O famoso horário do chá da tarde britânico, ou Afternoon Tea, surgiu no meio do século 19 graças à duquesa de Bedford. Segundo a história, Anna Maria Russell sempre ficava com fome antes do jantar, que era servido só às 21h da noite, e, por isso, fazia uma refeição no meio da tarde, com direito à chá (servido com leite ou creme) e um lanchinho.

Com o tempo, ela começou a convidar os amigos para compartilhar a experiência e incluiu sanduíches, bolos e geleias à refeição. Não demorou muito para o costume delicioso se espalhar pela Inglaterra e, por fim, pelo mundo. Hoje, Londres é lotada de cafés por suas ruas. Quem as visita não pode deixar de eleger um para experimentar o tradicional chá inglês com creme e os bolinhos scones.

Com a popularização, as casas de chá cresceram a ponto de se tornarem atrações em si, com decorações charmosas e instagramáveis que são quase um sonho de consumo. Para atender a demanda – há tardes em que os pequenos cafés têm filas dobrando a esquina – os estabelecimentos também passaram a servir refeições durante todo o dia, com direito a vários tipos de bebidas, lanches e docinhos.

Veja abaixo 7 opções de cafés fofos em Londres:

Cafés fofos em Londres

Peggy Porschen Cakes

Se os cafés fossem os principais pontos turísticos de Londres, o Peggy Porschen com certeza seria o cartão-postal. Todo mundo que é um pouquinho mais atento ao Instagram já viu a foto clássica da fachada lilás florida do restaurante especializado em bolos e cupcakes. Há ainda opções de macarons, croissants, variados tipos de chás e os café tradicionais – do espresso ao mocha. A procura cresceu tanto que agora há duas filiais: uma em Belgravia e outra em Chelsea – o que não resolveu as filas para sentar, que continuam igualmente grandes.

Cafés fofos em Londres

Saint Aymes

Inspiradas pelo jardim florido da avó, as irmãs londrinas Michela e Lois Wilson criaram o Saint Aymes. As flores aparecem na fachada (que muda de cor a cada estação), nas paredes internas e até nas bebidas. Assim como a entrada, o cardápio também é especial pra cada estação do ano, mas sempre conta com o drink de assinatura “Unicorn Latte”, que pode ser rosa, azul ou lilás e vem servido com topo de ouro 24k. As “Unicorn Waffles”, com casquinha de sorvete imitando o chifre do animal, também são uma boa pedida. Não deixe de visitar o subsolo do café, que também tem uma área superfofa e fotogênica.

Cafés fofos em Londres

EL&N Cafe

Entre os criadores do EL&N, com certeza havia uma pessoa apaixonada. Por todo o espaço há frases espalhadas como “I love you a latte”, “Let’s go away together” e “You’re the sweetest” em letreiros de luz e em adesivos no chão. No interior, uma das paredes é de veludo, outra, de flores e outra tem vários corações espalhados. Os doces de confeitaria são a especialidade da casa e as bebidas com leite vem sempre com um desenho fofo feito na espuma.

Cafés fofos em Londres

Cereal Killer Cafe

Você provavelmente nunca mais vai ver tanto cereal junto na vida. A decoração inteira do restaurante simula um quarto dos anos 90 e 2000, com caixas de cereal e pôsteres de filmes nas paredes, bancos em formato de camas, bichinhos de pelúcia e fitas cassetes em estantes. No cardápio, você pode escolher cereais tradicionais, misturar uns com os outros ou pedir frango frito, mac’n’cheese e corn dogs… com cereal. Os ditos cujos também estão nas bebidas: O “Coco-Pops-Accino” é um mocha feito com leite que estava misturado em “Coco Pops”; já no “Curiously Latte” o leite estava em um cereal de canela.

Cafés fofos em Londres

Biscuiteers Boutique and Icing Café

Saindo um pouco da vibe florida, essa lojinha fofa em Notting Hill tem como lema “por que mandar flores quando você pode mandar biscoitos?”. Fundada em 2007 pelo casal Harriet e Steve, o café tem uma cozinha de verdadeiros artistas que criam formatos e desenhos diferentes para cada biscoito, que vem em uma embalagem personalizada. Você pode comprar o docinho para viagem ou comer por ali acompanhado de um chá ou café. A entrada com o toldo em preto e branco dá um ar ainda mais charmoso ao local.

Cafés fofos em Londres

Aubaine

Com uma decoração bem clean, mas – como boa casa londrina – cheia de flores, o Aubaine tem 7 filiais espalhadas pela cidade e é perfeito para tomar um café da manhã, um brunch ou o tradicional Afternoon Tea, com scones e chá. É possível pedir por combos – café da manhã a partir de £ 10, chá da tarde por £ 25 – ou escolher itens selecionados como o crossaint, os ovos mexidos ou a salada de frutas. Para quem quer curtir o ambiente em outro horário, ainda há um cardápio diferente para almoço e jantar com saladas, massas e carnes.

Cafés fofos em Londres

Sketch

Dividido em quatro ambientes estonteantes, o Sketch é provavelmente um dos restaurantes mais lindos (e caros) de Londres. Ele é parada certeira de famosos que visitam ou moram na cidade, como Elton John, Taylor Swift e as Kardashians. É possível tomar café da manhã, almoçar e jantar lá com um menu a la carte ou escolher o Chá Britânico completo por £ 59, com finger foods, scones, bolos e iogurte.

Bruna Nobrega

Acredita no lema "trabalhe com o que você gosta e você nunca estará trabalhando". Além de ser amante das viagens, é doida por entretenimento: daí seus dois anos na redação da Capricho antes de chegar aqui no Carpe Mundi. Reza pra próxima viagem ser para destinos que já foram cenário de filmes ou séries.

Deixe seu comentário

voltar ao topo