FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

Viajar não requer, necessariamente, uma passagem de ida.

Embarque em jornadas épicas através desses filmes de viagem no tempo (+ três séries extras com enredos igualmente incríveis!).

7 FILMES DE VIAGEM NO TEMPO COM OS MELHORES ROTEIROS

LEIA MAIS: 21 filmes e documentários para quem gosta de viajar na Netflix

roteiros-de-filmes-viagem-no-tempo

FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

Questão de Tempo

Um romance de viagem no tempo gostoso, reflexivo e com trama envolvente. Aqui, o par de Mary, vivida por Rachel McAdams, o Tim (Domhnall Gleeson), não viaja de fato por destinos, mas por momentos, alterando, como os filmes de viagem no tempo já mostraram algumas vezes, as consequências futuras. A ambientação no interior da Inglaterra, contudo, deixa a gente vivenciar um pouco da cultura, dos costumes e dos cenários britânicos. Pra quem gosta de filmes de amor e de viagem no tempo, é a escolha perfeita.

questao-de-tempo

FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

Meia Noite em Paris

Em Meia Noite em Paris, artistas dos anos 1920 e da Belle Époque são visitados por um personagem do século XXI, no melhor estilo do realismo fantástico de Woody Allen desmitificando a arte, numa de suas melhores obras da atualidade. Transporta o telespectador por uma Paris clássica da Pont Alexandre III, do Palácio de Versalhes e do Jardim de Monet das diferentes épocas, unindo viajar pra Cidade Luz com viagem no tempo.

meia-noite-em-paris

FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

Interestelar

Se Interestelar não é o melhor filme sobre espaço, dimensões e viagem no tempo já feito, não sabemos o que mais pode ser. Uma produção impactada por pautas atuais como a mudança climática e seu efeito no futuro da Terra, colonização de novos mundos e a busca por um lugar melhor para as futuras gerações, a trama de Christopher Nolan com Anne Hathaway e Matthew McConaughey de quase 3 horas de duração é uma verdadeira reflexão sobre viagem no espaço, buracos negros e a chamada dilatação do tempo.

interestelar

FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

A Chegada

Ficção-científica movida por sensibilidade numa história cativante envolta por flashbacks temporais, alienígenas e o futuro da humanidade. Amy Adams interpreta a linguista Dra. Louise Banks numa tentativa de comunicação com naves extraterrestres que pousam em diferentes locais da Terra. Misturando começo, meio e fim e propondo um belo raciocínio envolvendo o tempo como medida, venceu o Oscar como melhor edição de som e foi indicado para outras sete categorias.

a-chegada

FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

Efeito Borboleta

O filme que leva o nome de um dos principais termos dentro da Teoria do Caos, o Efeito Borboleta, que reflete como as condições iniciais de grandes sistemas podem gerar transformações drásticas futuras, tem Ashton Kutcher viajando no tempo por diferentes momentos de sua infância, provocando alterações significativas no presente cada vez que regressa da inconsciência. É um clássico de viagem no tempo dos anos 2000 obrigatório para os amantes de roteiros que vem e voltam no tempo.

efeito-borboleta

FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

A Origem

A trama inicial é simples: Cobb (Leonardo DiCaprio) está afastado de suas atividades criminosas e tem a chance de se redimir embarcando na ideia de um poderoso empresário. Mas implantar uma ideia na mente de outra pessoa requer níveis de inconsciência difíceis de explicar – acessados, aqui, através dos sonhos. É aquele filme pra assistir uma, duas, três vezes pra pegar novos insights e ficar mais maravilhado ainda a cada vez. Enquanto isso, a narrativa passa por Paris, Tokyo, Kyoto e Tangier, no Marrocos.

a-origem

FILMES DE VIAGEM NO TEMPO

Passageiros

Dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem pelo espaço devido a um mau funcionamento de suas cabines – ou pelo menos de uma delas. Sua paz é ameaçada quando descobrem um problema na nave Avalon e são os únicos capazes de salvar mais de cinco mil pessoas adormecidas em busca de um novo mundo num planeta distante. Não é, de fato, uma viagem no tempo, mas uma viagem entre planetas e entre tempos abordando a ideia de cápsulas de hibernação.

passageiros

+ 3 SÉRIES DE VIAGEM NO TEMPO IMPERDÍVEIS

Dark

Dark é certamente a trama mais difícil de entender da Netflix (e é isso que faz dela tão boa) e essencialmente uma série sobre viagem no tempo. Se passa na cidade fictícia de Winden, na Alemanha, num enredo que tem como centro uma misteriosa caverna com uma fenda no tempo por onde se viaja através dos anos.

Outlander

Um conto de época onde um guerreiro e uma enfermeira vivem uma intensa paixão, mas o problema é que 200 anos de tempo os separam. A trama tem como cenário principal a elegante Escócia e nos leva para uma viagem ao tempo com suas lindas paisagens repletas por morros e castelos encantadores.

The OA

Difícil resumir a complexidade de OA em poucas palavras, mas certamente mundos paralelos e a possibilidade de saltar entre dimensões está entre elas, viajando pelas peculiaridades da teoria do espaço-tempo e, ao mesmo tempo, pelas americanas Nova York, Portland e San Franciosco, além de Cuba, Rússia e até a Islândia.

FILMES E SÉRIES DE VIAGEM NO TEMPO: conta pra gente nos comentários quais os seus preferidos!

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo