planejamento


Como viajar mais em 2017 sem precisar largar o seu emprego

Todo mundo conhece a história do fulano que largou tudo e foi rodar o mundo. Mas quem disse que é preciso abrir mão da carreira pra viajar?

Há inúmeras formas de balancear a vida profissional com o desejo de ver os sete cantos do planeta, basta se programar bem. Aqui, algumas dicas para quem quer viajar mais sem assinar a carta de demissão 😉

COMO VIAJAR MAIS SEM PRECISAR SAIR DO EMPREGO EM 6 DICAS:

1) Tire proveito dos fins de semanas (MESMO)

O ano tem mais de 50 fins de semana: faça desses dois dias livres verdadeiras oportunidades. Vá para uma pousada bacana na serra, pegue uma promoção de passagem de avião pra conhecer uma cidade nova, combine aquela ida à praia com os amigos, faça uma trilha que está na sua lista de desejos há tempos… espantando a preguiça dá pra fazer muita coisa antes de voltar ao trabalho na segunda-feira.

LEIA MAIS: Os melhores destinos (econômicos!) pra viajar em 2017

2) Estique as viagens a trabalho

Faça um esforço pra sair do quarto do hotel mesmo após um dia todo de reuniões e conhecer um restaurante legal pra captar a vibe local. Também vale pedir pra antecipar ou postergar a viagem nem que seja só por um dia ou algumas horas pra dar tempo curtir um pouquinho mais o lugar.

LEIA MAIS: Vai viajar sozinho? 7 dicas pra fazer refeições numa boa

3) Planeje seus feriados

No começo do ano, pegue o calendário e marque todos os feriados vigentesveja aqui quando cairão os feriados de 2017. E já comece a planejar viagens, ver passagens e fazer suas reservas de hotéis, tours, carro e o que mais precisar. Feraidos são uma boa oportunidade de conhecer um novo destino no Brasil ou quem sabe no exterior (uma capital da América Latina vai bem). O Carpe Mundi já te ajudou e fez uma lista de destinos para você curtir os feriados aqui.

grandpalladiumimbassai

4) Planeje suas férias (emendando-as nos feriados)

Fim de férias e já é hora de planejar as próximas: pesquise, leia guias, cote valores, imagine roteiros. E faça o possível pra juntar suas próximas férias com algum feriado – serão mais, pelo menos, 3 ou 4 diazinhos off, emendando com o fim de semana. Você acabará com 10% a mais de férias que o planejado.

5) Peça por mais flexibilidade no trabalho

Alternar escritório com home office, entrar antes para sair mais cedo, trabalhar em fim de semana para depois tirar um dia útil de folga… As empresas vêm se preocupando cada vez mais com o bem-estar de seus funcionários e inclusive prezando mais pela flexibilização de horas de trabalho. Dependendo da cultura e política de seu ambiente profissional, dá para conversar com o chefe e viabilizar alguns benefícios pra ter uma rotina menos presa ao escritório e mais apta a viajar mais.

LEIA MAIS: 17 resoluções de Ano-novo pra viajantes

10 aplicativos pra viajantes preguiçosos

Férias sem fim: 9 maneiras de prolongar a viagem

COMO VIAJAR MAIS SEM PRECISAR SAIR DO EMPREGO: qual a sua dica?

6) Seja mesário

É lei: todo cidadão que prestar serviço à Justiça Eleitoral tem direito a dois dias de folga a cada dia trabalhado (lei nº 9.504/1997, art. 98), sem prejuízo de salário ou férias! Pra ter o direito é só pedir ao chefe do cartório eleitoral uma declaração oficial. Dá pra tirar uma bela folga e fazer de um fim de semana + folgas um descanso prolongado.

A autora

Amanda Saviano

Amanda Saviano

Colaboradora do Carpe Mundi, já viveu na Califórnia, estudou cinema em Nova York, calibrou o espanhol no Chile e na Espanha e varou a Europa. Se pudesse, passava uma temporada em cada grande metrópole do mundo. Mais dicas no amandAqui.

Instagramamanda.saviano

A autora

Amanda Saviano

Amanda Saviano

Colaboradora do Carpe Mundi, já viveu na Califórnia, estudou cinema em Nova York, calibrou o espanhol no Chile e na Espanha e varou a Europa. Se pudesse, passava uma temporada em cada grande metrópole do mundo. Mais dicas no amandAqui.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *