pet friendly


18 coisas pra levar em consideração ao ficar num hotel pet friendly

Porque somos loucos por cachorros (e outros animais também!) e amamos levar o pet junto na viagem.

Veja aqui 10 fatores pra saber antes de se hospedar num hotel pet friendly com o seu bichinho:

LEIA TAMBÉM: 9 hotéis e pousadas pet friendly no interior de São Paulo que valem a viagem

  • TENHA BOM SENSO

Antes de tudo, é necessário ter consciência ao levar seu pet junto na viagem. Ele é adestrado? Ou ao menos sabe obedecer a alguns comandos básicos? Como ele é com xixi e cocô? Faz em todo lugar ou só no cantinho dele? Seu dog late muito e vai acordar todo mundo no hotel de madrugada? E você, pretende ficar com ele o tempo todo ou vai deixá-lo sozinho no quarto? Leve esses questionamentos em conta e se ficar tranquilo com as suas respostas, tudo deve correr bem na viagem 🙂

  • FÉRIAS PET FRIENDLY

Qual é o tipo de viagem que você pretende fazer? Vale a pena levar seu dog? Ele vai poder te acompanhar em passeios em parques, fazendas, cachoeiras, praias e outros lugares e atividades dog-friendly? Vocês vão visitar a família com quem ele está acostumado? Tem que ser divertido e sem estresse pra você e pra ele também.

  • COMO VOCÊ VAI SE LOCOMOVER ATÉ O HOTEL? DE CARRO OU DE AVIÃO?

Se for de carro, a dica é ir parando de 3 em 3 horas pro pet dar uma voltinha, beber água e fazer necessidades. Tenha uma cadeirinha no carro ou um kennel confortável em que ele se sinta tranquilo e não hiperventile de calor. É importante que o ar-condicionado esteja chegando nele. De avião, as restrições costumam ser maiores e mais chatas pra viajar com o seu pet. Veja neste post aqui o que é preciso para viajar com o seu pet de avião com companhias aéreas nacionais pelo Brasil.

  • O HOTEL É PET FRIENDLY. MAS ELE É REALMENTE RECEPTIVO COM OS ANIMAIS OU É APENAS PET TOLERANT?

Uma coisa é aceitar hospedar animais e outra é realmente encarar o seu pet como um hóspede. Como é a política do hotel? Normalmente há uma taxa pra receber animais. Ok, mas o seu animal poderá dormir no quarto com você ou, no caso dos cachorros, tem que ficar num canil? Há kit de boas-vindas pra ele, com potinho de água e etc? E o mais importante: o animal pode circular nas áreas comuns ou é vetado por quase todo o hotel? Porque quando a gente viaja com o nosso animalzinho, quer ficar com ele, né? Não ter ele “banido” da maior parte do estabelecimento.

  • HÁ RESTRIÇÕES PARA HOSPEDAR ALGUMA RAÇA OU TAMANHO DE ANIMAL NO HOTEL?

Tem muito hotel que se declara pet friendly, mas na verdade só aceita cachorros de até 5 quilos, por exemplo. Se esse for o seu caso, ótimo! Mas pro resto dos animaizinhos, fica difícil, né?

  • ESTRUTURA DO HOTEL PET FRIENDLY

Ok, o hotel passou em todos os quesitos anteriores. Mas como é a estrutura do estabelecimento? Tem área pro seu cão fazer as necessidades? Tem espaço pra brincar com ele e deixá-lo solto pra correr? Se for um hotel fazenda muito grande, por exemplo, seu cãozinho estará seguro o tempo todo? Obviamente cabe a você ficar de olho nele, mas é bom levar esses fatores em consideração.

hotelpet-friendly

  • LOCALIZAÇÃO DO HOTEL PET FRIENDLY

O hotel fica numa praia? E é permitido levar os cachorros nessa praia? Aqui no Brasil, principalmente no Sudeste, a maioria das praias infelizmente bane os cães. Mas, tendo bom senso, dá pra contornar a situação e passear, brincar e se exercitar com o seu dog na praia de manhã bem cedo ou no fim do dia, quando provavelmente ninguém vai te incomodar e outros animais também estarão por ali. Se o hotel ficar numa cidade, fica numa zona mais parada ou muito agitada? Você com certeza não vai querer se hospedar numa região de bares, com barulho alto, pra deixar seu cãozinho estressado, né?

  • VACINAS E ANTIPULGAS E CARRAPATOS EM DIA

Preparar o seu pet pra viajar é importante tanto pro bem-estar dele como pro próprio hotel e os outros hóspedes em geral. Por mais que a gente confie no nosso cachorro, acidentes podem acontecer e é importante ter a carteira de vacinação em dia e sempre em mãos quando nos hospedamos num hotel pet friendly. Passar antipulgas e carrapatos antes da viagem também costuma evitar infortúnios.

  • KIT DOG

Leve a caminha e cobertor do seu animal, comida, ossinhos e brinquedos pra ele se acostumar ao hotel e se sentir em casa mais rápido. Os animais podem estranhar novos ambientes e é sempre recomendável levar seus pertences junto pra auxiliar nessa adaptação. Também vale levar shampoo, toalha e outros itens de banho e higiene dele.

  • KIT HIGIENE

Da mesma forma, é importante ter sempre um kit com saquinho pra recolher fezes, lencinho umedecido e outras coisinhas de higiene na viagem. Você não vai querer passar por uma situação e tanto se por acidente o seu dog fizer suas necessidades no meio do lobby do hotel, né?

pet-friendly-hotel

A autora

Anna Laura Wolff

Anna Laura Wolff

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo. Depois de uma temporada em Paris, decidiu ser viajante full time.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *