arrumando a mala


Arrumando a mala: veja o que levar pra Europa neste verão

O verão está pra chegar na Europa:

é tempo de curtir parques e bares ao ar livre ensolarados nas capitais, praias em países como Grécia, Portugal e Croácia, lagos azulados na Suíça e na Itália e tantos outros deleites na época mais vibrante no continente. Pra arrumar a mala, a pedida são roupas leves, fresquinhas e confortáveis – conforto, claro, é palavra de ordem em qualquer viagem, independente da estação.

LEIA TAMBÉM: 10 destinos super em alta pra visitar na Europa neste verão
Roteiro pelo Algarve e Alentejo, as melhores praias de Portugal

Uma dica pra criar looks mais facilmente, sem lotar a mala, é eleger peças de cores neutras, como o branco, o nude, o azul-marinho e o preto. E, aí sim, sair mesclando com outros itens coloridos e estampados. Investir em tecidos leves que não amassem, como a seda e a renda, pode ser outra escolha esperta, especialmente em viagens mais longas em que você vai visitar vários países. Pra facilitar a organização, opte por guardar peças do mesmo tipo em saquinhos próprios pra armazenar roupas (aquelas furadinhos, que também servem pra lavar itens delicados na máquina).

Mala pra Europa no verão: veja aqui o que levar numa viagem de 2 semanas pelo continente nestas férias

mala pra Europa no verão

– 3 regatas, 3 blusinhas e 3 camisetas (neutras, coloridas e estampadas)

Mala pra Europa no verão: básicas, pro dia a dia, com rendinha, pra repetir, pra sair à noite e pra usar no avião, trem ou ônibus entre deslocamentos.

– 3 shorts, 2 saias e 2 calças (uma jeans e uma legging)

Shorts e saias jeans não amassam tanto, já de materiais soltinhos são mais agradáveis de usar. Vale levar ambos.

– 4 vestidos (pro dia e pra noite)

Curtos pra passear de dia, longos pra caminhadas mais curtas (barras compridas costumam sujar muito batendo perna por grandes cidades como Paris), com um tchan pra sair de noite.

– 1 cardigã ou suéter, 1 camisa/jaqueta jeans e 1 pashmina

Mala pra Europa no verão: a gente bem sabe que mesmo no verão as temperaturas podem baixar bastante em alguns países mais do norte ou regiões montanhosas do continente. Um dos casaquinhos pode ser o mesmo que você levar no avião.

– 1 rasteirinha, 1 sapatilha, 1 sandália, 1 tênis e 1 chinelo

Prefira rasteirinhas que prendem no pé e são mais altinhas – caminhar pelas ruas de cidades pede um solado mais confortável. O tênis é ideal pra dias de maiores andanças e é uma boa escolha pra usar no avião.

SAPATOS CONFORTÁVEIS PRA VIAJAR: VEJA MAIS MODELOS AQUI

portugal-porto

– 3 saídas de praia, 3 biquínis (1 maiô se curtir) e 1 canga

Se for apenas pra destinos de praia, melhor levar 6 biquínis e maiôs. Uma canga arrumadinha quebra um galho se você planeja emendar o banho de sol a outro programa depois.

– 1 chapéu

Pra incrementar o look e tirar fotos incríveis pela Europa neste verão.

Mala pra Europa no verão: uma bagagem dessas pesa menos que 20 kg e é perfeita pra viajar duas semanas pelo continente sem carregar sobrepeso ou passar perrengue 😉

A autora

Isadora Massena

Isadora Massena

Apaixonada pelo universo feminino, é jornalista por formação e assessora de comunicação com especialização na área de moda e estilo, além de maquiadora profissional e designer de sobrancelhas. Dá mais dicas no seu blog.

- Website


Instagram

Há 8 comentários para “Arrumando a mala: veja o que levar pra Europa neste verão

  1. Oi Isadora!

    Estou indo passar um mês em Canterbury, chego dia 08 de julho em Londres. Em agosto vou para Estocolmo (4 dias) e depois passo em Amsterdam (4 dias) antes de voltar para o Brasil. Até agora tenho acompanhado as temperaturas da Cantuária e de Estocolmo e lá estão com as mesmas temperaturas ou mais frias do que de onde moro (Brasília: máxima de 25, mínima de 13ºC)! Costuma esquentar mais daqui pra frente ou mantém e depois começa a esfriar?
    Como você adaptaria essa mala para o norte da Europa?
    Só um biquíni, mais casacos? Mesmas roupas que uso em Brasília por agora no inverno?

    Obrigada!

    1. Oi, Fernanda! Eu já fui pra Estocolmo em julho e passei bastante calor, mas de noite precisava usar um casaquinho. Você pode dar o azar sim de pegar frente fria, mas é algo incomum em agosto, quando é alto verão. Sugiro que você leve uns três casaquinhos fininhos e um mais grosso, que pode ser o do avião, se precisar. Beijocas e boa viagem!

  2. Ola boa noite! Farei minha primeira viagem dia 12 de agosto para Alemanha, ficarei 20 dias e gostaria de saber o que levar, me disseram que lá será final de verão, vamos para Paris, Bélgica, Holanda! Obrigada

    1. Oi, Elaine! Agosto normalmente é uma época bem quente ainda na Europa em geral. Eu me basearia exatamente nessas dicas aí de cima! E talvez um casaquinho um pouco mais encorpado pra usar de noite na Holanda. Beijos e boa viagem!

  3. Olá. Viajo para Europa (França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal) dia 23 agosto até 08 setembro 2017. Estou bem na dúvida sobre que tipo de roupa levar, pode me ajudar? Obrigada.

    1. Oi, Miriam! Você vai pegar calor ainda, especialmente na Espanha e em Portugal, com um ventinho mais frio de noite. Pode se basear numa mala com itens de verão e outono. Roupas soltinhas, vestidos, rasteirinha, calça jeans, um casaquinho mais encorpado e uma bota no máximo pra usar de noite dependendo da temperatura. Beijos e boa viagem!

  4. Boa noite!
    Eu e 2 amigas iremos dia 20 de agosto para Portugal e Espanha por 25 dias. Como tomaremos trens e aviões estamos preocupadas com o excesso de peso e a dificuldade de levar a bagagem. Queremos fazer algumas comprinhas então precisamos de espaço nas malas na volta.
    Que tipo de bagagem nos aconselha tendo em vista os limites de peso ? E quanto às roupas?
    Obrigada, um abraço!

  5. Boa noite!
    Quero agradecer pelo post rico e esclarecedor.
    Vou para Roma agora no início de Agosto, ficarei uns 25 dias e então, esta mala tá legal para circular pelas imediações?

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *