arrumando a mala


15 acessórios de viagem que valem o investimento

Alguns acessórios de viagem criativos podem facilitar muito as suas férias.

Veja abaixo uma listinha com 15 acessórios de viagem que você precisa considerar adquirir para a sua próxima trip.

LEIA TAMBÉM: O que levar na mala pra Europa no verão
10 motivos pra aprender a viajar com pouca bagagem
Veja como conhecer gente viajando sozinho

15 ACESSÓRIOS DE VIAGEM BACANAS PARA AS PRÓXIMAS FÉRIAS:

Capa protetora de malas à prova d’água (foto)

Despachar a mala numa viagem é dar chance para ela voltar rasgada ou estragada. Ao investir em uma capa protetora, além de ser muito mais fácil identificar a bagagem no meio da multidão, você a deixa protegida dos maus tratos que sofre com temperatura e locomoção.

Veja onde comprar

Saco a vácuo

Com vários tamanhos e modelos, eles ajudam a otimizar o espaço da sua mala. Dica: se não tiver um aspirador, invista nos “manuais”, em que você fica apertando o saco até todo o ar sair de dentro.

Veja onde comprar

Cabides infláveis

Acessórios de viagem: essa é para aqueles que dificilmente vão pra um hotel com boa infra ou precisam de uma peça arrumadinha assim que sair do aeroporto; ter à mão cabides infláveis é uma ajuda e tanto.

Veja onde comprar

Sapatilhas dobráveis (foto)

Além de confortáveis e bonitinhas, elas ocupam pouquíssimo espaço na mala e não pesam quase nada (um grande problema da maioria dos sapatos). Veja aqui um post com 56 modelos de sapatos confortáveis.

Veja onde comprar

Garrafa de água com porta-comprimidos

Objeto dois em um: além de te manter hidratado ao longo do dia, não te deixa esquecer de tomar comprimidos. Em lugares onde dá pra tomar água na pia (como nos EUA e em partes da Europa), ela também ajuda a economizar.

Veja onde comprar

VEM VER AQUI 15 ACESSÓRIOS DE VIAGEM QUE VOCÊ PRECISA TER:

Balança de mala portátil

Acessórios de viagem: sabe o stress de achar que a mala está pesada demais e que terá que pagar extra na hora de despachá-la no aeroporto? A balança portátil é fácil de usar e te diz exatamente quanto você está levando. Só prender na mala e levantar que ela marca o peso certo.

Veja onde comprar

LEIA TAMBÉM: A bagagem de mão perfeita: veja o que não pode faltar na sua

Porta-passaporte (foto)

Além de deixar o documento personalizado com a sua cara, facilita na hora de encontrar na confusão da bolsa e protege de sujeiras e possíveis dobraduras.

Veja onde comprar

Shampoo seco

Às vezes você sai de um voo correndo ou mesmo depois de um longo dia turistando e não tem tempo de lavar a cabeça pra sair depois. O o shampoo seco é um spray prático que “limpa” seu cabelo com uma aplicada só.

Veja onde comprar

Porta-camisas

Ótimo pra viagens de trabalho, um porta-camisas mantém suas camisas ajeitadas não importa quanto tempo elas fiquem fechadas na mala.

Veja onde comprar

Embalagens de tamanho “viagem”

Quem nunca lembrou de última hora que estava levando líquidos com mais de 150 ml na mala de mão e se desesperou? Na dúvida, sempre bom ter em casa potes, frascos e embalagens feitos para embarcar, e, assim, não ter que jogar conteúdo fora no susto. Também é super prático para viagens curtas nas quais um pouquinho só de shampoo e sabonete são suficientes.

Veja onde comprar

Bolsa de proteção de bebidas

Visitou uma vinícola incrível, mas tem medo de levar o vinho e ele quebrar na mala? Tem solução: bolsas protetoras de bebidas ajudam a transportar qualquer tipo de embalagem etílica.

Veja onde comprar

Porta bijuteria e maquiagem dobrável (foto)

Para aquelas que não querem correr o risco do pó compacto quebrar, o blush estourar e a nécessaire ficar uma sujeira só. Porta bijus e de maquiagem facilitam na organização dos seus produtos, economizam espaço na mala e ainda dá pra pendurá-los no banheiro pra poder mexer melhor nos itens.

Veja onde comprar

VEM VER AQUI 15 ACESSÓRIOS DE VIAGEM QUE VOCÊ PRECISA TER:

Canivete

Acessórios de viagem: tesoura, abridor de garrafa, pinça, saca rolha… há diversos tipos de canivete, que vão muito além da função inicial de servir como lâmina de cortar e agregam outras funcionalidades ao instrumento. Só não carregue o objeto na mala de mão pra não correr o risco de não poder embarcar com ele.

Veja onde comprar

LEIA TAMBÉM: As 10 coisas que os viajantes mais esquecem de colocar na mala

Adaptador universal (foto)

Imprescindível em qualquer viagem, até mesmo nas nacionais, já que nunca sabemos que tipo de entrada de tomada iremos encontrar. Imagina ficar sem bateria para postar as melhores fotos da viagem?

Veja onde comprar

Tag rastreadora de bagagem

Pensando nos perrengues de malas roubadas e extraviadas, uma marca criou uma tag rastreadora, que além de super bonita, usa tecnologia Bluetooth 4.0 pra saber a localização exata da bagagem. Apenas 999 tags de cada modelo são fabricados e o preço faz jus à exclusividade: € 169.

Veja onde comprar 

A autora

Amanda Saviano

Amanda Saviano

Colaboradora do Carpe Mundi, já viveu na Califórnia, estudou cinema em Nova York, calibrou o espanhol no Chile e na Espanha e varou a Europa. Se pudesse, passava uma temporada em cada grande metrópole do mundo. Mais dicas no amandAqui.

A autora

Amanda Saviano

Amanda Saviano

Colaboradora do Carpe Mundi, já viveu na Califórnia, estudou cinema em Nova York, calibrou o espanhol no Chile e na Espanha e varou a Europa. Se pudesse, passava uma temporada em cada grande metrópole do mundo. Mais dicas no amandAqui.


Instagram

Há 1 comentário para “15 acessórios de viagem que valem o investimento

  1. Olá, Amanda, sempre levo tb sacos plásticos e fechos do tipo “enforca-gato” para levar e trazer as embalagens com líquidos e cremes bem fechadas. Já aconteceu de um xampú vazar, mas felizmente estava bem lacrado e não vazou nas roupas! Compro sempre um tamanho em que caiba uma garrafa de vinho e, se trouxer alguma, primeiro coloco no plástico e depois enrolo em algumas peças de roupa – se quebrar, perco o vinho mas não a roupa. Ótimo blog, abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *