Com inúmeras opções gastronômicas e culturais, com certeza não faltam alternativas para se divertir em São Paulo. E se você está pensando em levar seu pet na próxima aventura pela capital paulista, é importante fazer uma pesquisa dos estabelecimentos antes pra saber se ele está na lista de lugares pet friendly em SP, assim você garante diversão pra ele e zero dor de cabeça pra você.

Vai viajar com seu pet para São Paulo? Confira uma seleção de locais pet friendly e saiba onde seu pet é bem-vindo na capital paulista.

Parques pet friendly em SP

Apesar de ser conhecida como a selva de pedras pela grande quantidade de prédios, São Paulo também tem muita área verde e parques renomados espalhados pela cidade, com locais dedicados para os pets e seus donos.

lugares-pet-friendly-sp-parque

Parque Villa-Lobos

Um dos parque mais famosos da cidade, possui cercadinho dedicado aos cães, inclusive com bebedouros. Além disso, todos os sábados, das 15h às 17h, o parque oferece aulas gratuitas de adestramento no local. Para seu peludo participar, basta levar a carteira de vacinação dele. Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros. Horário: todos os dias, das 6h às 18h.

parque-buenos-aires

Parque Buenos Aires

Localizado no coração de Higienópolis, o Parque Buenos Aires é um refúgio de árvores entre a cidade grande e já ficou conhecido como um ponto de encontro dos donos de pets. Com um cercadinho dedicado para eles, é comum passar por lá e ver os peludos correndo e brincando todos os dias das 7h às 19h.  Endereço: Av. Angélica, 1500. Horário: todos os dias, das 7h às 19h

parque-ibirapuera-sao-paulo

Parque Ibirapuera

O imenso parque, que já se tornou passeio obrigatório em SP, sempre tem atrações para os pets e seus donos. Apesar de não ter um cercadinho dedicado aos peludos, é muito comum ver donos aproveitando as imensidões dos gramados do parque para deixá-los correr livremente. Antes de fazer isso, claro, tenha certeza que seu pet vai se comportar quando solto, ok? Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10) | Av. IV Centenário (portões 6 e 7A) | Av. República do Líbano (portão 7). Horário: diariamente, das 5h à meia-noite.

Restaurantes pet friendly em SP

Antes de sair de casa com seu amigo de quatro patas, também é importante planejar um roteiro com restaurantes pet friendly, que contam até com mimos para você e seu animalzinho se sentirem bem. Para facilitar, a gente te dá uma ajudinha, listando alguns desses locais aqui.

bloody-hell-burguer-sp

Bloody Hell Burger

Com um ambiente aconchegante e intimista, a Bloody Hell conta com diversas combinações de hambúrgueres: dos clássicos aos da casa, que levam alguns toques e molhos especiais. Além de ser um restaurante pet friendly, com um lugar reservado para receber os peludos, eles criaram um hambúrguer exclusivo para os pets. A combinação feita para os visitantes caninos vem com tapioca, ricota, cenoura e acém, um tipo de carne sem gordura. Endereço: Rua Iaiá, 31 A – Itaim Bibi.

Zena Caffé

Localizado no Jardins, o Zena Caffé é famoso pelas suas fartas massas italianas e foggacias bem recheadas. O local também é um dos restaurantes pet friendly de SP mais recomendados pois dispõe de ambiente coberto, calmo e bem fotogênico para ir com os bichinhos, que também ganham água de cortesia. Não deixe de provar o carro-chefe da casa, o Gnhocci Zera. Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins.

LEIA TAMBÉM: 18 bate-voltas perto de São Paulo: programas de aventura, lazer e família

Experiências de luxo em São Paulo: roteiro de 3 dias com programas de alta gastronomia, lazer e compras

Restaurante Méz

Com uma gastronomia contemporânea, o Méz, se inspira no estilo de vida nova-iorquino tanto no cardápio quanto na decoração descolada – e é uma ótima opção entre os restaurantes pet friendly em SP. Enquanto os donos podem aproveitar uma ampla variedade de drinks exclusivos (são mais de 40 opções), e desfrutar de um prato completo de risoto de brie, os pets ganham água fresca e um descanso merecido. O restaurante conta com três ambientes, sendo um deles o da varanda, onde os bichinhos podem ficar juntinhos com os donos. Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 561 – Itaim Bibi.

Gelateria Le Botteghe Di Leonardo

A tradicional sorveteria italiana conta com inúmeras opções naturais para se refrescar no cardápio – incluindo inúmeras opções veganas. Por lá, os pets também não ficam de fora: junto com veterinários, a marca desenvolveu picolés para pets: uma receita de sorvete de sucesso que leva iogurte branco orgânico natural, mel e fruta da estação. A marca ainda substituiu o palito por um mini ossinho para ser 100% seguro para os pets aproveitarem. O ambiente é iluminado, minimalista nas cores e um tanto quanto rústico. Além de mesinhas dentro do estabelecimento, há também um espaço com banquinhos no lado de fora. Endereço: Rua Oscar Freire, 42 – Jardins.

muda-burguer-pet-friendly

Muda Organic Burguer & Bar

Com um conceito orgânico e sustentável, a Muda Burguer conta com opções naturais e matérias-primas orgânicas no menu, além de embalagens biodegradáveis e reaproveitamento mil de cada recurso. O local tem opções variadas para todos os gostos, inclusive lanches vegetarianos e veganos. O restaurante pet friendly também tem uma área externa ampla, arejada e bem verdinha com água fresca para seu bichinho não ficar de fora do rolê. Endereço: Av. Brigadeiro Faira Lima, 2885 – Jardim Paulistano.

Buoníssimo

Com diversas opções de pizzas de estilo napolitana, o Buoníssimo aposta em ingredientes italianos para compor suas receitas. No cardápio, é possível encontrar iguarias típicas italianas adaptadas ao paladar brasileiro, como os calzones de queijo com goiabada e os paninis de mortadela. A casa tem um deck coberto onde são aceitos cachorros, que contam com tapetinho para se deitarem e um potinho com água fresca. Endereço: Rua Simão Álvares, 31 – Pinheiros.

restaurantes-pet-friendly-sp

Hotel pet friendly em SP

A acomodação é outro ponto que deve ser levado em consideração antes de sair de casa com o seu pet. A vantagem é que encontrar um hotel pet friendly em SP não é mais um problema. Os hotéis da rede Pullman, por exemplo, aceitam os bichinhos e são ótimas opções em termos de localização e conforto: as unidades são situadas nos principais polos comerciais, pertinho de estações de trem e metrô e possuem uma estrutura com a melhor infra: piscina, academia, spa e quartos decorados na medida para dar a sensação do conforto de casa. A rede possui dois hotéis na capital paulista, uma próxima ao Ibirapuera e outra na Vila Olímpia. Além disso, tem o Pullman Guarulhos, que fica pertinho do Aeroporto de Guarulhos.

Antes de fazer a escolha certa, confira 18 dicas para levar em consideração ao ficar em um hotel pet friendly.

Curtiu nosso roteiro de lugares pet friendly SP? Confira também as regras das principais cias aéreas para viajar com seu cachorro de avião pelo Brasil.

*Publiposts são conteúdos patrocinados que julgamos úteis aos leitores do Carpe Mundi.

Deixe seu comentário

voltar ao topo