A 1h30 de Orlando está localizada Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos e das Américas, datada de 1565, que parece um lugar de filme. Pra quem ama a Disney, os cenários de Saint Augustine são como um parque de diversões com as ruas mais adoráveis de paralelepípedos, floridas, com construções coloridinhas e históricas de madeira remetendo à tradicional arquitetura colonial espanhola típica dessa região da Flórida (incluindo a escola de madeira mais antiga dos EUA!), e muita, mas muita história.

Saint Augustine, Flórida

História que está vivíssima em seus museus, que vão desde os clássicos como o a Peña-Peck House, lindo casarão de 1750 que hoje funciona como museu colonial histórico, até os mais macabros (!), como o Medieval Torture Museum. Por todo o intenso passado de suas vielas, desde a época anterior à colonização, Saint Augustine também é uma cidade de muitas lendas fantasmas, que podem ser vivenciadas através de um ghost tour como o o da A Ghostly Encounter, que passa pelo cemitério, farol e Centro Histórico local causando terrorzinho.

Cafés pitorescos como o Crucial Coffee, sorveterias como as Instagramáveis Likit e a The Hyppo, lojinhas e galerias como a incrível Two Sparrows e suas roupas boho, hotéis-boutique com vista como o St. George Inn (diárias desde US$ 170, RESERVE AQUI!) e restaurantes super receptivos como o tradicional Columbia e o saído do Pinterest e com comida fresca, saladas e chás gelados deliciosos The Floridian também são desbravados em andanças pela popular St. George Street, o coração de seu conservado Centro Histórico, sua Aviles Street, a rua mais antiga dos Estados Unidos, e arredores.

É o Flagler College, um dia casa de Henry Flagler’s, magnata que foi espécie de fundador da Flórida, que pontua a cidade com suas duas torres marcantes de arquitetura renascentista. Boa ideia é unir o tour a hoje faculdade com o Villa Zorayda Museum, construção inspirada no mouro Palácio Alhambra que resguarda uma importante coleção de antiguidades e obras de arte. Mais adiante, a linda Magnolia Avenue foi eleita como uma das mais lindas avenidas do país pela National Geographic: ela está alinhada com majestosos carvalhos cujos galhos pairam sobre a estrada pavimentada.

Localizada na costa Nordeste da Flórida, Saint Augustine tem praias banhadas pelo Oceano Atlântico. Pra pegar praia, o endereço é o Anastasia State Park, imensa faixa de areia marcada por dunas com vegetação. E o pôr do sol no forte do Castillo de San Marcos, frente ao mar, cuja base da construção são conchinhas do mar, calcário e areia, vai ficar marcado na memória, com a imagem da antiga fortaleza de 1695 contrastando com o mar, as palmeiras e o horizonte. E a vista de cima do farol que pontua a cidade, o St. Augustine Lighthouse, vai deixar saudades, 219 degraus acima.

Como bom destino da Flórida, Saint Augustine também é lugar de compras, em seu St. Augustine Premium Outlet, com lojas além do clássico cujos preços são acessíveis com descontos de até 65%. Dentre elas, marcas que amamos como Adidas, Kate Spade, Puma, Swarovski e Michael Kors.

Pra fechar a experiência, a destilaria St. Augustine Distillary produz um rum com blend de coco delicioso. Você pode conhecer o galpão da produção por dentro e fazer uma degustação gratuita de bourbon, rum, vodka e gin, e, depois, emendar com mais drinks e boa janta no Ice Plant Bar, restaurante que fica no segundo andar do local na proposta farm to table.

LEIA MAIS SOBRE A FLÓRIDA AQUI

Saint Augustine, Flórida

*O Carpe Mundi viajou à Florida a convite do Visit Florida. O conteúdo do post reflete apenas a opinião da autora.

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo