Joias inspiradas em destinos: leve cada viagem nas mãos

É como se fosse transformar uma viagem em detalhe, textura e cor. 

Joias inspiradas em destinos carregam referências marcantes e detalhes que contam histórias. Das geleiras da Islândia aos casarios coloridos da Colômbia, conheça aqui uma seleção de anéis by Carol Juste Jóias.

ÍNDICE

  1. O que são joias inspiradas em destinos?
  2. Como traduzir um destino em jóia
  3. Joias inspiradas em destinos 
  4. Como levar joias em viagens?

O que são joias inspiradas em destinos?

praia Miho no Matsubara no japao

Trata-se de um conceito de peças criadas a partir de referências de lugares e suas características marcantes, como as cores, arquitetura, natureza ou mesmo símbolos, marcados em pedras, paletas, formatos e onde mais a imaginação puder levar.

VEJA TAMBÉM: Seleção de joias curinga para levar nas viagens: brilho e praticidade

Como traduzir um destino em jóia?

É aí que está o dom da imaginação e da arte. É sobre traduzir sensações através de materiais únicos. Isso pode acontecer através de combinações de cores, materiais, lapidação, textura… a técnica está em observar os elementos mais característicos daquele lugar e adaptá-los ao design. 

Joias inspiradas em destinos 

JOIAS @by.juste

Carol Juste é um atelier mineiro dedicado a criar joias com significado, produção artesanal, pedras naturais e design sob medida, materializando afetos, contando histórias e trazendo vida a ideias e sentimentos únicos. Vamos conhecer mais?

JOIAS INSPIRADAS EM VIAGENS

Joia inspirada na Colômbia

cartagena-colombia

Viva, colorida e pulsante, a Colômbia é um país que transborda energia. Sua luz amarela, seus ritmos tropicais e a vida que ferve nas ruas ganham forma nesta joia em ouro amarelo com pedras vibrantes. Uma peça que traduz intensidade e alegria, como se guardasse o calor e a poesia dos casarões coloniais.

LEIA TAMBÉM: Roteiro pela Colômbia: veja que destinos incluir na sua viagem
O que fazer em Cartagena, a joia da Colômbia: roteiro de 3 dias

JOIAS INSPIRADAS EM VIAGENS

Joia inspirada no Japão

Apesar de parte da força do Japão vir do seu dinamismo, poder tecnológico e tendências, suas tradições milenares são preservadas com cuidado, seja através de cerimônias, templos, jardins ou rituais. A flor de sakura, por exemplo, ocupa um lugar especial. Ela simboliza a chegada da primavera e, com ela, um novo ciclo e o legado da mono no aware, da filosofia japonesa, o conceito de que tudo é passageiro, assim como as flores. Para traduzir esse símbolo, o anel Sakura combina ouro rosé com morganita e diamantes, reforçando o brilho suave e a estética romântica.

VEJA TAMBÉM: 38 curiosidades sobre o Japão, o país com a maior expectativa de vida do mundo
O que fazer em Tóquio: as melhores experiências para adicionar no roteiro

JOIAS INSPIRADAS EM VIAGENS

Joia inspirada na Grécia

Pôr do sol em Santorini visto a partir da piscina de borda infinita do hotel

Pensa em Grécia, pensa-se em casinhas caiadas de branco enfileiradas morro abaixo, onde deságua o azul cristalino do mar. Claro, a Grécia é muito mais que Santorini, mas o contraste entre o branco e azul tornaram-se oficialmente a assinatura visual do país, e é isso que o Anel Quéren simboliza por meio de uma combinação de pedras azuis e os diamantes, que reforçam a luz das ilhas gregas.

JOIAS INSPIRADAS EM VIAGENS

Joia inspirada na Islândia

onde ficar na Islândia

A Islândia renasce de uma natureza bruta e paisagens surpreendentes, com terra preta sem muitas árvores, lagos de água azul turquesa, cachoeiras gigantescas e gêisers que cortam o céu. O Anel Stardust traduz essa atmosfera de forma elegante e minimalista. Em ouro branco e diamantes, a peça remete à luz no gelo e à pureza das cavernas.

LEIA TAMBÉM: Dicas da Islândia: 15 coisas que você precisa saber antes de ir à terra do fogo e do gelo
Quando ir para a Islândia: a melhor época para ver baleias e a aurora boreal

JOIAS INSPIRADAS EM VIAGENS

Joia inspirada no Brasil

sancho-fernando-de-noronha

O Brasil é um destino de solar, vibrante e leve. O mar do nordeste, em especial, carrega tons de azul e verde que mudam com a luz do sol. O Anel Bella busca capturar essa vibração brasileira na essência, combinando o ouro amarelo com a Turmalina Paraíba, pedra genuinamente brasileira, ao centro, como se carregasse parte da água ali mesmo.

VEJA TAMBÉM: Caribe brasileiro: 15 praias com as águas mais claras do país

JOIAS INSPIRADAS EM VIAGENS

Joia inspirada na Irlanda

A Irlanda é um destino envolto em magia natural, com florestas densas, bosques encantados e paisagens que parecem saídas de contos de fadas. Entre colinas verdes, lagos serenos e castelos antigos, o país transmite uma sensação de misticismo e conexão. E é justamente essa a vibe do Anel Magic: uma joia surpreendente, que remete às florestas iluminadas e justamente essa vibracao mística.

EXTRA: Como levar joias em viagens?

Viajar tem tudo a ver com sentir-se bem e, às vezes, montar sua melhor produção. As joias podem dar o toque final ao look e devem sim serem pensadas com carinho para levar na mala. Contudo, sabemos que o investimento é alto, então o cuidado também deve ser. Em viagens, selecione realmente aquilo que você vai usar, e não que vai apenas levar para passear. Coloque em organizadores de viagem para evitar arranhões e nós e evite o uso em situações que possam danificar os metais e pedras. 

LEIA MAIS: 14 organizadores de mala super úteis para a sua viagem
A bagagem de mão perfeita: veja o que não pode faltar na sua

PLANEJANDO SUA VIAGEM

Melhores hotéis no Booking.com

BUSCAR
kindle-paperwhite

Compras com desconto na Amazon

BUSCAR
Porta passaporte com o documento, passagem e cartões de crédito

Proteja-se com seguro viagem

BUSCAR
bike-tour-bocas-del-toro

Agende passeios e compre ingressos

BUSCAR
Por Pietra Palma
@pietrapalma

É a viajante profissional e principal repórter do Carpe Mundi. Coleciona momentos e pedaços de seus caminhos pelo mundo através da escrita e em seus quase três anos de blog já escreveu mais de duas centenas de posts com dicas de viagens. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer um novo lugar e exercitar a corrida, seu esporte preferido, além de acreditar que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

Deixe seu comentário aqui!