Com seus amplos espaços verdes, uma arquitetura que contempla muitos jardins de água e uma diversidade de opções gastronômicas, o Four Seasons Bangkok é um ícone entre os hotéis de luxo de Bangkok, na Tailândia. 

Às margens do majestoso rio Chao Phraya, o hotel dispõe de uma galeria de arte, inúmeras comodidades disponíveis, como piscinas, academia e SPA, e uma ampla gama de restaurantes, como o BKK Social Club, eleito o melhor bar do país e classificado na lista mundial do The World’s 50 Best Bars. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o Four Seasons Bangkok. 

LEIA MAIS: Roteiro de 3 dias em Bangkok explicadinho para facilitar sua vida

ÍNDICE:

  1. Sobre o Four Seasons 
  2. Localização do Four Seasons Bangkok
  3. Infraestrutura no Four Seasons Bangkok
  4. Acomodações no Four Seasons Bangkok
  5. Comes e bebes no Four Seasons Bangkok
  6. Serviços do Four Seasons Bangkok
  7. Prós e Contras

As diárias no Four Seasons Bangkok custam a partir de US$ 563 (RESERVE AQUI)

Sobre o Four Seasons 

A rede de hotéis de alto padrão Four Seasons Hotels and Resorts é conhecida por sua excelência em serviços, acomodações de luxo e hospitalidade de primeira classe. Os hotéis Four Seasons normalmente estão localizados em destinos turísticos populares e cidades importantes em todo o mundo, oferecendo experiências exclusivas e instalações de alta qualidade, como SPA’s, restaurantes premiados, piscinas luxuosas e serviços personalizados. A rede com sede no Canadá abriu seu primeiro hotel em 1961 e hoje possui mais de 120 hotéis espalhados pelo mundo, sendo que 51 propriedades estão na América do Norte e 31 estão na Ásia. O hotel em Bangkok foi projetado pelo arquiteto belga Jean-Michel Gathy, que também projetou o Four Seasons Tokyo e outros resorts ao redor do planeta.

LEIA MAIS: O que fazer em Bangkok: os 20 programas imperdíveis
Os 3 melhores restaurantes e bares de Bangkok (ótimos pra ir a dois!)
Curiosidades sobre o Sudeste Asiático: 45 fatos fascinantes sobre a região

Localização do Four Seasons Bangkok

Situado a dez minutos a pé do Central World Plaza e do Parque Lumpini, o primeiro parque público em Bangkok, repleto de verde e com um belíssimo lago, o hotel é uma excelente base para passeios turísticos. De frente para o rio Chao Phraya, o principal rio da Tailândia, o hotel está pertinho da Estação de Trem BTS na Ponte Taksin, um importante centro de transporte na cidade. Além disso, na região, você pode ir ao Asiatique The Riverfront, um mercado noturno incrível, com mais de 1500 quiosques e lojas, 40 restaurantes e barraquinhas. 

Infraestrutura no Four Seasons Bangkok

Repleto de mármore e com arte contemporânea tailandesa de grandes proporções, o hotel apresenta espaços amplos, luminosos e modernos. Com um paisagismo belíssimo, conta com superfícies espelhadas de água, vegetação exuberante e passarelas elevadas interligadas para proporcionar uma sensação imersiva de espaço infinito. Uma característica excepcional é o “ART Space”, uma galeria repleta de exposições de arte, em parceria com o Bangkok Museum of Contemporary Art – ela conecta a área do lobby principal com a piscina à beira do rio e dos restaurantes. Por lá, conte também com salão de cabeleireiro, piscina infantil para os pequenos, espaço para reuniões e duas piscinas de borda infinita às margens do rio, com massagem a jato, espreguiçadeiras e uma uma vista surpreendente.

Além disso, a academia é um luxo e super bem equipada, com uma ampla variedade de equipamentos – além dos personal trainers. E o melhor: lá, tem uma piscina com raia de 35 metros para os amantes da natação. Obs: o fitness center e a piscina com raias estão situados em um nível acima do lobby, na parte oposta da propriedade ao longo do rio. Por fim, o SPA e centro de bem-estar oferece desde tratamentos avançados de anti envelhecimento até massagens tradicionais com varas de bambu. Terapeutas especializados e especialistas também estão disponíveis para oferecer leituras astrológicas. 

Acomodações no Four Seasons Bangkok

Decorados com elegantes tons de cinza, os 299 quartos foram desenvolvidos em mármore e decorados com seda tailandesa. Apesar da localização à beira do rio, nem todos os quartos possuem vistas para as águas – os quartos com vista para a cidade têm preços mais acessíveis.

São diversas opções de suítes, ideais para viagens de negócios ou férias em família, que oferecem todo o espaço extra que você precisa para sua estadia. As suítes para família, por exemplo, abrigam até três pessoas e contam com cama king size, uma cama extra ou berço, com vista do pátio, lavanderia e um espaço amplo. Já as suítes com vista para o Chao Phraya e do pátio, conta com janelas panorâmicas, bar privativo refrigerado com mini coquetéis, amenities de banho de luxo e serviço de limpeza duas vezes ao dia, incluindo abertura de cama à noite. A suíte mais luxuosa, com 450 m², abriga até nove pessoas e dispõe de três quartos, terraço na cobertura e três banheiros. 

Além das suítes, você pode se hospedar nos quartos menores, com 50 m² e 65 m², e caracterizados por seus tetos altos e janelões. Abrigam até três pessoas, alguns com banheira e vistas incríveis para o pátio, para o rio, piscina, ou para um exuberante jardim de palmeiras.

As diárias no Four Seasons Bangkok custam a partir de US$ 563 (RESERVE AQUI)

Comes e bebes no Four Seasons Bangkok

No Four Seasons Bangkok, os hóspedes podem vivenciar uma experiência culinária de alto nível sem sair da sua hospedagem. O Riva del Fiume é um restaurante com vistas belíssimas do rio, em quatro terraços espaçosos. Os pratos italianos são deliciosos – aproveite as massas caseiras. Já o café da manhã mega completo oferece waffles, frutas frescas, rabanadas, estação de pratos quentes como panquecas, sanduíche e omeletes, croissant, além de sucos, saladas, chás e sopas – funciona das 6h30 às 10h30 e você pode pedir à la carte ou desfrutar do extenso buffet. No salão, aproveite refeições no lounge, chá da tard, lanches e, claro, culinária tailandesa. 

O restaurante Yu Ting Yuan, único restaurante cantonês com estrela Michelin de Bangkok, oferece uma experiência refinada de jantar, em um espaço elegante e sofisticado, decorado com enormes ramos de flores vermelhas. São diversas opções, desde carnes de porco grelhada com molho de mel até lagosta frita. O BKK Social Club é um lounge de coquetéis com temática argentina, com destilados artesanais e os melhores charutos em um ambiente elegante e sociável, típico do estilo de vida de Buenos Aires. O bar recebeu o título de melhor bar da Tailândia e conquistou a 14ª posição na lista global dos 50 melhores bares do mundo, de acordo com o The World ‘s 50 Best Bars. Já a Brasserie Palmier está na área externa, beira-rio, e conta com murais florais pintados à mão, e serve clássicos da brasserie e uma variedade de pratos de peixe e frutos do mar. 

LEIA MAIS: Como ir a Ayutthaya e o que ver no melhor bate-volta desde Bangkok
3 lugares pra fazer massagem tailandesa em Bangkok

Serviços do Four Seasons Bangkok

Os hóspedes podem desfrutar do serviço de barco de cortesia que leva direto para ao shopping center Icon Siam e ao Pier de Sathorn, perfeito para explorar a cidade às margens do rio Chao Phraya. Além disso, conte com serviço de lavanderia e limpeza a seco, concierge, serviço de babá, programas kids e engraxate, pagos à parte. E mais: você pode até programar seu casamento por lá. Seja no interior do salão de baile projetado por Jean-Michel Gathy com vistas românticas do rio ou ao ar livre no terraço exclusivo com deslumbrantes fogos de artifício. O hotel oferece toalhas de mesa, talheres, porcelanas e copos para todas as mesas de banquete. Cores, padrões ou designs especiais podem ser obtidos por uma taxa de aluguel.  

PRÓS

ambiente elegante e luxuoso + diversas opções gastronômicas + piscina com vista + SPA + serviço e atendimento impecáveis

CONTRAS

os quartos não tem tábua de passar roupa + diárias elevadas + muito badalado (para quem quer sossego, não é o ideal)

SERVIÇO

Four Seasons Bangkok
300/1 Charoen Krung Rd, Khwaeng Yan Nawa, Sathon, Bangkok 10120, Tailândia
https://www.fourseasons.com/bangkok/

Maria Eduarda Paiva

Com os pés na areia e o coração em alto mar, acredita que viajar e conhecer novas culturas traz a oportunidade de evoluir e criar mais empatia. Carioca de sangue, já morou na praia, no interior, em cidade grande e no exterior - Duda está sempre disposta a sair da zona de conforto. Fez faculdade de jornalismo com o objetivo de dar voz aos que não tem.

Deixe seu comentário

voltar ao topo