tailândia


One day: dica de hostel no bairro da moda de Bangkok

O enorme influxo de turistas em Bangkok fez surgir uma gama igualmente enorme de hostels na cidade, e o One Day Hostel está entre os melhores deles.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Bangkok Roteiro de 3 dias em Bangkok

O One Day Hostel é ideal para nômades digitais ou para quem está numa segunda visita à cidade e quer explorar a parte nova.

onde-day-bangkok-sofa

One Day Hostel, em Bangkok:

LOCALIZAÇÃO

O One Day Hostel fica em Sukhumvit,  a 500 metros da estação do trem suspenso BTS Phrom Phong. Andando poucos minutos você tem um shopping, um parque, mercadinhos de rua, casas de massagem, cafés e bares. Também está coladinho em Thonglor, o bairro da moda/sofisticação de Bangkok (com vibe dos Jardins paulistanos), com lugares bacanas como o The Commons, uma espécie de shopping ao ar livre com lojas, mercado, jardins e praça de alimentação. Um pouco mais sobre o bairro aqui. Eu acho uma oportunidade legal para quem já ficou na Old Town de Bangkok e quer conhecer a parte moderna da cidade.

AMBIENTE E DÉCOR

O hostel tem uma vibe tranquila. Indico para nômades digitais que querem trabalhar ou quem está numa segunda visita a Bangkok (no final da sua viagem, antes de voltar ao Brasil, por exemplo) e quer se hospedar com conforto. Não é um lugar social pra conhecer gente. A decoração segue um estilo industrial descoladinho, com lâmpadas pendentes, paredes de tijolos aparentes, quadros preto e branco e sofás cinza, com vasos de plantas alegrando os cantinhos.

QUARTOS E BANHEIROS

Nos quartos coletivos, os beliches são excelentes, com cortinas na volta toda da cama, tomada, luz individual e colchão bom. Quartos privados também são uma graça, com uso de tapeçaria e móveis vintage. Os banheiros para quem fica nos quartos coletivos são grandes, com bons chuveiros, espelhos abundantes e área para secar o cabelo.

ÁREAS COMUNS

Minha área preferida é a cozinha, com uma mesa grande e outras menores, poltronas, varal de luzinhas e plantas múltiplas, com uma parte do teto envidraçada que deixa o lugar bem iluminado. Ali também tem geladeira e fogão para quem quiser preparar a própria refeição (acredite, depois de um tempo de comida tailandesa tudo o que você quer é preparar uma salada fresca). Também há uma sala de estar com sofás, computadores, guias de viagem e joguinhos de tabuleiro unida a uma outra sala, esta com televisão. O hostel é interligado com um bar e restaurante (que tem música ao vivo nas noites de fim de semana) onde é servido o café da manhã (torradas com ovos + café ou chá) e um café chamado Casa Lapin, que tem sorvetes, bolos e outras comidinhas, além de uma área externa fofa com jardim.

EXTRINHAS

Todo sábado de manhã tem aula de yoga gratuita com uma professora tailandesa que ganhou meu coração. O wi-fi é bom e pega nos quartos, mas é daqueles que você tem ficar logando toda hora com a senha, o que pode ser um pouco irritante.

onde-day-bangkok-lapin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *