europa


Europa: 5 hotéis espetaculares para dormir nas alturas

No topo de montanhas nevadas, em penhascos sobre o mar e até no alto de um guindaste: conheça aqui 5 hotéis na Europa onde o principal atrativo é a vista na janela.

Refúgio Lagazoui, Itália

RifugioLagazuoi-Cortina

A 2h30 de distância de Veneza, o refúgio de montanha se destaca em frente nas Dolomitas, maciços alaranjados que fazem parte dos Alpes italianos, desde 1965. A quase 3 000 mil metros de altitude, muitas vezes sobre as nuvens, o hotel abre no inverno para quem vai esquiar no estação Cortina d’Ampezzo e no verão para quem quer curtir a natureza de formações rochosas íngremes e vales da região. A estrutura inclui um restaurante e uma sauna.

Hotel Pilatus-Kulm, Suíça

Pilatus-Kulm-Hotel

Em Lucerna, o Hotel Pilatus-Kulm fica no alto do Monte Pilatus, a 2 133 metros acima do nível do mar, oferecendo um panorama deslumbrante da área. Construído em 1890 e classificado como monumento histórico, foi totalmente renovado em 2010 para receber até 270 hóspedes. A fachada de tijolos verde e branca segue o estilo art déco, e o design dos móveis, o uso da madeira e do estofamento de couro conferem aos quartos uma vibe moderninha. Destaque para o restaurante Queen Victoria, que prepara bons pratos suíços.

Monastério de Santa Rosa, Itália

Monastério-de-Santa-Rosa

Voe de São Paulo direto para Roma com a Air France a partir de R$ 3 468, ida e volta

O Monastério de Santa Rosa fica no alto do penhasco de uma pequena vila na Costa Amalfitana, a pouco mais de uma hora de Nápoles. De lá é possível apreciar ver o azulão do mar do Golfo de Salerno num panorama de cartão-postal. Luxuosíssimo, o hotel era um monastério do século 17 e preserva os elementos arquitetônicos do antigo claustro. Conta ainda com quartos elegantes, spa, restaurante, jardins impecáveis e uma piscina de borda infinita. Precisa mais?

Hôtel du Grand Canyon, França

Hôtel-du-Grand-Canyon-du-Verdon

A cerca de duas horas de Toulon, na Côte d’Azur, a bela costa sul francesa, o Hôtel du Grand Canyon tem vista sensacional para o desfiladeiro de Verdon, com penhascos verdes e o azul do rio correndo lá embaixo. O hotel oferece 14 quartos, a maioria deles com varanda. Aproveite para experimentar especialidades locais como as trutas com amêndoas ou a sopa de pesto no restaurante panorâmico, bar e solário.

Crane Hotel Faralda, Holanda

Voe do Rio de Janeiro direto para Amsterdã com a Air France a partir de R$ 3 602, ida e volta

Uma das hospedagens mais incomuns do mundo, tem três suítes de design projetadas no alto desse guindaste portuário na beira do Rio IJ, em Amsterdã. A estrutura inclui um lounge (a 15 metros de altura) e um deque superior com piscina (a 50 metros) que tem uma vista insana da cidade. Os mais ousados podem saltar de bungee jumping do topo (!).

*Publiposts são conteúdos patrocinados que julgamos interessantes aos leitores do Carpe Mundi.

A autora

Betina Neves

Betina Neves

Editora do Carpe Mundi, viaja pra trabalhar e trabalha pra viajar. É jornalista freelancer e já escreveu pra Viagem e Turismo, ELLE, Claudia, Vamos LATAM, Superinteressante, Cosmopolitan, VEJA São Paulo, Folha de S. Paulo, entre outras publicações.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *