Área de lazer do Rio Quente Resorts, um dos hotéis e pousadas em Goiás

22 hotéis e pousadas em Goiás para se encantar pelo Cerrado

Emoldurado pelo bioma do Cerrado, o estado de Goiás se destaca pelo ecoturismo. Do charme de Pirenópolis ao aspecto roots da Chapada dos Veadeiros, se destacam algumas pousadas pela sua experiência de hospedagem única e pelo excelente serviço prestado.

Abaixo, você confere nossa seleção de 22 hotéis e pousadas em Goiás para se acomodar bem na sua próxima viagem ao estado. 

Imagem aérea do poço azul em mambai goias

ÍNDICE:

  1. Quando ir para Goiás? 
  2. Onde passar o fim de semana em Goiás?
  3. Quais são os melhores lugares para viajar em Goiás?
  4. O que levar para Goiás?
  5. Hotéis e pousadas em Goiás: Pirenópolis
  6. Hotéis e pousadas em Goiás: Rio Quente
  7. Hotéis e pousadas em Goiás: Chapada dos Veadeiros
  8. Hotéis e pousadas em Goiás: imersão no Cerrado

Quando ir para Goiás? 

Se você não conhece o Centro-Oeste, saiba desde já: é bem quente e seco, na maior parte do ano. Há basicamente duas estações: uma seca e extremamente quente e uma molhada e razoavelmente quente, com alguns dias mais friozinhos. As chuvas começam em outubro e param em março. Em abril, ainda há chances de chover. A melhor época para visitar os destinos de cachoeira e ecoturismo é entre maio e setembro. 

parque-pireneus-pirenopolis

Onde passar o fim de semana em Goiás?

Para um final de semana diferente, se a vibe for pra natureza e ecoturismo, Pirenópolis e a cidadelas que envolvem a Chapada dos Veadeiros podem ser opções interessantes, tanto pela infra bem pensada para turistas, quanto pelos cânions, trilhas e cachoeiras icônicas. Para a família, Caldas Novas reserva parques como o Hot Park, com piscinas naturais com temperaturas quentinhas e muitos brinquedos para não parar quieto. 

Quais são os melhores lugares para viajar em Goiás?

Apesar da grande (e certa) fama, Goiás não é só Chapada dos Veadeiros, prova disso é Cristalina, Salto do Corumbá, o Parque Estadual Terra Ronca, Pirenópolis, Formosa, Mambaí, Caiapônia, Mineiros e Caçu. Quer saber mais sobre? Aqui selecionamos 10 destinos para conhecer em Goiás. 

Hotéis e pousadas em Goiás: Pirenópolis

Villa do Comendador

Afastada do centro da cidade, a Villa do Comendador é uma pousada rural de charme perfeita para um refúgio de final de semana. Com uma mega infraestrutura, há 58 unidades de hospedagem divididas em três categorias: suítes, chalés e bangalôs. O hotel tem três restaurantes internos, spa, duas piscinas e uma grande área verde com paisagismo. A pousada pertence ao Grupo Villa, que tem mais dois empreendimentos hoteleiros na cidade: o Dádiva Boutique Hotel e o Casarão Villa do Império. Veja nossa resenha do Villa do Comendador.

Dádiva Boutique Hotel

Elegante casarão de paredes brancas e portas e janelas azuis do século 18 transformado em uma das pousadas mais românticas e bem localizadas de Pirenópolis. Ao entrar no lounge, já se vê móveis de madeira, lustres chiques e quadros com molduras douradas dignos de um hotel-boutique com inspirações clássicas. Na área de lazer, há um aspecto mais roots com balanços de bambu, espreguiçadeiras e pergolados emoldurados por várias plantas. 

Pousada Cavaleiro dos Pireneus

Com mais de 20 anos e quartos aconchegantes, a pousada está cercada por exuberantes jardins, cachoeiras e florestas, proporcionando um contato íntimo com a natureza. A área de lazer inclui uma piscina de borda infinita, banheira de hidromassagem, lago ornamental com cachoeira e o renomado Restaurante Imperador, que oferece uma gastronomia requintada, com especialidades locais e internacionais, além de decoração vintage.

PYRENÉUS RESIDENCE GAV Resorts

Resort localizado no Cerrado goiano que une o padrão internacional de sofisticação e conforto, com a energia, tranquilidade e aconchego brasileiro. As suítes são amplas, completas e novíssimas, enquanto que os espaços de lazer são equipados com piscina, academia, playground, sala de jogos, praça das águas, campo de futebol e até um spa. O restaurante do resort também é bem completinho, com uma culinária goiana aliada à gastronomia internacional e temperos brasileiros.

Pousada Villa Bia

Pousada de charme no centro que resgata com conforto a essência de Pirenópolis. Acomodada dentro de uma casa histórica, inclusive tombada pelo IPHAN, rodeada por um jardim generoso com árvores centenárias e um aconchego com vibes casa de campo. Há piscina, espaço para atividades, sala de massagens, redes debaixo das árvores, bar e fogueira à noite.

Ananda Pousada

Hospedagem totalmente integrada à natureza ao redor que segue uma proposta de luxo descontraído com inspirações tropicais. Nas suítes, predominam os tons creme e os móveis de madeira. Na incrível área externa, ganha destaque o jardim, que sempre recebe visitas da fauna local. A piscina é pequena para o tamanho da pousada, mas os hóspedes podem se refrescar durante o dia. Dica: o diferencial de Pirenópolis são as cachoeiras, então a piscina não faz tanta falta. 

LEIA MAIS: Dicas de Pirenópolis: guia para curtir a charmosa cidade
Onde se hospedar em Pirenópolis, Goiás: 7 pousadas selecionadas a dedo

Quarto da Ananda Pousada em Pirenópolis

Pousada K

Na Pousada K a experiência já é mais exclusiva e sofisticada. No total, são apenas cinco suítes disponíveis, todas com piscina privativa, cama queen, ar condicionado e outros detalhezinhos que fazem a diferença, como os amenities Trousseau. Além das piscinas privativas, ainda é possível desfrutar de uma ampla piscina na área comum. O café da manhã é a la carte, com preparos frescos e um cardápio assinado pela chef Clara Gaehwiler.

Divina Pousada

Pousada de charme com nove quartos, pequena e aconchegante, tem a premissa de carregar discrição, leveza, exclusividade e descanso com um atendimento gentil, contato com a natureza e até mesmo um bistrô próprio, com comida brasileira de qualidade, ingredientes saudáveis e sabores bem elogiados. Para lazer, há uma piscina central rodeada com pergolados e espreguiçadeiras acolchoadas. 

Pousada Solar dos Pireneus

A apenas 5 km do Centro de Pirenópolis, a Pousada Solar dos Pireneus tem 10 acomodações exclusivas, um atendimento personalizado, e vegetação abundante. Para descansar mais ainda, na área de lazer você vai encontrar uma piscina aquecida com hidro o bar da piscina e o Tapera Bistrô, com pratos mais elaborados. Para quem vai em mais gente, há também a Casa Solar, casa de temporada com toda a privacidade e comodidades da pousada.

Pousada Casa Zanotto

Um refúgio encantador no coração do centro histórico, a Casa Zanotto, com sua arquitetura rústica e jardins exuberantes, é o lugar ideal para desfrutar de momentos de tranquilidade na hidromassagem, contemplar o rio do deck ou relaxar na piscina aquecida. Além disso, a propriedade está a poucos passos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e da Igreja do Bonfim, adicionando um toque especial à sua experiência.

Hotéis e pousadas em Goiás: Rio Quente

Área de lazer do Rio Quente Resorts, um dos hotéis e pousadas em Goiás

Rio Quente Resorts

Um dos mais tradicionais do Brasil, o Rio Quente é na verdade um complexo formado por 5 hotéis, pelo Parque das Fontes e pelo Hot Park (aberto ao público). A experiência é um mix de calmaria nas águas termais naturais do Parque das Fontes, com aventura dos esportes aquáticos e brinquedos radicais do Hot Park. Inclusive, é no parque que tem a Praia do Cerrado, a maior praia artifical de águas naturalmente quentes do mundo, com areia branquinha e clima bem família. Como um bom resort, comida boa, em abundância e cheia de variedade é o que não falta! Se estiver hospedado em algum dos hotéis da rede, você tem direito a meia-pensão, com café da manhã e almoço ou jantar, geralmente servido no restaurante principal da sua acomodação. Mas além deles, você também poderá usufruir de bares molhados próximos às piscinas, quiosques para petiscos durante o dia, restaurantes do Hot Park e até mesmo aqueles temáticos.

rioquente-melhores-resorts-brasil

Hotéis e pousadas em Goiás: Chapada dos Veadeiros

Vila Cerrado

A Vila Cerrado tem uma proposta de oferecer uma estadia autêntica e afetiva com gostinho de casa, mas com serviço de hotel. Ou seja, cada uma das 5 casinhas boutiques é equipada com cozinha gourmet completa, deck com vista pro jardim e banheira esculpida em pedra natural, mas ainda assim você pode aproveitar a piscina central, jacuzzi, café da manhã com as delícias do cerrado e os demais rituais que o local oferece para você se sentir um pouco mais parte da Chapada.

Majulê Ecolodge

No Majulê o conceito de novo luxo reina. Há silêncio e um luxo calmo, completamente imersivo em meio aos cenários preservados do entorno. Inspirado nos ecolodges africanos voltados à conservação ambiental, foi idealizado para proporcionar uma vivência imersiva nos mais de 120 mil metros quadrados de área verde, serenidade e arquitetura acolhedora. São seis acomodações com piscina privativa, deck e um café da manhã que chega no quarto numa cesta. Tudo pensado nos detalhes. 

Sabai Pousada Boutique

Localizada em frente ao Parque do Preguiça, uma área de proteção ambiental permanente, a SABAI oferece uma conexão autêntica com o cerrado, em um cenário de paz, beleza natural e sofisticação. Síntese disso é o rooftop da pousada, com piscina de borda infinita e vista para o parque, deck molhado, fireplace e onde também está localizado o Bistrô Sanuk.

Pousada Casa de Shiva

Refúgio particular a 36 km do Vale da Lua e do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. As suítes têm varanda particular, vista para a Vale da Reserva ou jardim da propriedade e a área social conta com sauna úmida e piscina aquecida, perfeito para relaxar depois de um dia cheio de passeios. Pela manhã, o café da manhã é personalizado com pratos individuais servidos à mesa.

Amaná Hotel

O Amaná está a poucos minutos do Vale da Lua e possui apenas 12 bangalôs no conceito eco-chic, moderno e elegante, design minimalista e permeado pela natureza. No espaço comum, nao vai faltar o que fazer: tem fitness center, piscina aquecida, cachoeiras privadas, trilhas ecológicas, sauna e até quadra de beach tennis.

Lavandas em primeiro plano e pousada Camelot Inn ao fundo. Hotéis e pousadas em Goiás.

Pousada Camelot Inn

Destoando do estilo de decoração mais comum na área da Chapada, a Camelot Inn tem inspirações medievais, com tapeçaria, espadas e luminárias que parecem ter saído direto de tavernas. Os quartos são espalhados por várias casas no jardim e a fachada da pousada é como um castelo. Na propriedade, há também uma plantação de lavanda. 

Pousada Caminho Das Cachoeiras

A apenas 400 metros da entrada do Parque Nacional da Chapada, esta pousada se destaca pela área de lazer, com cachoeira artificial e sauna a vapor rodeadas por um jardim repleto de plantas nativas. A localização também é estratégica para quem quer conhecer cachoeiras próximas, como a das Cariocas e Saltos do Rio Preto. Há também mirantes na propriedade e todas as noites, se acende uma fogueira para curtir o anoitecer e contemplar o céu estrelado. 

Mesinha em varanda com vista para a Chapada dos Veadeiros. Hotéis e pousadas em Goiás.

Casa da Lua Pousada

A pousada Casa da Lua tem um toque a mais de sofisticação na Chapada: são 15 suítes privativas com banheira de hidromassagem e varanda e um serviço de ponta. Na área de lazer, há piscina, restaurante, bar molhado, espaço para eventos e outras comodidades que tornam a pousada bem completa. Na diária, está incluso café da manhã, chá da tarde e welcome drink. É pet friendly. 

Pousada Maya

Área de lazer da Pousada Maya, na Chapada dos Veadeiros. Hotéis e pousadas em Goiás.
Quarto luxuoso rústico na Pousada Maya. Hotéis e pousadas em Goiás.

Única pousada na Chapada dos Veadeiros que faz parte da Associação Roteiros de Charme, a Pousada Maya conquistou sua reputação pelas acomodações luxuosas sem deixar de lado o toque mais roots do Cerrado. A hospedagem está imersa em um vale verde cheio de buritis, onde existem várias araras, com vista para as montanhas da Chapada. Os quartos são bem clean e arejados. A desvantagem é que a pousada fica a 46 km da entrada do Parque Nacional. 

Acomodações de dois andares com varanda e rede e jardim em frente. Hotéis e pousadas em Goiás.

Pousada Meu Talento

Pousada de luxo bem localizada em Alto Paraíso, com fácil acesso ao centro da cidade. Os quartos são sofisticados com varanda e vista para a área de lazer. Tem piscina aquecida, redário e à noite, é acendida uma fogueira para os hóspedes contemplarem o céu estrelado da Chapada. O café da manhã é servido em um lounge com vista panorâmica para o Cerrado. É uma das mais bem avaliadas no Booking.

Hotéis e pousadas em Goiás: imersão no Cerrado

Pousada Trijunção

Localizada na divisa entre Goiás, Bahia e Minas Gerais, a Pousada Trijunção oferece uma experiência única de safári no Cerrado. É o lugar ideal para apreciar a fauna e a flora locais e fazer uma verdadeira imersão no bioma: dá pra ver animais como lobo-guará, cachorros-do-mato, emas e, se der sorte, até onças-pintadas. Apesar da enorme propriedade (são mais de 33 mil hectares!), a Trijunção tem apenas sete quartos, o que dá um toque a mais de exclusividade para a hospedagem. Todas as refeições, bebidas e passeios estão inclusos na diária. Veja aqui nossa review completa da pousada

Veja mais hotéis e pousadas em Goiás:

 

PASSEIOS EM GOIÁS:

LEIA MAIS: Airbnb na Chapada dos Veadeiros: 12 acomodações conectadas com a natureza
6 destinos incríveis pra conhecer em Goiás (que você nem sabia que existiam!)
Onde comer em Pirenópolis, Goiás: 21 restaurantes, cafés e sorveterias
O que fazer em Pirenópolis, Goiás: 13 programas com ecoturismo e história
Dicas da Chapada dos Veadeiros (GO): guia completo

PLANEJANDO SUA VIAGEM

Melhores hotéis no Booking.com

BUSCAR
kindle-paperwhite

Compras com desconto na Amazon

BUSCAR
Porta passaporte com o documento, passagem e cartões de crédito

Proteja-se com seguro viagem

BUSCAR
bike-tour-bocas-del-toro

Agende passeios e compre ingressos

BUSCAR
Por Maria Eduarda Nogueira
@meduardanog

Uma comunicadora por paixão, ama criar conteúdos digitais autênticos e aprender novos idiomas. Acumula na bagagem o inglês, o francês e o espanhol e um repertório de mais de 300 livros lidos. Viagens são sua forma preferida de consumir cultura. Fã de espaços urbanos diversos e metrópoles vibrantes, tem nos cafés e livrarias mundo afora seus lugares preferidos - sempre com um chocolate quente em mãos e em busca do próximo idioma para aprender.

Deixe seu comentário aqui!