Procurando um hotel em Florença que vá além do básico? No coração da cidade, onde museus e obras-primas cercam cada esquina, o Gallery Hotel Art se destaca pela fusão entre arte contemporânea e a tradição italiana.
LEIA TAMBÉM: Hotel de luxo em Florença: hospede-se no bem localizado Gallery Hotel Art, primeiro hotel design da cidade
O que fazer em Florença, na Itália: 15 programas imperdíveis
ÍNDICE
- Quantos dias é ideal para ficar em Florença?
- Qual a melhor época para ir a Florença?
- O que fazer em Florença
- Hotel em Florença
- Vale a pena se hospedar no Gallery Hotel Art?
Quantos dias é ideal para ficar em Florença?
Para conhecer Florença sem pressa, o ideal é entre 3 a 4 dias. Assim, você consegue dividir o itinerário entre o centro histórico, visitar os museus Galleria degli Uffizi e Galleria dell’Accademia sem pressa, explorar bairros mais charmosos e, quem sabe, até fazer um bate-volta para Pisa, Lucca e outras cidades que ficam ali perto.
LEIA MAIS: Para conhecer a Toscana: 7 bate-voltas desde Florença
Qual a melhor época para ir a Florença?
O ano todo tem seu charme. Nas meias-estações, entre primavera e outono, o clima está agradável, os dias são longos e ainda não está lotada. No inverno você pode aproveitar os mercados característicos, assim como as luzes de Natal e as liquidações da estação, enquanto que no verão Florença torna-se um ponto de partida para descobrir o Chianti e a costa toscana, da Versilia à Maremma.
LEIA MAIS: 8 motivos para visitar a Itália em setembro, outubro e novembro
8 razões para viajar para a Europa em setembro e outubro (e para onde ir!)
10 cidades para curtir as lindas cores da primavera na Europa
O que fazer em Florença
Florença é um museu a céu aberto onde cada rua guarda séculos de história e inspiração. Entre igrejas imponentes, palácios medievais e galerias mundialmente famosas como a Uffizi e a Accademia, a cidade encanta com uma atmosfera única que mistura arte, arquitetura e vida cotidiana.
Galleria degli Uffizi
Esse é possivelmente o museu mais deslumbrante da Itália e um dos mais importantes do mundo, que abriga a coleção de arte privada da família Médici, doada à cidade em 1793. O acervo inclui corredores imensos de esculturas gregas e romanas a pinturas do século 18, mas o grande show é das obras renascentistas, em especial as salas dedicadas a Sandro Boticelli. Também tem Michelangelo, Caravaggio, Leonardo da Vinci e outros grandes nomes da arte.
Catedral de Santa Maria del Fiore
A Catedral é o cartão postal da cidade e pode ser vista mesmo de longe de vários pontos de Florença. Sua fachada é imponente e impressionante, em mármore rosa, verde e branco; sua construção foi iniciada em 1296 e levou quase 150 anos para ser finalizada. Entrar no Duomo é de graça, mas se você quiser visitar o museu, o campanário e a cúpula precisa comprar o ingresso.
Piazzale Michelangelo
A Pizzale Michelangelo, criada pelo arquiteto Giuseppe Poggi, tem de fato uma vista especial de Florença e é bem quista como um ponto final de um dia de passeios, para curtir o pôr do sol. É parada obrigatória, nem que seja por alguns minutinhos.
Hotel em Florença
Uma escolha ideal de hotel em Florença traduz influências artísticas ao mesmo tempo em que mantém uma boa dose de modernidade em suas instalações. O Gallery Hotel Art, primeiro hotel design da cidade, tem os dois, ao mesmo tempo que sua localização central, a poucos passos da Ponte Vecchio, não decepciona.
Gallery Hotel Art
Estamos falando de um hotel 4 estrelas, do grupo de luxo da família Ferragamo, a Lungarno Collection. Projetado pelo renomado arquiteto florentino Michele Bönan, o Gallery Hotel Art respira arte: funciona como uma extensão exclusiva da cidade, uma galeria viva em constante evolução, totalmente dedicada à linguagem da arte contemporânea.
A atmosfera é internacional no melhor sentido: cosmopolita, criativa e sofisticada, sem perder a essência italiana. Desde o lobby até os quartos e o restaurante, tudo é pensado para receber viajantes do mundo todo que buscam uma experiência cultural autêntica, mas com padrão global. O ambiente é discreto, elegante e fluido, com 72 quartos disponíveis, super confortáveis, charmosos e detalhes que dão carinha de luxo. A melhor suíte, sem dúvidas, digna de um hotel de luxo em Florença, é a Penthouse Pitti, na cobertura, com dois andares, sendo o primeiro com cama cama king-size e banheiro e, no segundo piso, uma sala de estar com mesa de trabalho e um terraço particular com vista pra cidade.
The Fusion Bar & Restaurant
Quem se hospeda no Gallery Hotel Art ainda pode contar com o The Fusion Bar & Restaurant, que é point entre os jovens ricos e descolados em Florença. A culinária de fusão foi criada pelo chef executivo Luca Armellino, que propõe uma mistura inusitada de influências orientais e ocidentais.
Caffè dell’Oro
Cada pequeno detalhe é pensado nos detalhes: do o som discreto da cidade pelas janelas, ao aroma dos buffets de café da manhã preparados com ingredientes frescos e sazonais, até a magia do aperitivo, que todas as noites se transforma em um ritual da Lungarno Collection. Cardápio atualizado e assinado pelo chef Luca Armellino, com opções para café da manhã, pausa para o café, almoço, chá da tarde, aperitivo, jantar e pós-jantar.
701 Rooftop Bar
No sétimo andar, o bar no terraço oferece uma experiência elevada, com vista panorâmica da cidade, incluindo o Duomo, o Campanile de Giotto e o Palazzo Vecchio. Ideal para um aperitivo ao fim da tarde, com drinques contemporâneos e um clima cosmopolita.
Vale a pena se hospedar no Gallery Hotel Art?
Sim, vale muito a pena se hospedar no Gallery Hotel Art, especialmente se você busca uma estadia com charme, sofisticação e um toque artístico no coração de Florença. E, melhor, no centro de tudo isso, está a Ponte Vecchio, com suas lojas centenárias e vista para o Rio Arno.