanchonete convencional. Na unidade da Vila Madalena, do ladinho do metrô, o estacionado ônibus escolar americano prepara hambúrgueres, hot dogs, entradinhas e acompanhamentos. Não tem garçom, você faz seu pedido, espera e depois senta nas mesas. Dentre os lanches, o carro-chefe é o Shreck, com dois burgers, queijo cheddar, queijo prato, cebola roxa, tomate e maionese verde. O que leva o nome da lanchonete vai queijo cheddar gratinado no maçarico, cebola caramelizada, tomate, agrião e maionese apimentada no pão australiano. O ambiente é animado, descontraído e sempre ao som de rock, com repertório que vai dos anos 1950 a 1980. Há também espaço kids, equipado com balanço e escorregador. Endereço: R. Heitor Penteado, 1529.

Pé de manga

restaurante pé de manga

No Pé de Manga, o ambiente é o grande protagonista. Trata-se de um amplo jardim sombreado por três enormes mangueiras centenárias, com uma pequena queda d’água e coberto por mesas convidativas para dias de calor. No menu, os petiscos são os mais pedidos. As opções incluem Dadinho de Tapioca e Coxinha de Bobó de Camarão. Para beber, aposte em chopes, cervejas, caipirinhas e drinks. Já durante a semana, oferecem um menu executivo no almoço. No inverno, o espaço fica um charme com o festival de fondue e caldos com lamparinas de aquecimento. Endereço: R. Arapiraca, 152.

Ada Makan

Super diferenciado, autêntico e charmoso, no Ada Makan você será servido de receitas tradicionais das ilhas indonésias. O local inspira tranquilidade, com decoração minimalista, que remete a cultura, louças em cerâmica e um cardápio variado e bem incrementado. Você vai encontrar os tradicionais espetinhos chamados de satay ao molho de amendoim, arroz frito e até delícias mais robustas, como curry de camarão com arroz colorido de cúrcuma, pad thai ou até um robalo na folha de bananeira. Endereço: R. Aspicuelta, 663.

Bar Filial

Aberto primeiramente em 2000, o Bar FIlial por anos foi sinônimo da boemia da Vila Madalena. Depois de alguns anos, fechou as suas portas e, em 2022, reabriu com um novo conceito. A mesa de tampo de pedra, o chão quadriculado e os anúncios antigos mantiveram a essência, mas o ambiente está mais chique, assim como o cardápio, assinado pelo chef Romulo Morente, do bar Moela. Tem bolovo de bacalhau, jiló empanado, assim como os clássicos coxinha Filial e o caldo de feijão com bacon. Endereço: R. Fidalga, 254.

Bocca Nera

O Bocca Nera vem com a proposta inusitada de ser um rodízio de vinhos e proporciona aos clientes 15 rótulos entre espumante, vinho tinto, branco, rosé e vinho de sobremesa, servidos à vontade em doses de 30 mililitro. O ambiente é descontraído, pra abandonar a formalidade e curtir suas doses de forma divertida com os amigos. O menu gastronômico, à parte, conta com petiscos, entradinhas, risotos, massas, peixes e carnes. Endereço: R. Mourato Coelho.

Cuscuz Da Irina

Em um simpático sobrado da boêmia Vila Madalena, no Cuscuz da Irina o gostinho é de casa e muito sabor nordestino. O estabelecimento é tocado pela chef Irina Cordeiro, que participou do reality MasterChef Profissionais, onde conquistou o terceiro lugar da segunda temporada. No seu empreendimento, serve o cuscuz em diversas formas e em cinco versões, embalados pelo som de músicos nordestinos. A versão Sertão leva carne de sol puxada na manteiga de garrafa, cebola roxa, pimenta de cheiro e nata, servido com queijo coalho. Endereço: R. Ipero, 47.

Trip Food

O Trip food nasceu em Belo Horizonte com a proposta de trazer a comida de rua de vários lugares do mundo para um só ambiente e hoje possui uma unidade em São Paulo, na Vila Madalena. A ideia é fazer o visitante viajar pelo mundo através de lanches de rua, com uma decoração internacional divertida e multicultural em um espaço com diversos contêineres, um pra cada país. O cardápio informal traz drinks e comidinhas de 17 países com bandeirinhas ao lado das opções para o viajante conhecer a cultura gastronômica de cada lugar. Endereço: R. Mourato Coelho, 972.

restaurante-trip-food

High Line Bar

O High Line é um espaço onde música, arte e gastronomia se mesclam em um ambiente descolado e aconchegante. De fora já chama a atenção, tem um paredão de 6 metros assinado pelo artista Kobra. O empreendimento foi inspirado no parque suspenso de New York, de mesmo nome, e é dividido em quatro ambientes, deck, bar, lounge e rooftop, sendo esse último o lugar mais disputado, com vista para a Vila Madalena e que fica cheio o dia todo, especialmente no pôr do sol e à noite, quando DJs chegam para agitar o ambiente. Se não quiser ficar apenas nos drinks, há opções no cardápio sazonal que vão desde petiscos e entradinhas, até pratos mais elaborados, como massas. Endereço: R. Girassol, 144.

Pracinha do Seu Justino

No calor do agito da Vila Madela, a Pracinha do Seu Justino confere um ambiente descontraído, animado e com atmosfera única. Inspirado no conceito boteco, tem áreas internas e amplo espaço ao ar livre, decorado com mesas, cadeiras e luzes. O cardápio segue a mesma premissa: porções de pastéis, coxinhas, bolinhos, espetinhos e hambúrgueres, além de, claro, cervejas geladas e outros drinks. Os pets são bem mimados por lá e possuem até um menu especial, que inclui até cerveja pet. Endereço: Rua Harmonia, 117.

Pietra Palma

É a viajante profissional e principal repórter do Carpe Mundi. Coleciona momentos e pedaços de seus caminhos pelo mundo através da escrita e em seus quase três anos de blog já escreveu mais de duas centenas de posts com dicas de viagens. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer um novo lugar e exercitar a corrida, seu esporte preferido, além de acreditar que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

Deixe seu comentário

voltar ao topo